10 Melhores momentos de Homem-Aranha: Longe de Casa!
Homem-Aranha: Longe de Casa já está nos cinemas, quebrando recordes e encerrando com muita moral a Fase 3 do MCU. Já falamos sobre nossas opiniões (Confira nossa crítica clicando aqui). E agora, separamos para vocês, os nossos 10 momentos favoritos do filme! Vai passando as páginas para conferir cada um dos 10 momentos que listamos!
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
10. Whitney Houston – I Will Always Love You
Quem diria que após a devastação de Vingadores: Ultimato, a logo da Marvel Studios entraria no filme ao som da clássica música de Whitney Houston, em homenagem a todos os Vingadores que demos adeus. Chorando e rindo da homenagem ao Tony Stark, a sequência traz também um interessante relato sobre o Blip: a morte e ressurreição de metade da humanidade que virou pó. A explicação de como ficaram os alunos envelhecidos em contraste a quem morreu no Estalo, é uma ousada, mas simples, maneira de simbolizar o quanto Guerra Infinita e Ultimato afetarão tudo no Universo Marvel nos próximos filmes!
9. Veneza
Esse é um filme de viagem, certo?! Por mais que tenhamos grandiosas sequências em Londres, Berlim, Holanda e Praga (ufa), é em Veneza que temos as melhores cenas de ação, e onde melhor vemos a viagem dos alunos da escola de Peter. Adolescentes no avião, passeio de barco, hotel ruim… É a descontração que a história precisava. E de brinde ainda temos a ótima introdução do Mystério em ação, e Tom Holland executa aqui as suas melhores coreografias do filme.
8. Um brinde a Tony Stark!
Aaaaah, Mystério! A cena onde descobrimos que Quentin Beck é um mentiroso arquitetando um plano para roubar a tecnologia E.D.I.T.H. de Nick Fury e Peter Parker, é onde vemos porque Jake Gyllenhaal fora contratado para esse personagem. A seriedade de Beck dá lugar a um sorriso caricato vilanesco (Um deleite para os fãs do ator, principalmente em Okja), e é aqui vemos Jake assumindo de vez o lado overacting do personagem. Ao mesmo tempo, podemos ver flashbacks com Tony Stark de Guerra Civil e do primeiro Homem de Ferro, dando aquele jeito Marvel de enfiar nostalgia e referências sempre que podem.
7. Ilusões de Mystério!
Já tenho visto bastante por aí, pessoas elogiando as cenas de ilusões do Mystério como uma das melhores coisas do filme, e com muita razão! A sequência toda é bem psicodélica, com um Mysterio ameaçador, e até mesmo o zumbi cadavérico de Tony Stark! Com muitos momentos que virarão seu wallpaper, temos aqui também a melhor direção de Jon Watts no filme, construindo uma boa tensão e desnorteamento num ritmo frenético com umas 3 reviravoltas.
6. O Novo Homem de Ferro!
Peter Parker passa o filme evitando as responsabilidades de herói, mas após o vacilo de entregar a EDITH para Mystério, vemos o Homem-Aranha realmente se estabelecendo como o próximo Homem de Ferro, ainda mais agora que o mundo vai descobrir a identidade secreta do herói, devemos ter no fim das contas, o Aranha assumindo a figura pública de herói, com ou sem máscara, que se tornou a grande marca de Tony. O momento em que Happy vê Peter criando o uniforme com a tecnologia Stark, é uma bela cena de passagem de tocha de um herói para a nova geração! E claro, termos o retorno da primeira música tocada no MCU, no primeiro Homem de Ferro, é também uma maneira sutil de encerrar a Fase 3 do MCU!
5. Sentido Aranha!
Ainda batizado de “Arrepio do Peter”, nós vemos o famoso poder do Aranha sendo aprimorado e utilizado no momento em que Peter confronta o Mystério pela última vez, derrotando o vilão de vez. Peter desvia dos tiros de Beck, e ainda cala a boca dos fãs que reclamavam que o Aranha do MCU não possuía essa habilidade. Em vez de simplesmente já ter um Homem-Aranha em sua capacidade máxima, aos poucos, desde Guerra Civil, vemos Peter amadurecendo e ficando ainda mais habilidoso. Bem bolado, Marvel Studios, muito bem bolado.
4. O beijo mais bonitinho (?) do MCU
Se o Homem-Aranha de Tobey Maguire conquistou respeito com a icônica cena do beijo de cabeça pra baixo com Mary Jane, agora, no MCU, as coisas são um pouco mais simples. E essa simplicidade é uma das coisas que torna o relacionamento de Peter com a nova MJ, tão ingênuo e bonitinho de se acompanhar, mesmo com todos os clichês dos namoros adolescentes em filmes. Mas a química entre Tom Holland e Zendaya é tão inegável, que é uma das melhores coisas do filme! E isso nos liga diretamente ao próximo momento da lista!
3. “Não mande mensagens enquanto balança.”
E pela primeira vez no MCU, vemos o Homem-Aranha balançando e soltando teia pelos altos dos prédios de Nova York. Tirando selfie, mandando mensagem pelo celular, e carregando a MJ pela primeira vez, numa também ótima direção de Jon Watts, mostrando que quem tiver medo de altura, talvez não goste tanto de passear com o Homem-Aranha. Que mais momentos assim, incluindo na movimentação do Aranha, estejam presentes no terceiro filme!
2. Skrulls!
Ok, pode ser clichê dizer isso, mas as cenas pós-créditos realmente trazem os momentos mais impactantes do filme. Respondendo a dúvida de todos que acharam um furo o fato de Fury nunca ter desconfiado do Mystério, vemos Talos assumiu o lugar do personagem esse tempo todo. Sim, Fury trabalha com Skrulls agora, e isso abre portas para qualquer coisa acontecendo entre eles a partir de agora. Será que veremos mais disso em Capitã Marvel 2 ou até mesmo Homem-Aranha 3?!
1. The Real Blockbuster News
A cena que fez os fãs saírem dos cinemas gritando e desesperados por um Homem Aranha 3! Além do maravilhoso retorno de J.K. Simmons como J. Jonah Jameson, ainda temos a última ilusão de Mystério: revelando ao mundo que Peter Parker é o Aranha, e ainda o acusando de assassinato! O filme introduz o JJJ no MCU já marcando de vez a vida do herói, e colocando o herói para enfrentar um desafio completamente diferente no futuro. Mesmo com 8 filmes em 10 anos, não há sinal de cansaço do público para com o Homem-Aranha! E que venham mais 10 anos!
MENÇÃO HONROSA: Jake Gyllenhaal com roupa de mocap!
Esse é James Spader interpretando o Ultron, mas é quase a mesma coisa!
Quase coloquei isso aqui como parte da lista principal, mas acho que seria exagerar nas preferências pessoais, mas vale a nossa menção honrosa, o quão engraçado e bem bolado é o verdadeiro visual do Mystério, que usa roupa de captura de movimentos (que é realmente usada pelos atores no lugar dos uniformes dos heróis). Esse visual ganha ainda mais destaque sempre que vemos Jake Gyllenhaal usando o óculos E.D.I.T.H. Que homem!
Confira a sinopse oficial do filme: “Peter Parker retorna em Homem-Aranha: Longe de Casa, o próximo capítulo da série Homem-Aranha: De Volta ao Lar! Nosso simpático super-herói Amigão da Vizinhança decide se juntar a seus melhores amigos Ned, MJ e o resto da turma em férias na Europa. No entanto, o plano de Peter de deixar seus atos super-heroicos para trás por algumas semanas é rapidamente descartado quando ele a contragosto concorda em ajudar Nick Fury a descobrir o mistério por trás de vários ataques de criaturas elementais, causando estragos em todo o continente!”.
Homem-Aranha: Longe de Casa é a continuação do aclamado Homem-Aranha: De Volta ao Lar. Todo o o elenco protagonista do núcleo escolar estará de volta. Também teremos o novato no MCU Jake Gyllenhaal como o vilão Mystério, o retorno de personagens conhecidos do MCU, como Samuel L. Jackson como Nick Fury, Cobie Smulders como Maria Hill, e Jon Favreau como Happy Hogan. A data de estreia nacional está marcada para 4 de julho de 2019! Mesmo antes do primeiro filme estrear, a produtora do longa confirmou que o filme deve começar MINUTOS depois Vingadores: Ultimato. Algo parecido com Capitão América: Guerra Civil. Leia mais: EITA! Se Longe de Casa não bater US$ 1 bilhão, Sony encerrará o contrato com a Marvel!
Leia TUDO SOBRE Homem-Aranha: Longe de Casa!
Agora que a notícia acabou, veja um vídeo do nosso canal!