PUBLICIDADE

11 Grandes FUROS de Vingadores: Ultimato! E nós explicamos TODOS!

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

Pois é, Vingadores: Ultimato é realmente um filme perfeito! Afinal, tivemos todos os tipos de fanservices e surpresas para agradar os fãs de cada um dos heróis envolvidos. Não só isso, o filme possui um roteiro coeso e coerente, interligando todos os acontecimentos do MCU até então. Não é à toa, são 3 horas muito bem gastas, com nada desnecessário ali!

 

PUBLICIDADE

O filme foi feito no capricho, mas ainda assim, existem algumas pessoas que arranjam algum motivo para reclamar do filme. Seja por não corresponder com suas expectativas, ou por realmente ainda não terem entendido algumas coisas, como as regras da viagem no tempo do assalto temporal!

 

PUBLICIDADE

Foi pensando nesses fãs que o ScreenCrush desenvolveu um artigo com os ditos furos de roteiro do filme, assim como possíveis explicações para eles! Traduzimos as principais dúvidas do site, mas por gostar tanto do assunto, fizemos questão de dar as nossas próprias explicações e teorias! Enfim, preparados?! Bora pra lista!

 

PUBLICIDADE

1. Como a Capitã Marvel achou o Tony no espaço?

 

PUBLICIDADE

O Ultimato já começa com o momento mais dramático da história de Tony Stark, com o herói preso na Benatar ao lado de Nebula, perdidos no mais profundo espaço, sem combustível, sem comida e sem oxigênio. Pesado! Porém, não demora muito tempo de filme, e a Capitã Marvel aparece aos 45 do segundo tempo, impedindo que Tony e Nebula morressem sufocados. Mas como Carol Danvers encontrou eles no espaço?! Olha só que FURO, te pegamos, Irmãos Russo!

 

Não comemore tão cedo, pois essa é uma das mais fáceis de se explicar! Sim, a Capitã salvar os dois parece um simples roteirismo, mas é uma ação facilmente compreensível! Se liga: Tony diz que estava no espaço por mais de 20 dias, correto?!
Na cena pós-créditos de Capitã Marvel, vemos que se passaram alguns dias após o estalo de dedos de Thanos.

 

Os Vingadores passaram alguns dias tentando enviar o sinal do pager de Fury, que eles com certeza encontraram alguns dias após retornarem de Wakanda! Com isso, Rocket devia saber o tempo todo a localização da nave dos Guardiões, mas, obviamente, eles não tinham condições de chegar até lá!

 

Com a chegada da Capitã, o que supomos que ocorreu uns 10 dias após, eles finalmente tinham como chegar lá! Nós achamos também que a Pepper possa ter recebido, com algum delay, as mensagens enviadas por Tony ao longo desse tempo, mas sem a possibilidade de respondê-lo!

 

Confira outros 10 furos de roteiro nas próximas páginas!

2. Por que a Anciã não entregou logo a Joia do Tempo?

“Tu sabe de tudo mas não sabe de mim?”

 

Quando o Hulk chega no Sanctum de Nova York em 2012 atrás da Joia do Tempo, ele esperava dar de cara com o Doutor Estranho, que obviamente, não estava nem perto de se tornar um Mago. Em vez disso, ele conhece a Anciã, nos dando a chance de matar a saudade do antigo Mago Supremo.

 

De volta à forma humana, Banner negocia com ela sobre pegar a Joia do Tempo emprestada, mas ela só dá ouvidos a Bruce após ele mencionar que Strange havia dado a Joia voluntariamente para Thanos. Para muitos fãs, existe um furo aí: Se ela sabia que o Strange seria um mago importante no futuro, por que ela não sabia sobre o estalo de Thanos e não previu que Bruce voltaria ali atrás da Joia?! HAHA, MAIS UM FURO!

 

Resposta: NÃO! A explicação é bem simples para quem se lembra do filme do Doutor Estranho: A Anciã não podia ver o futuro além de sua própria morte, que ocorre em 2016. Por isso, ela não poderia saber com total propriedade sobre o ataque de Thanos e todo o Assalto no Tempo que se iniciaria 5 anos depois disso.

 

Mas por que ela sabia sobre o Strange e não sobre o Thanos/Banner?! Ela não teria como saber sobre coisas e situações que aconteceriam no futuro, mas Strange se tornar o Mago Supremo parece ser um tipo de profecia ou destino já traçado e conhecido pelos Magos. Por exemplo, os magos já deviam saber do futuro glorioso de Strange desde o momento em que ele nasceu.

 

Ela sabia que Strange se tornaria o Mago Supremo, mas nada sobre o que e como ele faria para conquistar isso! Estamos entendidos?! Então bora pro próximo furo!

 

3. Por que logo a Natasha e Gavigod foram para Vormir?

Quando os roteiristas fazem de tudo pra te matar…

 

Seja um furo ou uma obrigação dos roteiristas, muitos fãs podem se questionar do porque justamente a Viúva Negra e o Gavião Arqueiro, logo os dois personagens que realmente se amavam, foram para Vormir atrás da Joia da Alma? Eu sei, colocar logo os dois que se amam, foi a maneira mais fácil de conseguir a Joia sem ter que inventar muita coisa. Furo, ou forçada do roteiro?!

 

Para isso, também temos uma explicação! Todos os heróis foram com um objetivo no Assalto do Tempo, tendo planejando o que cada um faria e como se disfarçariam para conseguí-lo. Steve Rogers, se disfarçou com seu uniforme do passado, Hulk planejava encontrar o Doutor Estranho, quem ele já conhecia, Thor foi pra Asgard por conhecer o lugar, e por aí vai.

 

Nessa formação de equipes, Rhodes e Nebula também foram para 2014. Então por que eles não poderiam ir pra Vormir no lugar da Nat e Gavigod?! Nebula era a única ali que conhecia o Quill e o local onde ele recuperou o Orb, e para evitar um erro, era necessário que fosse ela ali. Vale lembrar também que Nebula NÃO sabia que a morte de Gamora foi necessária para se conquistar a Joia da Alma.

 

É com essa inocência que Rhodes se despede dos dois Vingadores originais, sem saber que apenas um voltaria de lá. Outra desculpa plausível para isso, é de que TUDO que ocorreu no Ultimato, inclusive a morte de Natasha e não outra pessoa, fizesse parte do único futuro vitorioso previsto por Strange entre as 14 milhões de possibilidades. Afinal, só tinha UM futuro em que tudo isso daria certo.

 

4. Por que a Nebula do futuro não morreu junto com a de 2014?
Morri mas passo bem!

 

Na batalha final do filme, a Nebula de 2023 dá um tiro e consegue matar a Nebula de 2014, que estava determinada a ajudar o Thanos e matar sua irmã Gamora e impedir a sua versão bondosa do futuro. Com a morte da Nebula do passado, a sua outra versão não deveria morrer junto?!

 

Essa dúvida só existe para quem não prestou atenção no filme e nas explicações sobre a viagem no tempo, né? Já que foi deixado CLARO que qualquer mudança no passado NÃO alteraria a linha do tempo deles. Se fosse simples assim, os Vingadores poderiam realmente ter só matado o Thanos bebê em vez de uma missão perigosa e incerta por vários anos diferentes.

 

Assim, a Nebula de 2014 morreu, cuja consequência foi apenas criar uma linha do tempo onde ela continuaria morta. A Nebula original, continuaria lá, já que seu passado não sofreu nenhuma interferência!

 

Essa dúvida dos fãs, que estão muito acostumados com a viagem no tempo do De Volta para o Futuro, foi um dos motivos que fizeram os Irmãos Russo filmarem uma cena inteiramente nova, com o Hulk explicando tudo com mais calma, e o Homem Formiga fazendo a piada de que “De Volta para o Futuro é um bando de besteira”.

 

5. Por que a Capitã Marvel precisou de ajuda?

A cara de quem precisava de ajuda…

 

Quando a Capitã Marvel está com a Manopla do Infinito em mãos, Peter pergunta como ela vai conseguir chegar até a van sozinha. Logo depois, as heroínas da batalha se reúnem para dar aquela lacrada e trazendo um dos momentos mais icônicos do filme. “Ela tem ajuda” diz Okoye, mas apesar de ser lindo ver todas elas juntas, logo depois, A Capitã tá sozinha voando até a van.

 

É sozinha também que Carol dá uma surra no Thanos, então, pra que isso tudo?! Veja bem, a Manopla era a coisa mais importante do universo naquele minuto. E por mais que Carol sozinha tenha caído na porrada com o Thanos, e por mais poderosa que ela fosse voando ali, seria bem fácil de algum soldado inimigo atingir a Capitã ou atrapalhar ela de algum jeito.

 

De qualquer forma, não existe nada de errado em ver vários heróis se reunindo para ajudar uns aos outros, mesmo que uns ali sejam muito mais poderosos e outros nem tanto. Afinal, um dos grandes heróis do filme é um dos poucos que não possui nenhum super-poder e nem uma armadura.  NÃO FOI UM FURO!

 

6. Por que o Homem-Formiga Gigante não desmaiou?

Scott desmaiando…

 

Tanto em Capitão América: Guerra Civil quanto em Homem-Formiga e a Vespa, todas as vezes em que Scott Lang cresceu de tamanho com o seu traje de herói, ele ficava extremamente cansado por isso, a ponto até de desmaiar! Mas por que isso não aconteceu no Ultimato?!

 

Não só os roteiristas não poderiam perder tempo com o Formiga desmaiando no meio da batalha final, mas também podemos presumir que logo após Homem-Formiga e a Vespa, Scott e Hank Pym tiveram um tempo para aperfeiçoar a tecnologia de crescimento, enquanto exploravam novas missões pelo Reino Quântico.

 

Um certo tempo se passou ali, assim como um tempo se passou enquanto Scott e os Vingadores planejavam o Assalto no Tempo. Com isso, ele poderia ter facilmente resolvido esse problema junto do Hulk e Stark. Os trajes quânticos podem ter resolvido o problema, além de, Scott poder ter finalmente chegado ao máximo do seu desenvolvimento com esse poder.

 

7. Não tinham pouquíssimas Partículas Pym?

“Essa é a última ein galera”

 

Uma dúvida que muitos fãs realmente tem: Se o Scott disse que haviam pouquíssimas partículas Pym, e por isso eles só teriam uma única viagem ida-e-volta pro passado, por que ele fica se encolhendo e crescendo o filme inteiro, já que isso depende totalmente das mesmas partículas?

 

Bom, ninguém aqui é especialista em física, ou nas experiências do Dr. Hank Pym, mas a explicação pra isso, é que encolher ao tamanho de formiga, não deve consumir tanto das partículas quanto viajar pelo Reino Quântico até chegar ao passado.

 

Com isso, Scott teria seu estoque pessoal para usar seus poderes de formiga na missão em 2012, ao mesmo tempo que teria o estoque especial para que todos os Vingadores fossem e voltassem do passado.

 

Vale lembrar que Steve trouxe mais partículas do laboratório de Pym lá em 1970, talvez seja por isso que Scott tenha conseguido ficar gigante lá na batalha final contra Thanos. Pois é, para tudo há uma explicação!

 

8. Como o Thanos de 2014 chegou no futuro com o exército inteiro?

“O furo é… inevitável!”

 

Mais uma vez tirando dúvidas sobre as Partículas Pym! Em 2014, a Nebula do passado sequestra a do futuro, e a aprisiona na nave de Thanos. Mais tarde no filme, Thanos de 2014 chega ao futuro acompanhado de seu exército inteiro, incluindo a Gamora e a Nebula de 2023!

 

Mas como o Thanos conseguiu chegar lá se a Nebula já havia usado a partícula Pym para viajar ao futuro infiltrada dentro dos Vingadores?! Não, não chegou a nossa hora de apontar pra cara dos roteiristas e rir do erro deles!

 

A primeira explicação para isso, é que Thanos pegou a Partícula da Nebula do futuro, e pediu para que o Fauce de Ébano estudasse a tecnologia e criasse mais delas!

 

A segunda explicação, e a mais óbvia! Caso não tenha reparado, é a Nebula de 2014, aproveitando que os Vingadores estão distraídos e ocupados trazendo todo mundo de volta à vida, que opera a máquina e consegue localizar e trazer o Thanos diretamente do passado, para o QG de Nova York em 2023!

 

Vale notar, que esse possível furo não está listado no artigo do ScreenCrush, sendo um esclarecimento 100% original do Legado da Marvel! De nada!

 

9. Como o Steve consertou o Escudo?!

“Aqui Sam, o escudo agora é seu!”

 

Um dos momentos mais marcantes do filme, é quando o Thanos consegue quebrar o escudo de vibranium do Capitão América. Steve, luta o resto do filme com o escudo destruído (e apelando com o Mjolnir, claro), mas então, de onde ele tirou o escudo 100% impecável que ele entrega para o Sam no fim do filme?

 

Obviamente, Steve voltou ao passado para viver uma vida com Peggy enquanto seu outro eu permanecia congelado de 1945 em diante. É óbvio que por mais que Steve tivesse finalmente se aposentado, é óbvio que ele pediria ajuda de Peggy para recuperar seu antigo escudo, nem que fosse só para entregá-lo ao Sam!

 

10. Por que Steve não impediu o 11 de Setembro?

Linda arte imaginando o Capitão lidando com o 11/9

 

O lindo final de Steve Rogers trouxe o Capitão finalmente livre para viver uma vida tranquila casado com Peggy Carter. Steve, já lutou todas as guerras que poderia lutar, então já era hora de um descanso, certo?

 

É assim que ele vive o resto de seus dias até ir bem velhinho entregar o escudo para o Sam. Mas de 1945 até 2023 ocorreram muitas tragédias no mundo e nos Estados Unidos, que Steve COM CERTEZA sabia que aconteceriam!

 

Então, a dúvida é: Por que ele não alterou nada no passado? E por que ele não impediu eventos como o 11 de Setembro?! Bom, a aposentadoria de Steve é um mistério, e continuará sendo um mistério, talvez para sempre. Mas não quer dizer que vamos ficar eternamente no escuro!

 

Primeiro, vale lembrar que nós NÃO sabemos nada sobre o que o Steve fez ou não fez ao longo dos anos! Ele viveu em uma realidade alternativa onde tudo pode ter acontecido! Então é completamente errado dizer que Steve ficou tomando suco enquanto as Torres Gêmeas caíam.

 

Vale lembrar que 2001 foi uns 20 e poucos anos antes de sua cena final no Ultimato. Então, o Steve de 2001 estava menos velho, mas já era um idoso. Mesmo que ele tivesse feito missões como Capitão América na sua nova realidade, é bem plausível que de qualquer forma ele já estaria aposentado no final dos anos 90 e começo dos 2000.

 

Uma coisa que a gente não pode negar, é o caráter e moralismo de Steve. Sendo um herói e digno como ele é, é impossível imaginar ele não fazendo NADA para evitar o 11 de Setembro. Por mais que ele possa ter feito o sacrifício de não interferir no passado, é muito difícil dele ignorar um dos acontecimentos mais chocantes da história dos estadunidenses!

 

Impedindo ou não o 11 de Setembro ou QUALQUER outra alteração no passado, nada disso refletiria na linha do tempo oficial do MCU, então, só nos resta imaginar o que aconteceu!

 

11. Como assim “10 Anos”, Tony Stark?

Quando você explica todos os “furos” do filme

 

Uma curiosidade que eu só percebi com o artigo do ScreenCrush, foi com a mensagem final gravada por Tony Stark deixada para Pepper e Morgan! Tony diz a icônica frase: “Se me dissessem 10 anos atrás que não estamos sozinhos nesse universo, eu não acreditaria”, e existe um pequeno erro nessa declaração!

 

Tudo porque Tony grava essa mensagem em 2023. Dez anos antes disso, estaríamos em 2013. O problema disso? É que nesse ano, Tony já havia enfrentado ameaças de outros planetas, o que ocorreu em 2012! Tony foi o responsável por levar o míssil através do buraco de minhoca, e viu a gigantesca nave de Thanos, então, ele sabia muito bem disso tudo!

 

Então, É UM FURO e ele deveria ter dito 11 anos no lugar de 10?! A resposta é: Não necessariamente! Uma boa desculpa, é que não sabemos em que mês de 2023 o Ultimato se passa, então, os eventos do primeiro Vingadores poderiam ainda faltar alguns meses para atingir o aniversário de década!

 

Tony poderia também estar falando mais especificamente sobre inventar a viagem no tempo, afinal, mesmo tendo enfrentado Ultron e outros, viagem no tempo ainda era considerado IMPOSSÍVEL pelo próprio durante boa parte do filme!

 

Mesmo se os roteiristas não levaram nada disso em consideração, a frase continua sendo uma bela analogia de toda a jornada do MCU, e de como as coisas mudaram desde o primeiro Homem de Ferro e tudo o que aconteceu até chegarmos ao fim de Vingadores: Ultimato!

 

Esses foram os principais furos apontados no roteiro do filme, e a explicação mais plausível para cada um deles! Faltou algum furo na lista?! Alguma explicação não lhe convenceu o suficiente?! Comente tudo isso conosco ali nos comentários, e continue de olho no Legado da Marvel para mais novidades!

[quads id=3]

    LEIA TAMBÉM!

 

Leia TUDO SOBRE Vingadores: Ultimato!

Agora que a notícia acabou, veja um vídeo do nosso canal!

PUBLICIDADE

Sair da versão mobile