11 possíveis finais para Vingadores: Guerra Infinita!

Curte lá!
Dá um follow aê!
Segue lá!
Se inscreve aê!

 

Calma que falta pouco! Só mais alguns dias e todos poderemos ver esses 10 anos de Universo Cinematográfico da Marvel culminando num grande  filme evento. Quem poderia pensar que o filme do Homem de Ferro inauguraria uma era de sucesso para a Casa das Ideias? Aposto que nem o mais otimista dos fãs poderia imaginar algo assim. Bom, enquanto o dia 26 não chega, que tal tentar adivinhar os possíveis desfechos do terceiro filme dos Vingadores?

 

    LEIA TAMBÉM!

 

Dos mais previsíveis aos mais inimagináveis, vamos listar tudo que pode rolar no final de Vingadores: Guerra Infinita.

 

1 – Final feliz

 

Thanos chega destruindo geral, rolam algumas mortes, só que no final os Vingadores conseguem se recompor e derrotar o roxão. Nesse caso, o quarto filme da equipe seria só mais uma aventura sem muitas consequências do filme anterior. Difícil de acreditar, a Marvel não ousaria fazer isso após anos de dedicação, mas é uma esperança para aqueles que não querem ver nenhum personagem morrendo.

 

2 – Final nem tão feliz assim

 

Mesma coisa do anterior, com a diferença que nesse caso após Thanos ser derrotado seria revelada uma nova ameaça. É provável que a bola da vez sejam os Skrulls, famosos nos quadrinhos por se infiltrarem na Terra tomando o lugar de certos personagens. Já no cinema, eles irão fazer sua primeira aparição no MCU no filme da Capitã Marvel. Dessa forma, Vingadores 4 seria uma adaptação de Invasão Secreta, revelando que alguns personagens na verdade eram aliens disfarçados. Particularmente não gosto dessa opção, prefiro que os heróis e vilões que acompanhei ao longo da última década sejam eles mesmos.

 

3 – Cavalaria chegando

 

Não, essa opção não tem nada a ver com Agents of S.H.I.E.L.D. Na verdade, eu nem assisto a série ou mesmo sei o que isso significa dentro dela. O assunto desse tópico é outro. Thanos desce o cacete nos nossos heróis, então, quando ele estiver prestes a acabar com tudo, a Capitã Marvel chega. O filme acabaria aí, sendo o embate dos dois o gancho pro próximo longa. Há até quem diga que o Gavião Arqueiro está sumido por ter ido atrás da personagem. Um pouco difícil, já que ela provavelmente está no espaço e em nenhum momento foi citado que o Clint sabia pilotar foguetes ou naves espaciais.

4 – Adam Warlock

 

Em vez de Carol Danvers, quem também pode surgir no final pra virar o jogo é Adam Warlock. Para quem não lembra, seu casulo apareceu numa das cenas pós-créditos de Guardiões da Galáxia Vol. 2. De lá pra cá muita gente vêm apostando no surgimento desse que é considerado o messias do universo Marvel nos quadrinhos. James Gunn, responsável por Peter Quill e companhia nas telonas, já disse mais de uma vez que o personagem só deve aparecer no 3° filme dos Guardiões, mas muitos fãs acham que ele está dizendo isso para despistar.

 

5 – De volta ao passado

 

O começo você já sabe: Thanos chega, detona os heróis e blábláblá. Alguns acabam ficando  vivos, entre eles o Doutor Estranho, que usa Joia do Tempo para ̶b̶a̶r̶g̶a̶n̶h̶a̶r̶ levar os sobreviventes ao passado e avisar os Vingadores que eles têm que se preparar para um grande inimigo que está chegando. Vingadores 4 então mostraria a mesma batalha que vimos no longa anterior, com a diferença que dessa vez nossos heróis estariam prontos para a chegada do cabeça de berinjela. Como o mais plausível é que Stephen perca o Olho de Agamotto, não levo muita fé nessa opção.

 

6 – Multiverso

Ultimate, o universo alternativo mais famoso da Marvel.

 

Em Homem-Formiga e Doutor Estranhovimos que existem outras dimensões além dessa mostrada no MCU. E se, de alguma forma, os sobreviventes da batalha com Thanos fossem para algum universo paralelo pedir ajuda para as versões alternativas dos Vingadores? É uma possibilidade, aquele Tony Stark grisalho usando o uniforme da S.H.I.E.L.D. poderia muito bem ser uma versão de outra dimensão, uma em que ele se tornou diretor da organização. Muita loucura, mas a possibilidade do multiverso não foi apresentada por acaso. Também não podemos esquecer que já foi dito que Homem-Formiga e a Vespa teria bastante ligação com os eventos de Vingadores 4. Seria mais um indício de que a Marvel Studios pretende explorar os multiversos no cinema?

 

7 – Os Vingadores vencem, mas…

 

Após mortes e muita destruição, os Vingadores conseguem vencer o Titã Louco salvando o universo, ou pelo menos metade dele. Aí, quando o filme estiver prestes a acabar ou então numa cena pós-créditos, descobrimos que tudo não passou de uma ilusão criada por Thanos com a ajuda da Joia da Realidade. Se não me engano, isso até aconteceu no desenho atual da equipe.

8 – Em busca da Joia da Alma

 

Essa é a minha possibilidade favorita, talvez por não ver ninguém comentando sobre ela. Ao final de Guerra Infinita, vemos Thanos em posse de cinco das seis Joias do Infinito. A única que faltará ser encontrada será, é claro, a Joia da Alma. Antes dos créditos subirem veremos que os Vingadores não terão se dado por vencidos, viajando para o espaço tentando encontrá-la antes do vilão. E no caminho, quem sabe eles não encontram a Capitã Marvel. Faz muito sentido, pode falar.

 

9 – A vingança de Nebulosa

 

Ao final de Guardiões da Galáxia Vol. 2, vemos que a irmã de Gamora deseja punir Thanos por todo mal que ele lhe causou. E você notou que ela está em todos os posteres e tem até posteres individuais, mas não aparece em nenhum trailer ou spot de TV? Tem coisa aí. Imagina se, para a surpresa de todos, Nebulosa for a responsável pela derrota do Titã Louco, dando o troco por todos os anos de tortura infligidos por ele. Podemos ir mais longe: ela pode se tornar a portadora da Manopla do Infinito (como já aconteceu nos gibis) e se tornar a vilã da sequência. A diferença é que nos quadrinhos Adam Warlock consegue tomar o artefato de suas mãos logo em seguida, o que acabou resultando na salvação do universo. Se eu fosse apostar, diria que o mais plausível é que ela seja morta por Thanos antes de concluir sua vingança.

10 – O retorno de Caveira Vermelha

 

Tá aí uma ponta que o MCU ainda não amarrou: o Caveira Vermelha. Lá em 2011, no primeiro filme do Capitão América, o arqui-inimigo do bandeiroso some após tocar o Tesseract, fazendo muitos pensarem que ele havia sido desintegrado pelo cubo. No entanto, se você assistir à cena com atenção, notará que o efeito usado dá a entender que o Caveira foi transportado para o espaço. Agora imagine, se depois de todo esse tempo, descobrirmos que o nazista está envolvido de alguma forma com os eventos do longa. Quem sabe essa não é uma das cartas na manga dos irmãos Russo, a revelação bombástica no fim do filme?

 

Mas também não podíamos deixar de fora…

 

11 – GaviGod

 

Sim, apenas ele pode salvar os Vingadores da fúria de Thanos. É bem possível que no terceiro ato de Guerra Infinita, após maratonar todas as suas séries que estavam atrasadas e colocar o filhos pra dormir, Clint resolvea se meter na briga e dar um fim no Titã Louco. Isso se ele não tiver que trocar a fralda do pequeno Nathaniel Pietro Barton. Nesse caso, os Vingadores que se virem sozinhos.

 

E aí, gostou de alguma possibilidade em específico? Acha que o final de Vingadores: Guerra Infinita pode ser totalmente diferente dos apresentados aqui? Conta pra gente aí nos comentários! Leia a sinopse do longa: “Thanos enfim chega à Terra, disposto a reunir as Joias do Infinito. Para enfrentá-lo, os Vingadores precisam unir forças com os Guardiões da Galáxia, ao mesmo tempo em que lidam com desavenças entre alguns de seus integrantes”.

 

Vingadores: Guerra Infinita chega aos cinemas brasileiros no dia 26 de abril. É a primeira parte de 2 filmes, no qual a segunda parte, Vingadores 4 chega aos cinemas em abril de 2019. E deve marcar o fim do MCU como conhecemos, e o fim de uma geração. Leia mais: Livro com TODA a história de Thanos chega em novembro!

 

Veja a nossa galeria do filme:

[URIS id=5942]

Leia TUDO SOBRE Vingadores: Guerra Infinita!

Agora que a notícia acabou, veja um vídeo do nosso canal!

 

Comentários

legadodamarveldisqus