8 Easter-eggs e referências do Episódio 1 de Ms. Marvel que você não viu

Hoje é quarta-feira, marvete! E finalmente entramos nas quartas especiais de Ms. Marvel! A nova série do MCU exclusivamente no Disney+ acaba de ter o seu primeiro episódio liberado nessa madrugada. Introduzindo a super-heroína interpretada por Iman Vellani.

 

      LEIA TAMBÉM!

 

A atriz estreante protagoniza essa adaptação de Kamala Khan, uma das personagens mais marcantes das HQs da Marvel na última década! Além de sua origem na série, a heroína também já está confirmadíssima em Capitã Marvel 2, filme que chega aos cinemas no ano que vem.

Agora que o primeiro episódio da série enfim foi lançado, chegou a hora das curiosidades! Separamos 8 easter-eggs e referências que você pode não ter percebido. Sem mais delongas, bora pra lista!

O grande poder da Ms. Marvel: o poder de FÃ

Já estamos cansados de falar sobre as mudanças feitas nos poderes e a origem dos poderes de Kamala na série e toda a comparação com as HQs. Mas começaremos nossa lista falando de uma adaptação bem interessante do que torna a personagem tão cativante: o quanto ela também ama heróis!

Nas HQs, Kamala é conhecida por ser uma escritora de FANFICS, criando histórias com os heróis e divulgando na internet. Enquanto no MCU, é algo parecido: Kamala cria vídeos falando sobre os heróis para o Youtube.

A essência é a mesma, e tem até uma referência bacana no meio disso. Já que o vídeo em que Kamala aponta o romance do Homem-Formiga com a Vespa pode ser uma referência à fanfic das HQs sobre as férias românticas do Ciclope e Emma Frost.

Traje original da Capitã Marvel

No quarto de Kamala é possível ver vários desenhos e artes da Capitã Marvel, trazendo visuais e uniformes diferentes da heroína. Além do traje da heroína nas HQs, é possível ver um desenho que mostra o uniforme clássico de Carol Danvers quando ELA era a Ms. Marvel.

Estamos falando do traje vermelho, preto e azul, que veio do traje do Mar-Vell, o Capitão Marvel.

Sem furos!

De maneira bem competente, a sequência inicial do episódio explica como que todo o povão do MCU sabe de tantos detalhes sobre a batalha final dos Vingadores contra Thanos. Afinal, a batalha não foi televisionada, exibida online e muito menos fotografada.

Pra resolver isso e não deixar pontas soltas ou furos de roteiro, vemos Kamala mencionar uma entrevista do Homem-Formiga a um Podcast. Que explica eficientemente como que o povo sabe disso tudo.

Isso também parece encaixar com um vídeo vazado de Homem-Formiga 3, que mostra Scott Lang andando na rua e sendo reconhecido por todos. Apontando que o nosso herói agora é uma celebridade.

Homenagem indispensável!

Durante o episódio, nossa protagonista é chamada para a sala do diretor da escola, o Sr. Gabe Wilson. O nome do personagem é uma homenagem à co-criadora da Kamala: G. Willow Wilson!

VingaCon

A convenção dos Vingadores possui uma INFINIDADE de referências e easter-eggs aos heróis do MCU, como cosplayers e produtos. Mas um detalhe interessante é que o evento está sediado no Campo Lehigh, base onde Steve Rogers treinou antes de se tornar no Capitão América.

Foi nesse mesmo cenário onde o próprio Steve e Tony Stark voltam no tempo, em 1970, para tentar recuperar o Tesseract em Vingadores: Ultimato.

O traje horrível de Zoe

Kamala e Bruno brincam que o uniforme da Capitã Marvel usado por Zoe na VingaCon não tem nada a ver com a realidade. Porém, ele é bem parecido com o traje das HQs, dando aquele tom de ‘cospobre’ que imagina literalmente como seria um uniforme saindo das HQs para as telas, da maneira mais fiel o possível.

Nas HQs, inclusive, a primeira vez que Kamala usou seus poderes foi salvando Zoe. Algo que também acontece aqui na série.

A cara da América

Uma das maiores piadas entre os fãs da Marvel era sobre o traseiro do Capitão América de Chris Evans. Isso gerou até piadas no Ultimato, e voltou a ser referenciado nessa arte hilária durante a VingaCon.

Controle de Danos!

Mantendo fiel às histórias de Kamala contra agências do governo, no MCU temos a pontual inserção do Controle de Danos como um problema para a personagem. A agência deu as caras pela primeira vez em Homem-Aranha: De Volta Ao Lar.

E olha só! O personagem que aparece na cena pós-créditos é o mesmo que vemos na acusação contra Peter Parker em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa! Isso que é conexão!

Escute o Podcast do Legado:

MAIS SOBRE A SÉRIE:

Nos quadrinhos a Ms. Marvel é a Kamala Khan, uma jovem de origem paquistanesa que descobre ser uma inumana. Ao desenvolver os seus poderes, a jovem se inspira na Capitã Marvel, Carol Danvers, para fazer o bem. Ela estreará no MCU com sua série no Disney+.

A atriz Iman Vellani foi confirmada como a protagonista. Enquanto Adil El Arbi e Bilall Fallah (Bad Boys Para Sempre), Sharmeen Obaid-Chinoy (Uma Garota no Rio) e Meera Menon (O Justiceiro, The Walking Dead, Titans), estão confirmados na direção dos episódios. A série terá um total de 06 episódios e JÁ ESTÁ EM EXIBIÇÃO lá no Disney+!

Leia TUDO SOBRE Ms. Marvel!

Se tem uma coisa que eu odeio, é gente sem integridade. Elvis de Sá, as pessoas me chamam de Senhor das Estrelas.
Leia também
Sair da versão mobile