A Morte do Doutor Estranho chegou ao fim! Saiba o que aconteceu

Chegou ao fim A Morte do Doutor Estranho, um quadrinho que, obviamente, como está no nome, conta sobre a recente morte do Doutor Estranho, que por muito tempo foi...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Junior Morais
Publicado em 27/1/2022 - 04h38


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Chegou ao fim A Morte do Doutor Estranho, um quadrinho que, obviamente, como está no nome, conta sobre a recente morte do Doutor Estranho, que por muito tempo foi um mistério sobre quem o assassinou, mas que no mês passado nos foi revelado quem o fez.

 

Publicidade

      LEIA TAMBÉM!

 

Nós do Legado da Marvel já fizemos um resumão geral sobre as 4 primeiras edições da revista (que você pode ler clicando AQUI), portanto, não entrarei em detalhes sobre elas, apenas falarei sobre a última edição que foi lançada nessa quarta-feira.

Publicidade

A edição começa após a revelação de que Kaecillius foi o assassino de Stephen Strange. Nos é mostrado que o plano do Strange do passado foi de reunir poder de todos os usuários de magia aliados do Doutor Estranho para drenar poder para ele lutar contra Kaecillius.

Publicidade

Strange do passado, em batalha com Kaecillius, usou esse poder para fazer uma transmutação. As mãos e a alma de Stephen, que estavam com Kaecillius, foi alvo de um feitiço de regeneração feito pelo Strange do passado, fazendo Stephen “renascer” no corpo do Kaecillius (macabro, não?).

No meio disso tudo, as Três Mães (outras vilãs) estavam atacando o local onde eles estavam e lutando uma dura batalha contra os Vingadores e os X-Men, que não teriam chances contra as vilãs e seu Filho Peregrino.

Publicidade

Eis que Doutor Estranho e outros 4 Magos/Feiticeiros Supremos de outras dimensões se juntam na intenção de banir as Três Mães e o seu Filho Peregrino. O Filho passa parte de seu poder para as Mães e suga a forma astral do Strange do passado.

Publicidade

Dentro do Filho Peregrino, onde havia uma quantidade enorme de magia absorvida, Strange do passado serve como uma faísca na gasolina, implodindo o Filho Peregrino que acaba se enfraquecendo e sendo banido junto de suas mães para outra dimensão pelos Supremos.

Clea e Stephen (do presente) se juntam novamente e Stephen alega que havia combinado e concordado com sua versão do passado de que ele nunca deveria ter abandonado Clea antes e que seu amor/coração sempre foi e sempre será dela.

Publicidade

A morte, infelizmente, cobra seu preço e “puxa” Stephen de volta. Agora Stephen acaba morto e, aparentemente, sem volta (mas são os quadrinhos, não é?). O Manto de Levitação e o Olho de Agamotto ficam em posse de Clea.

Publicidade

Esse é um gancho direto para a próxima revista “Strange”, que sera lançada a partir de março, onde veremos Clea assumindo como Maga Suprema da Terra, mesmo já sendo a Maga Suprema da Dimensão Sombria (sim, a mesma de Dormammu).

Publicidade

Acontece que, nessa história que será escrita pelo mesmo escritor da Morte do Doutor Estranho (Jed Mackay), Clea estará atrás de trazer Stephen de volta, mas ameaças surgem e ela assume a responsabilidade de proteger a Terra.

Por fim, foi uma revista de 5 edições magníficas do início ao fim, trazendo uma ótima história que foge do clichê e sendo uma grande carta de amor aos fãs do Doutor Estranho que estão super satisfeitos com a forma geral como Jed Mackay tratou a história e seus personagens, principalmente o próprio Stephen Strange.

Publicidade

Já leu? O que achou? Fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

SOBRE DOUTOR ESTRANHO 2:

O filme faz parte da chamada ‘Trilogia do Multiverso’ do Universo Cinematográfico da Marvel, iniciada em WandaVision e continuada em Homem-Aranha 3! Com a saída do diretor Scott DerricksonSam Raimi (da trilogia do Homem-Aranha de Tobey Maguire) foi confirmado como o substituto na direção!

Publicidade

Além do retorno de Raimi ao universo Marvel, o elenco conta com Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho), Elizabeth Olsen (Wanda), Benedict Wong (Wong), Chiwetel Ejiofor (Mordo), Rachel McAdams (Christine Palmer) e Xochitl Gomez (America Chavez). O roteiro fica por conta da estreante Jade Halley Bartlett Michael Waldron (Loki). O filme tem a data de estreia marcada para os cinemas brasileiros no dia 5 de maio de 2022!

Leia TUDO SOBRE Doutor Estranho no Multiverso da Loucura!




Sair da versão mobile