Antes do MCU: 5 Filmes que Kevin Feige produziu e você nem sabia

Kevin Feige se tornou num dos grandes nomes da história da Marvel nos cinemas. Afinal, é graças à liderança do produtor e presidente da Marvel Studios, que tivemos a...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Elvis de Sá
Publicado em 22/12/2020 - 07h30


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Kevin Feige se tornou num dos grandes nomes da história da Marvel nos cinemas. Afinal, é graças à liderança do produtor e presidente da Marvel Studios, que tivemos a elaborada e surpreendente estratégia de universo compartilhado do MCU.

Foi graças a Feige que tivemos o início da Marvel Studios como um estúdio independente, iniciando a jornada que mudaria o rumor do gênero com Homem de Ferro, em 2008. Hoje em dia, Feige virou um verdadeiro showman quando é hora de apresentar os projetos, planos e lançamentos do estúdio.

Publicidade

Ele sobe aos palcos e se prova sempre um apresentador com um carisma inegável. Não é à toa, ele se tornou num dos chefes criativos de toda a Marvel, seja nos quadrinhos, animações e séries. Gerando o fim da antiga Marvel Television, deixando tudo sob a guarda da Marvel Studios.

Publicidade

O patrão

Feige recebeu indicações ao Oscar, como produtor do clássico e recordista Pantera Negra. O filme foi o primeiro do gênero de super-heróis a entrar na categoria de Melhor Filme. Mas antes disso, e de produzir a maior bilheteria da história do cinema, Feige demorou até chegar ao topo do comando.

Afinal, ele esteve presente nas produções de muitos filmes da Marvel no começo do século vinte, tendo trabalho com e para produtores de diversos estúdios, como Sony, Fox e Universal. O que com certeza lhe deu experiência o suficiente quando chegou a hora de assumir a posição.

Publicidade

Pensando nisso, separamos alguns filmes que tiveram o dedinho do paizão do MCU, mesmo que de pouca autoridade. Então bora pra lista:

X-Men: O Filme

Publicidade

Nos anos 90, Feige trabalhou como assistente da produtora Lauren Shuler Donner. Acontece que Donner se tornou uma das principais responsáveis por todos os filmes dos X-Men na antiga Fox. Portanto, quando chegou a hora de trabalhar na primeira adaptação dos mutantes no final dos anos 90, Donner colocou Feige no projeto devido ao seu conhecimento das HQs da Marvel.

Ele ganhou crédito de produtor associado do filme de 2000. Curiosamente, e como sinal dos tempos, existe a história de que Feige foi encarregado de vigiar o diretor Bryan Singer durante as filmagens, evitando que ele se comportasse de maneira inadequada.

Publicidade

Já em X-Men 2, Feige foi promovido a co-produtor. Cargo de maior autoridade que ele ocupou também nos filmes do Demolidor (2003) e o spin-off da Elektra.

Hulk (2003)

Publicidade

Pelo trabalho no primeiro X-Men, ele causou boa impressão em Avi Arad, e por isso Feige se tornou no segundo-em-comando após o próprio Avi.

Ele se tornou um dos produtores-executivos de Hulk, a versão dirigida por Ang Lee. A Universal não conseguiu iniciar a produção da continuação a tempo, e em 2006 os direitos retornaram para a Marvel Studios, e agora sim, Feige usaria suas experiências no filme para produzir uma versão melhorada do verdão, em uma mistura de continuação-reboot do filme de 2003.

Publicidade

Homem-Aranha 2

Sim, Feige também tem seu dedinho de mérito em Homem-Aranha 2, o segundo filme do herói dirigido por Sam Raimi. Não apenas os fãs, mas o próprio Feige já elegeu o longa de 2004 como um dos melhores filmes de heróis de todos os tempos!

Publicidade

Será que essa admiração influenciou Feige a topar a ideia do multiverso no próximo filme do Miranha no MCU, trazendo o retorno de atores antigos como J.K. Simmons (J. Jonah Jameson), Alfred Molina (Doutor Octopus) e até mesmo o Tobey Maguire??

O Homem-Coisa: A Natureza do Medo

Publicidade

Tá aí um personagem que você provavelmente nem sabia. E provavelmente nem sabia que ganhou um filme de terror! Em 2005, a Lions Gate, em associação com a Marvel, lançou o filme de terror +18 do Homem-Coisa, personagem obscuro do universo Marvel.

Que foi co-criado em 1971 pelo próprio Stan Lee, e já participou de algumas HQs da Marvel fora de suas histórias, como as do Deadpool. Ele foi produzido em um conjunto de produções com a Artisan, uma das empreitadas que levaram ao desenvolvimento dos filmes do MCU.

Publicidade

Só que nesse caso, foi um filme total de terror que transformava o personagem da Marvel na grande ameaça da trama. Ele foi lançado diretamente na televisão, pelo canal Sci-Fi. A recepção da crítica, e do público, foi péssima. Com o próprio Avi Arad alertando que foi um erro ter deixado a produção ocorrer sem sua supervisão.

Feige participou mais uma vez como produtor-executivo. Bateu curiosidade? Aqui bateu! Outra produção com censura 18 com dedinho dele, foi o fracasso de bilheteria: Justiceiro – Zona de Guerra.

Publicidade

O Espetacular Homem-Aranha

A última participação de Feige em algum filme fora do MCU, foi com O Espetacular Homem-Aranha, e a última vez em que foi creditado como produtor-executivo. Curiosamente, no mesmo ano de sua consolidação em Os Vingadores!

Publicidade

Pode ter sido aqui o início da grande parceria entre Feige e a então co-chefona da Sony, Amy Pascal. Os dois trocaram e-mails regularmente na época do segundo filme, com Feige dando dicas sobre o que ele aprovava, e o que não aprovava. Foi o vazamento desses e-mails que impulsionaram as negociações entre Sony e Marvel Studios. O resto… é história!

 

Publicidade
        LEIA TAMBÉM!

 

O próximo lançamento da Marvel Studios, e próxima produção de Feige, é a série WandaVision! Primeira série oficial dentro da cronologia do MCU, e também o início da Fase 4. A série será dirigido por Matt Shakman (Game of Thrones), e trará o retorno de Elizabeth Olsen e Paul Bettany para os papeis principais.

Publicidade

Também teremos as participações de personagens conhecidos no MCU: Kat Dennings(Darcy)Randall Park (Jimmy Woo), e a atriz Teyonah Parris, que apesar de ter uma atriz novata, é a versão mais velha de Mônica Rambeau, aquela menina de Capitã Marvel! Evan Peters, o Mercúrio dos X-Men na Fox, também está no elenco em um papel misterioso. A série estreia no Disney+ em 15 de janeiro de 2021!

Leia TUDO SOBRE WandaVision!




Sair da versão mobile