As premiadas mulheres por trás da Fase 4 da Marvel Studios

As premiadas mulheres por trás da Fase 4 da Marvel Studios

As premiadas mulheres por trás da Fase 4 da Marvel Studios

A Fase 4 do MCU não é apenas sobre iniciar uma nova era de histórias de seus super-heróis após o épico final de Vingadores: Ultimato. Afinal, a Marvel Studios...

As premiadas mulheres por trás da Fase 4 da Marvel Studios
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE



A Fase 4 do MCU não é apenas sobre iniciar uma nova era de histórias de seus super-heróis após o épico final de Vingadores: Ultimato. Afinal, a Marvel Studios continuará apostando na chegada de novos personagens em seus filmes e séries. E personagens que não são tão populares com o grande público.

Ao mesmo tempo em que diversidade se tornou uma prioridade para o estúdio. Após o primeiro filme com uma protagonista feminina em 2019 com Capitã Marvel, as super-heroínas do MCU terão ainda mais destaque. Parte disso, é o tão aguardado filme solo da Viúva Negra, 11 anos depois da estreia da personagem em Homem de Ferro 2.


E por fim, mostrando que sabe como conduzir essa diversidade, a Marvel não aposta apenas dentro das telas, mas também fora. Já que a maioria dos projetos da Fase 4 enfim tem um envolvimento maior de artistas como roteiristas e diretoras no topo das produções.

A primeira vez que uma diretora comandou uma obra do MCU foi em Capitã Marvel, com Anna Boden assumindo a direção ao lado de Ryan Fleck. Felizmente não parou por aí, e não tem dia melhor do que hoje, o Dia Internacional da Mulher, para prestigiar as responsáveis pela Fase 4 do MCU!


Jac Schaeffer – Viúva Negra e WandaVision

 


Jac escreveu e dirigiu o filme Timer: Contagem Regressiva Para o Amor em 2009, e entre outros projetos, entrou para a família marvete como roteirista de Viúva Negra.

Agradou tanto o estúdio que se tornou a showrunner e principal roteirista da estreia e grande sucesso da Fase 4: WandaVision. Fazendo história e gerando uma recepção tão positiva que com certeza vai garantir seu retorno em projetos futuros.


Cate Shortland – Viúva Negra

 

O primeiro filme solo de Natasha no MCU é um marco para o estúdio e praticamente a quitação de uma dívida de anos para com os fãs. Afinal, onde já se viu a sua maior super-heroína não ter um filme solo?

Tendo isso sido resolvido, o filme não poderia ser dirigido por um homem. Portanto, a primeira diretora a dirigir sozinha um filme do MCU foi Cate Shortland, que dirigiu filmes aclamados como Lore e A Síndrome de Berlin.

 

Kari SkoglandFalcão e o Soldado Invernal

 

Enquanto Jac Schaeffer apenas comandou o texto de WandaVision, em Falcão e o Soldado Invernal temos uma diretora comandando todos os episódios da série. E a chefe da série é Kari Skogland, com muita experiência em séries renomadas e de muito sucesso.

Se liga no nível de qualidade: Kari já dirigiu episódios de séries como The Handmaid’s Tale, Vikings, The Walking Dead, O Justiceiro, The Americans, House of Cards, Penny Dreadful, Boardwalk Empire e The L Word.

É muita coisa boa em sua filmografia, e mal podemos esperar para ver seu trabalho na Marvel, que chega ao Disney+ na semana que vem!

 

Kate Herron – Loki

 

O mesmo esquema ocorreu com a hypada série do Loki, cujos seis episódios foram dirigidos por Kate Herron. Com uma carreira bem interessante transitando entre o drama e a comédia, Kate se destacou ao dirigir episódios de um grande sucesso da Netflix: Sex Education.

E pelo pouco que vimos da série até agora, podemos ter uma das direções mais caprichadas de todas as séries do MCU.

 

A.C. Bradley – What If…?

Bradley ao lado do diretor Bryan Andrews na D23 de 2019

 

E vamos de mais um nome aclamado! A.C. Bradley venceu um Emmy como uma das roteiristas da série de animação Caçadores de Trolls.

Experiente na área, A.C. não poderia comandar outro projeto da Marvel que não What If…?. A roteirista escreveu todos os episódios da primeira animação da Marvel Studios.

 

O Time de Elite em Ms. Marvel

Da esquerda pra direita: Bisha K. Ali, Meera Menon e Sharmeen Obaid-Chinoy

 

A primeira super-heroína muçulmana da Marvel promete fazer história em sua série do Disney+. E contando com a protagonista Iman Vellani, Ms. Marvel é uma das séries mais caprichadas no sentido de representatividade na equipe técnica.

A roteirista e comediante de stand-up Bisha K. Ali (Sex Education) escreveu todos os episódios da série. Experiente no universo das séries, temos a diretora Meera Menon (The Walking Dead, O Justiceiro, Titãs, Outlander), ao lado da vencedora de 2 Oscars: Sharmeen Obaid-Chinoy, que conquistou o prêmio da academia na categoria de Melhor Documentário de Curta-Metragem.

 

Chloe ZhaoEternos

 

O filme de Chloe na Marvel ainda nem estreou, mas sua carreira segue em ascensão, o que traz ainda mais hype para Eternos. A diretora e roteirista chinesa comandou filmes de prestígio como Songs My Brothers Taught Me e The Rider.

Mas é o seu filme mais recente que a catapultou como uma das grandes diretoras da atualidade, com o multipremiado e aclamado Nomadland, que lhe rendeu o GLOBO DE OURO DE MELHOR DIRETORA. Chloe é uma das grandes cotadas para a mesma categoria no Oscar desse ano.

E de tudo que vimos de Eternos até agora, a diretora manteve a pegada artística/indie de seus outros filmes. Além de uma estética e métodos técnicos como pouco fundo verde e muitos efeitos práticos, que justificam o hype descomunal que nós temos por Eternos!

 

Bert & Bertie – Gavião Arqueiro

 

A dupla de roteiristas e diretoras que já passaram pela série Kidding e o filme Tropa Zero comandarão alguns dos episódios da série do Gavigod, portanto, umas das responsáveis pela inserção de Kate Bishop no MCU!

 

A equipe de She-Hulk

Da esquerda pra direita: Jessica Gao, Kat Coiro e Anu Valia

 

Mais uma super-heroína estreante no MCU merecia um cuidado especial. Não é à toa, a Marvel escolheu uma equipe bem promissora para a série da She-Hulk, descrita como uma comédia jurídica.

A showrunner e principal roteirista da série é Jessica Gao, de Silicon Valley e vencedora do Emmy por Rick and Morty (pelo episódio do Pickle Rick, esse hino da internet).

Enquanto Kat Coiro (Brooklyn Nine-Nine) e Anu Valia assumem a direção de uma das séries mais ousadas e inesperadas do MCU.

 

Jennifer Kaytin Robinson – Thor: Amor e Trovão

 

Conhecida por escrever e dirigir Alguém Especial, um filme da Netflix, Jennifer escreveu o roteiro de Thor 4 ao lado de Taika Waititi. E temos certeza que ela fará um trabalho muito melhor do que ele.

 

Jade Halley Bartlett – Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

 

A roteirista que já escreveu filmes eleitos na lista de melhores roteiros não produzidos, fará sua grande estreia no MCU. Dividindo os créditos com Michael Waldron, roteirista de Loki e Rick and Morty.

 

A dupla de Capitã Marvel 2

A diretora Nia DaCosta e roteirista Megan McDonnell

 

Tendo sido os diretores do primeiro Capitã Marvel um dos pontos fracos do filme, o estúdio parece empenhado em não errar e fazer um filme muito maior dessa vez. Portanto, agora é Nia DaCosta, de Little Woods e A Lenda de Candyman, quem comandará a super-heroína mais poderosa da Marvel.

Nia também fará história, por ser a primeira mulher negra a dirigir um filme da Marvel! Mudança também no roteiro, que agora está sendo cuidado por Megan McDonnell, responsável por um dos episódios de WandaVision!

 

As Irmãs Molyneux – Deadpool 3

 

 

O Deadpool vai ganhar um novo filme, agora sob cuidado da Marvel Studios. Felizmente, o filme continuará sendo +18 e do mesmo jeito que Ryan Reynolds fazia na Fox. Mas melhor: os roteiristas dos filmes anteriores, responsáveis pela qualidade duvidosa de Deadpool 2, foram substituídos.

Agora, teremos Wendy e Lizzie Molyneux no comando do filme. A dupla de irmãs conquistou um Emmy pela série animada Bob’s Burguer. E é o principal motivo da gente confiar em Deadpool 3!

 

Stacy Osei-Kuffour – Blade

 

Fechando nossa lista por hoje, temos Stacy Osei-Kuffour, responsável por escrever alguns episódios de séries de sucesso como Watchmen e Hunters (da Amazon Prime).

Indicada ao Emmy, Stacy foi o primeiro nome confirmado no reboot do Blade no MCU depois de Mahershala Ali. Foi relatado que a busca pela roteirista teve presença ativa do próprio Mahershala.

E sendo Watchmen uma das melhores produções de super-heróis da última década, temos tudo pra confiar aqui também!

 

        LEIA TAMBÉM!

 

WandaVision é o projeto mais inusitado de toda a história da Marvel Studios, e a cada detalhe revelado, mais estranha e empolgante ela fica. A série passou por várias mudanças no calendário do MCU, até ser adiantada e ganhado data de estreia em 15 de janeiro de 2021.

A série é dirigida por Matt Shakman (Game of Thrones) enquanto a roteirista Jac Schaeffer é a principal roteirista e showrunner. O elenco conta com o retorno de caras conhecidas do MCU como Elizabeth Olsen (Wanda), Paul Bettany (Visão), Kat Dennings (Darcy) e Randall Park (Jimmy Woo). Por fim, temos Teyonah Parris (Monica Rambeau), Kathryn Hahn (Agnes) e Evan Peters, dos X-Men, de volta como o Mercúrio. Os nove episódios de WandaVision estão todos disponíveis no Disney+, corre lá pra assistir!

Leia TUDO SOBRE WandaVision!

© 2017-2024 Legado da Marvel, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL