Ator de Vingadores revela que Robert Downey Jr. é insubstituível

Existe outro ator que possa interpretar Tony Stark no filme dos Vingadores que não seja o Robert Downey Jr.? Bom, acho que todos nós podemos concordar que não há....

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Jony Rendrex
Publicado em 8/9/2020 - 23h43


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Existe outro ator que possa interpretar Tony Stark no filme dos Vingadores que não seja o Robert Downey Jr.? Bom, acho que todos nós podemos concordar que não há. E sabe quem também concorda conosco? O ator de Vingadores: Ultimato e o astro dos dois filmes do Homem-Formiga, Paul Rudd.

Numa entrevista ao The Ringer, o ator comentou o que acha da trajetória de Robert Downey Jr. no Universo Cinematográfico da Marvel. Se liga só no que Paul Rudd comentou, numa tradução via O Vício:

“Robert é um cara incrível. Ele tem uma energia realmente única enquanto trabalha, e isso é demais. É inteligente, muito divertido e gentil também. E sinto que existe uma responsabilidade muito grande em interpretar Homem de Ferro em uma época tão importante para super-heróis. Ele carregou isso como um verdadeiro campeão. Trata-se de uma pessoa espetacular. Não posso dizer nada além de que fiquei muito impressionado por tudo. Qualquer pessoa (da produção) vai ter a mesma opinião.”

Perguntado sobre um novo ator para assumir o papel, o ator disse:

“Quem pode interpretar Homem de Ferro? É um dos casos onde você não consegue separar a imagem do ator desse personagem específico. Ele é Tony Stark. Não consigo imaginar ninguém assumindo esse posto.”

[quads id=2]

Publicidade

 

Insubstituível

Publicidade

 

Não há nenhum outro ator, ao menos não nessa geração, que seja capaz de interpretar Tony Stark tão perfeitamente quanto Robert Downey Jr. O cara simplesmente nasceu para o papel. Sua liderança tanto nos filmes dos Vingadores quanto fora das telas, sendo sempre o mais carismático do elenco e marcando os fãs com suas entradas épicas em premières ou Comic Cons. Robert Downey Jr. mostrou que, literalmente, se tornou no Homem de Ferro.

Publicidade

Tony Stark teria uma breve participação em Viúva Negra, o file solo da espiã. Isto, porém, Robert já disse desconhecer em ocasiões anteriores, e por isso nada está confirmado.

E agora, no último podcast da SmartLess, Robert confirmou de uma vez por todas qual é o seu status com o MCU. Confira abaixo:

Publicidade

[quads id=2]

Entrevistador: “Estou presumindo que a coisa toda com a Marvel está em uma velocidade mais lenta agora. Ou você realmente já acabou com isso?”.

Publicidade

Robert: “Está tudo terminado”.

O ator foi bem breve na resposta, o que pode significar que ele já esteja um pouco de saco cheio de sempre ter que responder a mesma questão em todas entrevistas.

Publicidade

Decepcionado com a resposta? Ou você até prefere que o Homem de Ferro de fato não retorne após seu fim em Ultimato? Deixe sua opinião nos comentários e continue acompanhando o Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

Pensando nisso, o MCU Direct preparou uma lista de como esse retorno poderia acontecer. É uma lista bem bacana, e nós separamos as 6 melhores alternativas, traduzindo e comentando sobre elas aqui com nossas palavras.

Publicidade

[quads id=2]

 

Publicidade

6. Flashback (ou mais flashbacks)

 

Publicidade

Começando a lista com uma alternativa que não foi mencionada no artigo original do MCU, mas que faz sentido. Simplesmente pelo fato de… já ter acontecido. Embora Viúva Negra não tenha estreado ainda, sua participação já está confirmadíssima.

Então se já tivemos uma situação do tipo, o que impede de um outro filme do MCU que passeie pelo tempo e se passe em algum período onde Tony estava vivo, aproveitar a oportunidade e trazer o herói de volta para a gente matar a saudade? Nem que sejam por uns breves segundos.

Publicidade

[quads id=2]

 

Publicidade

5. Pós-vida

 

Publicidade

Sim, o conceito de pós-vida e espiritualidade assim parece um conceito estranho demais para ser aplicado em tela no MCU. Porém, não é algo que não exista nas HQs da Marvel, seja isso desenvolvido de maneira mais complexa ou não.

Como mencionado pelo Direct, eis uma história bem curiosa do Quarteto Fantástico nas HQs. Nas edições #510 e #511, de 1998, vemos o Coisa falecendo após uma batalha contra o Dr. Destino. Porém, Reed está certo de que Ben pode ser ressuscitado.

Publicidade

É assim que eles usam uma máquina pós-vida do próprio Dr. Destino e se encontram na versão do universo Marvel para os portões do céu. É lá que Ben é convencido de que sua hora não havia chegado, e recebe a permissão do ser superior para retornar.

Uma sala de espera entre a vida e a morte não é algo completamente deslocado do MCU, já que vimos algo similar na adaptação do Mundo da Alma em Guerra Infinita e cena deletada do Ultimato. A Joia da Alma, embora destruída, ainda pode ter alguma influência na existência desse plano.

Publicidade

Vale lembrar que os filmes da Marvel se aprofundarão em aventuras e entidades cósmicas, principalmente nos quase-imortais de Eternos. Além deles, teremos a presença dos Celestiais. E a mitologia do MCU já fez sutis referências à entidade cósmicas tal como a Eternidade, então…

[quads id=2]

Publicidade

 

4. Ressurreição Temporária

Publicidade

 

Descartamos uma ressurreição definitiva de Tony Stark nas telonas pois isso aniquilaria para sempre o peso dramático de todo o encerramento do Ultimato. A Marvel sabe disso, e todos os envolvidos em roteiro e direção concordam que um retorno de Tony precise ser necessário dentro do contexto e necessidade de tal trama.

Publicidade

Portanto, uma solução interessante narrativamente, por mais que discutível, é um retorno temporário. Pode ser alguma forma de Tony voltar à vida apenas por um objetivo específico, ou por um breve momento. Um dos exemplos e inspirações estão na HQ dos Vingadores Chaos Wars #3.

Onde vemos o submundo sendo obliterado pelo Rei do Caos, em consequência, os mortos começam a vagar pela Terra. É onde temos o retorno de alguns Vingadores falecidos como o Visão e o Capitão Marvel. Acontece que isso tudo foi provocado pelo Ceifador.

Publicidade

Cujo plano era de reunir em um só local todos os Vingadores, vivos ou falecidos, para poder matá-los de uma vez por todas para provar lealdade ao Rei do Caos. Embora seja uma HQ bem improvável de servir como base para um Vingadores 5, por exemplo, sabemos o quanto o MCU toma liberdades ao alterar drasticamente alguns arcos.

Mesmo que em um contexto totalmente diferente, e até com vilões diferentes, nunca diga nunca para essas coisas acontecerem. Já que ainda mais após o Ultimato, o luto e a dor por perdas continuarão circulando o MCU por um tempo. Inclusive, a série WandaVision é totalmente em base disso.

Publicidade

[quads id=2]

 

Publicidade

3. Projeto T.A.H.I.T.I.

 

Publicidade

Tecnicamente, o MCU possui um jeito oficial e canônico de ressuscitar personagens. Afinal, tivemos isso pela primeira vez com o Agente Coulson! Após sua morte declarada no primeiro Vingadores, vemos o agente sendo ressuscitado logo na primeira temporada de Agents of S.H.I.E.L.D!

Tudo graças ao Projeto T.A.H.I.T.I; um programa de nível 9 da SHIELD, projetado por Nick Fury para poder ressuscitar algum Vingador falecido. Ele decide fazê-lo com Coulson, utilizando transfusão de sangue e químicas extraídas do corpo de um Kree alienígena.

Publicidade

É difícil imaginar todo um procedimento experimental-médico-alienígena sendo introduzido só agora nos filmes do MCU, mas como é algo que já aconteceu, faria certo sentido dela ser cogitada, ou pelo menos mencionada. Não deve acontecer, mas se você fosse um roteirista, bom… essa seria uma saída possível de fazer isso.

[quads id=2]

Publicidade

 

2. Realidade Alternativa / Multiverso

Publicidade

 

Falando em possibilidades dentro das próprias leis do MCU, eis a mais óbvia delas, e sutilmente implicada em Vingadores: Ultimato. Sim, a viagem no tempo é obviamente a mais óbvia delas. Porém, o filme fez um trabalho esforçado em não transformá-la num recurso eterno para qualquer problema.

Publicidade

Afinal, e relembrando, voltar ao passado não apagará seja lá o que aconteceu na sua linha do tempo. Apenas criará uma outra linha do tempo, com a sua merda no passado e presente continuando lá. Porém, por mais que a morte de Tony nunca será revertida, essa viagem no tempo pelo multiverso permite que pelo menos… VEJAMOS O TONY!

Seja lá por qual motivo que alguém precise viajar ao passado ou alguma outra realidade, é o momento mais pontual para se colocar uma espiadinha em um passado ou diferente Tony Stark. É uma das saídas mais inteligentes e menos forçadas nos fanservice.

Publicidade

Afinal, a coisa que a gente menos precisa agora é um fanservice desnecessário só para colocar a cara de Tony nas telas. Seja lá como for, precisa ter um impacto emocional e fazer sentido junto do roteiro. Mas é uma possibilidade que também está lá, não é sr. Doutor Estranho no Multiverso da Loucura?

[quads id=2]

Publicidade

 

1. Inteligência Artificial

Publicidade

 

Em primeiro lugar não poderia ter outra alternativa além dessa que, não só é a mais plausível e aceitável, como também é a que mais tem cara de Tony Stark. Afinal, o criador esteve sempre à frente de tudo e todos com suas criações, sempre dando um jeitinho de dar aquele toque especial que só ele sabia.

Publicidade

A nossa maior aposta, e a possibilidade mais plausível, é de manter a essência de Tony sem precisar ressuscitá-lo milagrosamente. Que é através de uma inteligência artificial moldada com os trejeitos e feições de Tony, tal como JARVIS ou a SEXTA-FEIRA.

O que é exatamente o que acontece nas HQs. Onde Tony faz um backup de sua consciência caso seu corpo falhasse. É essa IA que chega até as mãos de Riri Williams, e sugere para a menina o codinome heroico de “Coração de Ferro”.

Publicidade

Não é à toa que todos os fãs apostavam fielmente de que veríamos uma I.A. de Tony já em Homem-Aranha: Longe de Casa, sendo o presente deixado por Tony. O filme desperdiçou essa chance, mas o próprio Ultimato faz questão de manter essa chama acesa.

Continue acompanhando o Legado da Marvel para mais novidades!

Publicidade



Sair da versão mobile