Atriz do primeiro Homem de Ferro relembra que não sabia o que era ‘Marvel’

Antes de se tornar na saga de filmes mais rentável da história do cinema, a Marvel era pouco conhecida para o público no geral.

ATRIZ REVELA

Quando estreou nos cinemas em 2008, Homem de Ferro iniciou o que conhecemos hoje como o Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), a saga de maior faturamento da história de Hollywood.

E naquela época, apesar de ter filmes de grandes bilheterias com heróis da Marvel, como Homem-Aranha, X-Men e Blade, o público em sua maioria ainda não tinha uma certa noção do que era ‘Marvel’.

E este era o caso da atriz Leslie Bidd, que interpretou a jornalista Christine Everhart no primeiro filme do Homem de Ferro. Em entrevista ao Collider, a atriz contou como ficou sabendo do projeto, com o seu empresário dizendo que era ‘um filme da Marvel’.

Confira:

“Eu estava fazendo um filme chamado O Último Trem com Bradley Cooper. Meu empresário me enviou esta audição, e ele disse, ‘Tem esse projeto, é um filme da Marvel’, e eu fiquei tipo, ‘Marvel? O que é Marvel?’ e eles disseram, ‘Vá’. Eu trabalhei a noite toda, estava muito cansado, e pensei, ‘Não posso fazer este teste.'”

Para sua sorte, a atriz revela que seu empresário na época insistiu muito para que ela fizesse o teste. Ela contou:

“É como se ele soubesse, eu me lembro que ele disse, ‘Leslie, coloque uma saia e entre. Apenas faça isso’. Eu fiquei tipo, ‘Eu vou ser terrível!’ ‘ Então eu fui e pensei, não sei … [Jon] Favreau estava na sala? Ele talvez esteve na sala. Não sei. Só me lembro que fiz o teste, saí, e consegui. [Eu] tive que ir ler o roteiro no trailer de alguém no set. Lembro que estava pegando anotações, escrevendo coisas, porque pensei: ‘Nunca mais verei o roteiro.’ Eu estava tipo, ‘Preciso ter uma ideia do que diabos está acontecendo’. Eu nunca tinha assinado um acordo de confidencialidade sobre a leitura de um roteiro antes. Eu pensei, ‘Isso é estranho’.”

Vale lembrar que a Marvel foi um dos primeiros estúdios a fazer com que alguns atores ou não tivessem acesso ao roteiro, ou tivessem que assinar um acordo de confidencialidade, para que nenhum detalhe da trama do filme pudesse vazar.

A atriz relembra que quando conseguiu o papel, ela visitou uma loja de quadrinhos:

“Eu me lembro quando consegui o papel, fui a uma loja de quadrinhos, e não sou uma pessoa ligada a quadrinhos. Entrei e pensei, ‘Ei, estou procurando alguns quadrinhos do Homem de Ferro.’ E havia todas essas crianças fãs de quadrinhos – ou pessoas, porque algumas delas não eram crianças, são homens e mulheres adultos – estavam lá, e algo aconteceu. Eles disseram, ‘Capitão América morreu’, ou algo aconteceu que no mundo dos quadrinhos, algo assim. Foi incrível. Eu fiquei tipo, ‘Sério? Você sabe, não é uma pessoa real que morreu?’ Mas foi como o que aconteceu nos quadrinhos… Eu não acho que entendi a obsessão por histórias em quadrinhos. Não tinha me ocorrido. Não estava no meu campo de pensamento. E o filme saiu, era enorme e meio que mudou tudo.”

De fato, Homem de Ferro representou uma parte bem significante da mudança das pessoas com relação a filmes de quadrinhos, conquistando fãs que nunca sequer haviam lido um.

Por fim, a atriz comentou como foi trabalhar com Robert Downey Jr. e Gwyneth Paltrow, e revelou um detalhe da produção:

“Eu estava muito animado para trabalhar com Robert [Downey Jr.], e Gwyneth [Paltrow] fez algo em seu joelho, e ela teve que fazer uma cirurgia. Então, minha parte meio que mudou e ficou, eu acho, ficou pequena… Quero dizer, eu sempre estaria no final, mas eles meio que manipularam algo, como se apenas manipulassem de uma maneira diferente algumas das minhas coisas porque Gwyneth teve algo com o joelho dela. E então talvez eu tivesse tido um dia extra de cenas, ou algo assim.”

Homem de Ferro está disponível no catálogo do Disney+, e o próximo filme da Marvel Studios nos cinemas é As Marvels. Fique ligado no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

Apaixonado pela Marvel desde que assisti Homem de Ferro 2 no cinema. Desde 2010, passei a ler, assistir, jogar e discutir tudo o que envolve Marvel. O amor é tão grande que sempre quis compartilhar com outras pessoas, e aí criei o Legado da Marvel.
Leia também
Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.