Benedict Cumberbatch pensou que o Doutor Estranho era antiquado e sexista

O Doutor Estranho está se tornando um dos principais personagens do MCU, após sua estreia em seu filme solo em 2016 e participações em filmes como Thor: Ragnarok, Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato.

Seu segundo filme está prestes a estrear nos cinemas, com data marcada para maio de 2022 e Benedict Cumberbatch, o intérprete do personagem, vem falando sobre o filme há bastante tempo.

E em uma entrevista recente para a Esquire, o ator revelou que inicialmente pensava que o Doutor Estranho era um personagem antiquado e sexista, pelo que ele sabia dos quadrinhos, e tinha dúvidas em assumir o papel. Confira o que ele disse:

“Eu meio que tinha minhas dúvidas sobre isso, de apenas entrar nos quadrinhos. Eu pensei ‘Este é um personagem muito antiquado e sexista’. E está muito ligado a esse cruzamento, esse tipo de movimento de ocultismo entre o Oriente e o Ocidente dos anos sessenta e setenta.”

Mas, felizmente, a Marvel explicou para Benedict e o convenceu que ele não deveria se preocupar, pois se trataria de “um personagem de seu tempo”, o que fez Benedict aceitar o papel. E, sinceramente, não haveria ninguém melhor do que ele para interpretar o Stephen Strange.

Mas o Doutor Estranho realmente era sexista nos quadrinhos?

Em sua origem, sim. Antes de sofrer o acidente e procurar o Ancião, assim mudando sua vida, Stephen era um cirurgião arrogante que só pensava em dinheiro, fama e sexo, nada mais importava pra ele, sendo um homem altamente egocêntrico e arrogante.

Com essa base, é comum que pessoas menos por dentro das histórias do personagem ache que ele ainda mantém essa base em sua personalidade até hoje. Mas a sua personalidade mudou drasticamente após ele conhecer e aprender os ensinamentos do Ancião, que o moldou e o mudou para uma pessoa melhor, em todos os sentidos.

É natural pensar que personagens antigos passaram por fases e nas mãos de escritores machistas, isso de fato aconteceu, mas não resume o personagem. Na verdade, nem mesmo é o que o personagem realmente é.

Stephen é um homem do qual o amor importa muito, principalmente seu amor por Clea. Após seu belo relacionamento acabar na primeira vez, Stephen se isolou do mundo lançando um feitiço que fez o mundo todo achar que ele havia morrido, só para ficar isolado e lidando com seus sentimentos. Ele é um homem que não tem medo de demonstrar suas fraquezas e não possui nenhum tipo de fator relacionado à masculinidade frágil.

Durante 2012, mais ou menos, o personagem passou por mais uma fase onde escritores o punham em situações sexistas, com Stephen ficando com diversas mulheres, chegando a ser ridículo. Porém, dizendo mais uma vez, esse NÃO é o personagem e é uma escrita que não faz jus à ele.

Enfim, a Marvel estava certa dizendo à Benedict que sua versão no cinema seria algo mais atual, que é o que sempre representou o personagem, mas que nem sempre os escritores (ruins) entenderam. Ele é um homem muito bom que respeita todas as pessoas, sem exceção, e quem disser o contrário está inteiramente errado.

Fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

 

      LEIA TAMBÉM!

 

O filme ainda não possui uma sinopse oficial, mas faz parte da chamada ‘Trilogia do Multiverso’ do MCU, iniciada em WandaVision e continuada em Homem-Aranha 3! Com a saída do diretor Scott DerricksonSam Raimi (da trilogia do Homem-Aranha de Tobey Maguire) foi confirmado como o substituto na direção!

Além do retorno de Raimi ao universo Marvel, o elenco conta com Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho), Elizabeth Olsen (Wanda), Benedict Wong (Wong), Chiwetel Ejiofor (Mordo), Rachel McAdams (Christine Palmer) e Xochitl Gomez (America Chavez). O roteiro fica por conta da estreante Jade Halley Bartlett Michael Waldron (Loki). O filme tem a data de estreia marcada para os cinemas brasileiros no dia 5 de maio de 2022!

Leia TUDO SOBRE Doutor Estranho no Multiverso da Loucura!

Redator dos Legados da Marvel e DC. Fã de cultura pop e obcecado por assuntos como heróis, Harry Potter e The Last Of Us e com uma seção reservada para o Doutor Estranho no coração de fã.
Leia também
Sair da versão mobile