No total, o longa estrelado por Benedict Cumberbatch possui R$ 158,2 milhões em faturamento e 7,88 milhões de ingressos vendidos. Trata-se da 4ª maior bilheteria e o 8º maior público do MCU no Brasil, respectivamente.
Ainda assim, após três semanas na liderança, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura finalmente precisou cedê-la para Top Gun: Maverick, que conquistou uma ótima estreia – saiba mais aqui.
PUBLICIDADE
O filme da Marvel teve o mês de maio quase todo para si próprio, porém a falta de outros blockbusters em cartaz fez com que os números em geral da bilheteria no país decaíssem a cada semana. Isso deve mudar a partir de agora com Maverick e Jurassic World: Domínio, que estreiam nas próximas semanas.
Os cinemas, afinal, não podem sobreviver apenas com super-heróis, ainda mais quando eles estrelam um filme tão controverso entre os fãs quanto Multiverso da Loucura.
Doutor Estranho 2 teve recepção mista entre o público e os fãs da Marvel
Falando nisso, Doutor Estranho 2 sofreu uma queda de 46% no número de ingressos vendidos em comparação com a semana anterior. É uma queda similar à enfrentada por Vingadores: Ultimato e Guerra Infinita em suas respectivas quartas semanas. Tal como Multiverso, o terceiro filme dos Heróis Mais Poderosos da Terra caiu tanto assim por enfrentar seu primeiro concorrente forte na ocasião: Deadpool 2.
Naquele ponto de sua carreira, Guerra Infinita já tinha vendido quase 90% de seu público total. Supondo que o mesmo ocorra com Doutor Estranho 2, podemos prever um público final de 8,78 milhões de ingressos vendidos. Ele ficaria levemente atrás dos 9,04 milhões de Capitã Marvel, apesar dos dois longas terem tido públicos de abertura quase idênticos.
Ainda assim, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura não deixa de ser um grande sucesso. Thor: Amor e Trovão e Pantera Negra: Wakanda para Sempre vão ter que suar para tomar de Stephen Strange o título de maior bilheteria do ano.
Um longa tão controverso quanto este e que ainda consegue atrair quase 9 milhões de pessoas aos cinemas é sinal de que o MCU ainda é a franquia mais poderosa do Brasil (e do mundo).
Confira a sinopse do filme: “Viaje para o desconhecido com o Doutor Estranho. Que com a ajuda de velhos e novos aliados místicos, atravessam as perigosas realidades alternativas do Multiverso para confrontar um misterioso novo adversário.”
Tiago Vieira Publicitário, formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais. Trabalho com Marketing Digital desde 2015. Apaixonado por bilheterias de cinemas, estudo o mercado cinematográfico brasileiro e estrangeiro já há vários anos, e desde 2017 sirvo como o principal analista de bilheterias para o Legado da Marvel.
Este site usa cookies para garantir uma melhor experiência. Ao continuar a navegar, você está de acordo com isso. Para saber mais, acesse: Política de privacidade.
Os comentários desse post foram encerrados.