Compositor de Vingadores: Ultimato fala sobre a cena dos portais

Em entrevista, Alan Silvestri, o compositor de Vingadores: Ultimato, fala sobre o impacto da cena dos portais no filme.

MOMENTO ÉPICO

Todo fã da Marvel conhece o tema dos Vingadores. Mas o que poucos sabem é que Alan Silvestri é quem foi o responsável por esse tema responsável por marcar uma geração de fãs, com o seu auge em Vingadores: Ultimato.

Em entrevista, o compositor Alan Silvestri detalhou um pouco a sua inspiração para a criação da composição para a ‘cena dos portais’ em Vingadores: Ultimato, que se tornou um dos maiores momentos da história da Marvel Studios nos cinemas.

Confira:

O espetáculo [de Portais] é definitivamente impressionante, mas acho que é emocional porque nunca vimos cada centelha de otimismo destruída no Capitão América. De certo modo, sua alma estava morta, ele estava desesperado, tinha desistido. Nunca tínhamos visto isso nele antes. É quase bíblico que, em seu momento mais sombrio, uma bênção aparece – e depois outra, e depois outra.

Silvestri continua:

Então, começamos basicamente com uma cena de funeral – estou enterrando o Capitão América com este trompete! A partir daí, não apenas ele volta à vida, mas todos no seu mundo vêm ajudá-lo. É uma imagem incrivelmente poderosa ver o Capitão renascer dos mortos, sendo apoiado e cercado por todos para derrotar o demônio. É um evento muito bíblico e emocional que Joe e Anthony [Russo, diretores] capturaram de forma inacreditável.

O compositor revelou a primeira vez em que os diretores de Ultimato e Kevin Feige assistiram a cena com o tema:

O que foi mais divertido é que eu sabia o que ia ser, mas para Sandra [esposa de Silvestri] e eu sentarmos lá assistindo Joe [Russo], Anthony [Russo] e Kevin Feige verem isso pela primeira vez foi simplesmente de tirar o fôlego. No final, eles são o meu público, se eles não gostarem do que faço, o público nunca verá e ouvirá. Foi incrível ver o impacto que teve sobre eles.

Silvestri também contou a preocupação com que os responsáveis pelo filme estavam com a cena, devido a sua importância para o Universo Marvel:

Eles estavam muito preocupados com essa cena, era uma das mais importantes do universo Marvel. E quando vimos o último elemento, que era a música, entrar e percebemos que ia realmente fazer o que eles esperavam que faria, foi fantástico.

Você acha que a Marvel algum dia irá conseguir criar uma cena tão épica quanto essa? Comente com a gente logo abaixo, e por fim, fique ligado no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – se inscreva clicando aqui.

TUDO SOBRE VINGADORES: ULTIMATO

Vingadores: Ultimato foi a última aventura dos Heróis Mais Poderosos da Terra, e o vigésimo-segundo filme da Marvel Studios, lançado em abril de 2019. Conquistou o recorde de maior bilheteria da história do cinema em 2019, embora tenha perdido o posto novamente para Avatar em um relançamento em 2021.

Recordes à parte, o filme encerrou A Saga do Infinito. E além disso se consagrou como o fim de uma era: a primeira geração do MCU que fora iniciada com o primeiro Homem de Ferro (2008).

O filme contou mais um vez com roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely e direção de Joe e Anthony Russo. Ficou marcada a última vez em que vimos em tela os Seis Vingadores originais juntos: Robert Downey Jr., Chris Evans, Scarlett Johansson, Mark RuffaloChris Hemsworth, e Jeremy Renner.

Atualmente, o filme está disponível aqui no Brasil pelo Disney+!

Fonte: Comic Book Movie.

Apaixonado pela Marvel desde que assisti Homem de Ferro 2 no cinema. Desde 2010, passei a ler, assistir, jogar e discutir tudo o que envolve Marvel. O amor é tão grande que sempre quis compartilhar com outras pessoas, e aí criei o Legado da Marvel.
Leia também
Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.