[CRÍTICA] Magnum (Wonder Man) – A obra-prima da Marvel
A nova série da Marvel Television, Magnum (Wonder Man no original) é uma das melhores séries já produzidas pelo estúdio.
![[CRÍTICA] Magnum (Wonder Man] – A obra-prima da Marvel](https://legadodamarvel.com.br/wp-content/uploads/2026/01/CRITICA-Magnum-Wonder-Man-%E2%80%93-A-obra-prima-da-Marvel-legadodamarvel.webp)
Em um ano em que a Marvel lançará um 9° filme solo do
Homem-Aranha nos cinemas, uma 5° temporada de Demolidor com os mesmos atores, um 5° filme dos Vingadores – esse com muita nostalgia envolvida -, o estúdio resolve começar seu grande ano com Magnum, o projeto mais experimental da sua história, e que depois de 5 anos de séries no Disney+, finalmente vemos sentido nas séries com este projeto.
- Entre no nosso canal do WhatsApp e receba todas as notícias da Marvel diretamente no seu celular!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Mas Legado, o que a série Magnum tem de tão especial? É por sua ação? Aparição de personagens? Cena pós-créditos conectada com Doomsday? Não, ela não possui nenhum desses tópicos citados.
Ela é a história de um cara que nasce com poderes, mas que ao invés de salvar o mundo, ele persegue o maior sonho de sua vida: ser um ator de sucesso. E este é uma trama que vai mexer com qualquer um que possui um sonho na vida.
E tem como falar de ator dentro do Universo do MCU, sem falar do maior de todos? Trevor Slattery, o Mandarim falso de Homem de Ferro 3, retorna na série.
E se você é a minoria que gostou dessa reviravolta naquele filme (bem vindo ao clube), vai ser premiado com uma atuação fenomenal de Ben Kingsley, que aqui tem tempo de sobra para brincar nas camadas que tornam o Trevor um dos personagens mais cativantes do MCU.
Simon e Trevor, uma linda amizade
Agora junta um sonhador como Simon Williams e Trevor Slattery, que você tem uma das melhores duplas e amizades já vistas no MCU. E eu não estou brincando – a série possui 1 episódio inteiro que é apenas os dois dando volta pela cidade na tentativa de ler um roteiro.
E é exatamente para isso que a Marvel no Disney+ deveria existir, para produzir algo que o cinema não consegue fazer, tentar algo inédito, não tentar fazer evento televisivo.
Magnum se propõe a ser uma série de comédia sátira de Hollywood ambientada dentro do Universo em que conhecemos. Aqui, as pessoas que moram no MCU existem de verdade (Trevor é toda hora perguntado sobre o Mandarim).
A série não está preocupada em mover o Universo para frente, está preocupada em apenas contar uma boa história sobre esses 2 personagens sozinhos, perdidos, e que ao desenrolar da trama, acabam se encontrando um no outro – sim, é um bromance daqueles.
Preciso separar uma parte desta crítica para Yahya Abdul-Mateen II. Acho que sei lá, desde o Senhor das Estrelas de Chris Pratt que eu não gostava de um personagem NO PRIMEIRO MINUTO. Você vai amar, e se bobear, vai se identificar com os dilemas de Simon Williams.
Isso é graças a uma performance extraordinária de Yahya combinada com uma escrita e criação brilhante comandada por Andrew Guest e Destin Daniel Cretton, diretor de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis e do vindouro Homem-Aranha: Um Novo Dia.
Magnum vem para mostrar que o MCU ainda sabe fazer coisa inédita. De que nem sempre precisa pegar pelo saudosismo barato ou service, e que às vezes o que a gente realmente precisa é de uma boa história com bons personagens – apenas isso, nada mais.
Projetos como Magnum são necessários
O fã da Marvel de verdade precisa assistir, e se gostar, defender projetos como Magnum. São esses projetos diferenciados que marcam a história de um estúdio. Ou você vai dizer que em 2013 você acreditou em um filme com um Guaxinim e uma Árvore falante?
Essa ousadia de ir além do gênero genérico e inovar tem que ser louvado e abraçado por fãs que estejam de coração aberto. Teremos tempo esse ano para curtir um Homem-Aranha e Vingadores. Então enquanto isso, dê uma chance para Magnum.
Mas uma coisa eu preciso dizer, para você que chegou ao final dessa crítica: se Magnum flopar ou não, realmente não importa. Ele ganhou meu coração e eu estarei nas trincheiras por ele.
Se eu te deixei curioso minimamente, veja por si mesmo pois os 8 episódios da série já estão disponíveis no Disney+.