PUBLICIDADE

De Vingadores à advogada: Tudo que você precisa saber sobre a She-Hulk

Após ser um dos Vingadores fundadores do MCU, as histórias do Incrível Hulk prometem se expandir com a chegada da She-Hulk!

PUBLICIDADE

O Hulk é um dos super-heróis mais conhecidos da Marvel, isso é um fato. Assim como foi um dos heróis com maior história nas HQs, cinema e TV. Tendo uma animação icônica nos anos 60, e sua pioneira série de TV nos anos 70. E parte dessa história, é claro, não seria possível sem a She-Hulk!

Ou como muitos a chamam por aqui: a Mulher-Hulk. Ela é uma das personagens mais importantes na história do Gigante Verde da Marvel, mas como todos sabemos, isso nunca foi fielmente adaptado nas telonas. A série dos anos 70 foi lançada antes mesmo da personagem ser criada nas HQs, então dá pra perdoar.

PUBLICIDADE

Mas não tivemos nenhuma menção a ela no filme de 2003, dirigido por Ang Lee. Ou no reboot do herói que tivemos no MCU, estrelado primeiro por Edward Norton e depois por Mark Ruffalo. Apesar dessa troca de atores, e nenhum outro filme solo, o herói se estabeleceu ao longo desses 12 anos de Marvel Studios.

Portanto, após a épica conclusão da Saga do Infinito com Vingadores: Ultimato, eis a oportunidade perfeita que caiu nas mãos da Marvel para continuar com as histórias de Bruce Banner. E finalmente expandir o universo do herói, trazendo algo totalmente inédito.

PUBLICIDADE

[quads id=2]

PUBLICIDADE

Logo oficial da série, ao lado dos outros projetos confirmados no Disney+

Enquanto não temos nenhuma informação sobre qual será o retorno de Mark Ruffalo no MCU, eis que foi anunciada a série solo da She-Hulk! O projeto foi revelado na D23 de 2019, ao lado das séries Ms. Marvel e Cavaleiro da Lua.

Isso é a Marvel Studios expandindo sua lista de personagens, investindo em novos heróis que ainda não são tão conhecidos pelo grande público. A série promete ser o tal Incrível Hulk 2 que os fãs sempre sonhavam em ver. Ao mesmo tempo em que dará espaço para uma personagem que merece ser celebrada em live-action!

PUBLICIDADE

Portanto, caso você não esteja muito familiarizado com a super-heroína, fique tranquilo pois o Legado da Marvel preparou esse artigo especialmente para você!

[quads id=2]

PUBLICIDADE
rtc-config='{ "urls": ["https://udr.uol.com.br?tag=publicidade&fmt=amprtc","https://page-context.uol.com.br/api/get-amp-page-context?url={{escapeURL}}"], "vendors": {"prebidappnexuspsp": {"PLACEMENT_ID": "24660215"}}, "timeoutMillis": 1000}' class="i-amphtml-layout-fixed i-amphtml-layout-size-defined" style="width:320px;height:50px" i-amphtml-layout="fixed">

Conheça a origem da She-Hulk!

Ela se destaca FACILMENTE de qualquer outra personagem que tenha surgido como uma ‘versão feminina’ de outro herói já existente. Seu nome verdadeiro é Jennifer Walters. Tendo sido uma jovem tímida e com pouca confiança, ela cresceu e se formou em direito, trabalhando como advogada em Los Angeles.

Sua relação com a personalidade que ela assumiria mais tarde não é à toa, já que Jennifer é prima de Bruce Banner! Na infância, ao visitar a casa do primo, ela ajudava Bruce a fugir dos abusos de seu pai, passando tempos em bibliotecas e leituras. Sim, ambos primos são altamente inteligentes.

Como advogada, Jennifer assumiu a defesa de um gangster que havia traído um outro chefão do crime: Nicholas Trask. Ameaçado de ter todo seu esquema destruído, os capangas de Trask balearam Jennifer, deixando-a próxima da morte.

[quads id=2]

Jennifer e a transfusão do sangue de seu primo, Bruce.

Interrompendo o ataque e salvando Jennifer, Bruce Banner aparece. Percebendo que sua prima morreria, Banner decide fazer uma transfusão de sangue. Devido a emergência, ele teve que usar o seu próprio sangue.

No hospital, os capangas de Trask tentam atacar Jennifer novamente. Que é quando ocorre a reação que ativa a radiação gama em seu sangue, a transformando na Mulher-Hulk pela primeira vez. Tal como seu primo: aumentando drasticamente de tamanho, e com o tom de pele verde.

[quads id=2]

Diferenças entre Jennifer e Bruce

A princípio, Jennifer lida com seus poderes tal como seu primo: tentando não se estressar para não atrapalhar sua rotina de trabalho como advogada. De início, ela não tem controle, e se transforma de forma descontrolada e violenta.

Porém, não demora muito até ela dominar e controlar totalmente seus poderes. Se provando ainda mais desenvolvida que Banner, ela também consegue manter sua inteligência normal. Mesmo quando se transforma na Mulher-Hulk. Como se o Banner pulasse todos seus anos odiando seus poderes, e virasse logo de cara o Professor Hulk.

Algo que Banner só foi conseguir ter após décadas de histórias. Ela também consegue controlar quando quer se transformar, ou não. Acontece que ela abraçou a ideia de ser super-poderosa, e se sentiu bem mais confiante como Hulk do que como humana.

Por isso, ela começou a passar a maioria parte do tempo trabalhando e agindo como a Mulher-Hulk. Além desse controle maior, ela possui a mesma força que o primo, tal como a habilidade dar longos saltos, e regenerar o corpo de ferimentos.

[quads id=2]

Vingadores, Quarteto Fantástico e outras equipes

Com seu entusiasmo, confiança e senso de humor, ela tem uma boa relação com todos os outros heróis da Marvel. Não demorou muito tempo, e ela logo se juntou aos Vingadores, tendo até participado das Guerras Secretas!

Depois dessa batalha, ela acabou substituindo o Coisa, se tornando membro do Quarteto Fantástico. Ela também já trabalhou com os Heróis de Aluguel: tanto como advogada quanto super-heroína. Outra equipe que ela já fez parte, e os fãs querem muitos ver no MCU, foi o A-Force/Força-V.

Que é uma equipe formada somente pelas mulheres da Marvel. Tivemos um breve momento indicando como poderia ser essa equipe na Marvel Studios. Caso esse projeto realmente aconteça futuramente, é bom saber que a Mulher-Hulk poderá participar dele!

[quads id=2]

Guerra Civil

Algo que não aconteceu nos cinemas, já que Jennifer estava longe de aparecer nas telonas. Mas por via das curiosidades, em qual lado ela se posicionou nesse conflito? No #TeamStark! Mesmo indo contra o Homem de Ferro nos tribunais, a Mulher-Hulk ficou no lado que apoiava o registro dos super-heróis.

Ao mesmo tempo em que usava suas habilidades jurídicas nas questões legais durante a Guerra Civil, ela também foi usada como uma agente da S.H.I.E.L.D; treinando muitos heróis do lado pró-governo.

[quads id=2]

Batalhas legais contra personagens da Marvel

Sendo uma advogada bem mais badalada que Matt Murdock, a Mulher-Hulk já protagonizou grandes confrontos com personagens da Marvel, mas juridicamente! Começaremos falando com um duelo complicado contra Tony Stark!

Na época em que os Illuminati mandaram o Hulk para fora da Terra, Jennifer já estava ciente do que o grupo do Homem de Ferro havia feito. Antecipando qualquer ação da heroína, Tony injetou uma tecnologia que roubasse seus poderes. Revoltada, Jennifer jura que processará Tony pela violação.

Após uma longa treta, que envolveu até uma batalha de gladiadores com o Hulk, Jennifer fez jus à sua promessa: levando Tony à julgamento, exigindo que ele retirasse a tecnologia que estava travando seus poderes. Se isso já é doideira demais, é porque você não deve saber do esquisitíssimo conflito com Starfox!

Como explicamos num artigo de curiosidades sobre o Thanos, eis a história bizarra de quando o irmão do Titã Louca foi parar nos tribunais por assédio sexual! Tendo Starfox sido acusado de usar seus poderes para seduzir uma mulher casada, supostamente se relacionando contra a vontade real dela.

E o seu advogado foi ninguém mais, ninguém menos que a She-Hulk! Suspeitando de que Starfox tivesse feito algo parecido com ela na época em que eles tiveram nos Vingadores, e após ele ser flagrado manipulando as testemunhas do júri, Jennifer acaba se transformando e dando uma surra nele.

[quads id=2]

Atriz confirmada no MCU!

Apesar de ter feito uma brincadeira e negado o envolvimento com a série em uma entrevista, a atriz Tatiana Maslany está sim CONFIRMADÍSSIMA como a Jennifer Walters do MCU! Assim como a Ms. Marvel e o Cavaleiro da Lua, a She-Hulk também aparecerá em outros filmes além de sua série do Disney+!

Além da atriz que brilhou na série Orphan Black, temos confirmadas a roteirista e showrunner Jessica Gao (Rick and Morty), assim como Kat Coiro (Brooklyn Nine-Nine) dirigindo alguns episódios.

[quads id=2]

Tudo que sabemos sobre a série:

Temos esses primeiros nomes confirmados no elenco e na produção. Obviamente, muitos rumores e especulações indicam que Mark Ruffalo estará na série, reprisando o papel de Bruce Banner. Dando fundamentos a isso, tivemos uma chamada de elenco para um Bruce Banner criança. Ao menos na infância de Jennifer, veremos ela em companhia de seu primo.

Um outro vazamento revela que ela também será uma advogada, tal como nas HQs. Mas supostamente sendo uma advogada especializada em leis de super-heróis! O que promete um MCU se aprofundando nos eventos pós Capitão América: Guerra Civil.

Há a possibilidade da série ter o retorno do General Ross e também de… Betty Ross, que não aparece desde O Incrível Hulk! Completando o que sabemos dos personagens até agora, uma chamada de elenco revelou duas coadjuvantes.

Que seria o papel de “melhor amiga” de Jennifer, que nas HQs é a personagem Jill Stevens. Com o outro sendo descrito como uma advogada astuta e com humor ácido. Podendo ser um codinome para Mallory Book, uma advogada rival da She-Hulk nos quadrinhos.

Ansioso para vê-la nas telas? Então siga de olho aqui no Legado da Marvel para mais informações!

[quads id=2]

 

        LEIA TAMBÉM!

 

A série da She-Hulk foi anunciada na D23 de 2019 junto de Ms. Marvel e Cavaleiro da Lua. Por enquanto, a série tem previsão de lançamento para alguma data de 2022. Com as filmagens tendo início confirmado em fevereiro de 2021.

Jessica Gao (Rick and Morty) será a principal roteirista e produtora da série. Enquanto Kat Coiro (Brooklyn Nine-Nine) deve dirigir alguns episódios. E pegando todos de surpresa, Tatiana Maslany foi confirmada como Jennifer Walters, a She-Hulk!

Leia TUDO SOBRE She-Hulk!

PUBLICIDADE

Sair da versão mobile