Diretor de Doutor Estranho passa vergonha ao contra-atacar Martin Scorsese

Scott Derrickson, diretor do primeiro Doutor Estranho, acabou passando vergonha ao contra-atacar Martin Scorsese.

Passou vergonha!

Em 2019, após todo o sucesso de Vingadores: Ultimato, foi a primeira vez que o cineasta Martin Scorsese causou rebuliço ao atacar os filmes da Marvel Studios.

Na época, o diretor de filmes como Taxi Driver e O Irlandês, acabou declarando que os filmes da Marvel não eram “filmes de verdade“, e acabou os comparando a um parque de diversão, gerando um debate acalorado na internet.

Agora, prestes a lançar seu novo filme, Assassinos da Lua das Flores, Scorsese voltou a falar sobre os filmes de super-heróis em entrevista para a GQ Magazine, e dessa vez criticando todo o gênero, e não somente a Marvel.

O perigo é o que isso está causando à nossa cultura. Porque agora haverá gerações que irão pensar que os filmes são apenas isso. Eles já pensam isso. O que significa que temos que lutar com mais força. E tem que vir de nível popular. Tem que vir dos próprios cineastas. E teremos os Irmãos Safdie, teremos Christopher Nolan, entende o que quero dizer? Acerte-os por todos os lados e não desista. Vá lá e faça. Vá reinventar. Porque temos que salvar o cinema.

E o diretor Scott Derrickson, de Doutor Estranho, não gostou de declaração que Scorsese irá lutrar contra os filmes de super-heróis, ainda mais por ter convocado Christopher Nolan para essa luta, diretor que foi um dos grandes responsáveis pelo estouro de filmes de herói graças ao sucesso da sua trilogia do Batman.

Lutando contra a cultura dos filmes de quadrinhos e apoiando o diretor da trilogia Batman.

Isso foi o que Derrickson escreveu em seu Twitter tentando expor alguma hipocrisia de Scorsese. Mas o diretor foi tão atacado que pouco tempo deles ele simplesmente deletou o tweet. Apesar do sucesso de Nolan com o Batman, o diretor já entregou outros grandes filmes fora do gênero de heróis, como o mais recente Oppenheimer, filme que já se tornou a 3ª maior bilheteria de 2023.

O que acharam? Continue acompanhando o Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

Estudante de Jornalismo. Aficionado pelo assunto Cultura Pop. Escrever é um prazer.
Leia também
Sair da versão mobile