Diretor de Pantera Negra dá melhor resposta sobre Chadwcik Boseman não ser substituído

Na próxima semana chega aos cinemas brasileiros Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, o novo filme do Universo Cinematográfico da Marvel que promete ser uma das maiores bilheterias do ano....

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Fernando Pimenta
Publicado em 3/11/2022 - 17h00


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Na próxima semana chega aos cinemas brasileiros Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, o novo filme do Universo Cinematográfico da Marvel que promete ser uma das maiores bilheterias do ano.

     LEIA TAMBÉM!

Publicidade

Novamente escrito e dirigido por Ryan Coogler, a produção se deparou com o desafio de perder o seu protagonista, o eterno Chadwick Boseman, que faleceu em 2020 após lutar por quatro anos contra o câncer de colo.

A produção optou por não substituir Chadwick Boseman após sua morte, o que significa que em Pantera Negra 2 veremos a despedida do T’Challa ao invés de um outro ator assumindo o papel. E para o Wakanda Forever Podcast, o diretor Ryan Coogler deu a melhor resposta de porquê ele sequer considerou substituir o Chadwick.

Publicidade

Sendo entrevistado por Ta-Nehisi Coates, primeiramente Coogler falou sobre alguns de seus pensamentos após saber da perda do seu amigo e colega profissional:

“Você considera de tudo quando algo assim acontece. Passei por extremos como ‘Eu não acho que posso voltar e fazer outro’, ‘Eu não acho que posso fazer isso’, ‘Eu não acho que deveria haver outro filme’.

Mas então o diretor deu uma longa resposta ponderando porque não era possível, em aspecto emocional e psicológico, pôr um ator diferente no papel do T’Challa, para ele ou para qualquer outro membro da produção. Acompanhe:

“Pra mim, dizer que sequer consideramos uma reformulação do papel, já seria uma afirmação complicada. Meu trabalho como diretor, e não acho que as pessoas apreciem totalmente um trabalho que não é deles, é ser o mais verdadeiro possível no dia-a-dia, porque são várias centenas de dias, longos dias, fazendo com que outros profissionais acreditem em ideias que eu considero verdadeiras. Esse é o meu trabalho. Eu tenho que acreditar em algo o suficiente para convencer outros profissionais a acreditarem também, e por um longo período de tempo. E no momento em que paro de acreditar no que estou fazendo, qualquer produto final estará prejudicado. Já era. Tem que ser verdadeiro para mim. E se houver algum elemento que não soe verdadeiro no processo, é meu trabalho eliminar isso”.

Ryan Coogler continuou falando e declarando que Chadwick Boseman representava a verdade do Pantera Negra:

“E minha verdade é que Chadwick se foi do sentido físico, ele não estaria entrando por aquela porta. E nesse mundo que criamos ao longo dos anos, ele era o cara. Então, para outra pessoa ser ele – para nós neste mundo que criamos – simplesmente não teríamos acreditado. Não importa quão bom o ator fosse, não importava, faltaria a verdade necessária para fazermos um bom trabalho. Nossa verdade foi perdida, o que é um fato da vida, é o dom e a maldição dela. Heróis e grandes homens morrem”.

É por isso que Pantera Negra 2 começa logo após a morte do T’Challa, com Coogler buscando honrar no filme tanto a imagem do herói quanto a do ator que nos deixou. Wakanda Para Sempre chega aos cinemas no dia 10 de novembro.

Continue acompanhando o Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade.

Publicidade

MAIS SOBRE PANTERA NEGRA 2

Pantera Negra: Wakanda Para Sempre é o título oficial da continuação de um dos maiores sucessos do MCU, marcado para 10 de Novembro de 2022! Apesar de não ter revelado o destino de T’Challa, a Marvel confirmou que não substituirá o ator Chadwick Boseman, falecido em agosto de 2020.

Honrando o seu legado e levando a história de Wakanda adiante, o elenco conta com o retorno de Letitia Wright (Shuri), Lupita Nyong’o (Nakia), Angela Bassett (Ramonda), Danai Gurira (Okoye) e Winston Duke (M’Baku).

Publicidade

As novidades incluem a estreia de Dominique Thorne como a Coração de Ferro, antes de sua série no Disney+. Tal como Tenoch Huerta, que dará vida ao NAMOR, um dos heróis (e mutantes) mais antigos das HQs da Marvel! Depois de fazer história, Ryan Coogler retorna como diretor e roteirista.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Sair da versão mobile