Diretores de Vingadores: Ultimato estão “frustrados”; entenda o motivo!

 

Vingadores: Ultimato está arrasando nas bilheterias mundiais. Sério, neste fim de semana, o filme ultrapassou Avatar nas bilheterias americanas, e está a menos de 200 milhões de ultrapassa-lo mundialmente. Você tem noção disso? O 22° filme da Marvel Studios se tornará no filme de maior bilheteria da HISTÓRIA do cinema. Um marco e tanto, correto? Bom, os diretores do filme não concorda muito…

 

Numa entrevista ao podcast ReelBlend, rolou o desabafo. Os diretores Anthony & Joe Russo falaram sobre todo esse sucesso do longa, e como isso, de certa forma, é um pouco frustrante. Se liga só no que eles disseram, numa tradução via UOL:

 

“Eu tenho de ser honesto. Estou quase frustrado que o filme tenha se saído tão bem, porque a questão das bilheterias está literalmente dominando o noticiário e essa não é parte mais interessante da história. É sempre a mesma coisa. Quanto arrecadou de bilheteria? Quebrou algum recorde? Quebrou o recorde do filme anterior? Esse tipo de coisa é ruim para um filme. Mas é claro que nós esperamos que quebre o recorde internacional, porque seria histórico, certo. Você fica esperando e rezando para que supere o recorde doméstico, que foi batido por Guerra Infinita no ano passado. Caso contrário, parece um fracasso. É uma loucura que um filme como esse tenha esse tipo de exigência.”

 

Os diretores não estão errados. Recentemente, Star Wars: Os Últimos Jedi passou por isso. O episódio VII havia ultrapassado a barreira de 2 bilhões mundialmente e foi um evento histórico nos Estados Unidos, tanto é que Ultimato não vai nem chegar perto em bilheteria doméstica. Porém, por conta da queda de renda de Os Últimos Jedi, rolaram rumores internos de que a Disney estaria insatisfeita com o longa.

 

 

Sim, o estúdio esteve insatisfeito com a performance em bilheteria de um longa que rendeu mais de 1 BILHÃO E TREZENTOS MILHÕES EM BILHETERIA. Isto chega a ser inacreditável. Todo esse papo de bilheteria acaba dando ao filme uma obrigatoriedade de fazer uma bilheteria absurda. Quer um exemplo? Eis ele:

 

E se Ultimato não ultrapassar Avatar nas bilheteiras mundias? E se Ultimato não ultrapassar por muito, muito pouco? Eu te garanto que o sentimento será de decepção na maioria dos fãs, e provavelmente internamente também.

 

E para os diretores, que trabalham na produção do filme desde 2014, produção que envolve milhares de pessoas e durou mais de 1 ano, deve ser bem decepcionante mesmo. Nos faz pensar muito se vale a pena toda esse acompanhamento excesso de bilheteria. O que você acha sobre o assunto? Vamos discutir aí nos comentários! Fique ligado no Legado da Marvel para maiores novidades. 😉

 

    LEIA TAMBÉM!

 

Confira a sinopse do filme: “O grave curso de eventos gerados quando Thanos eliminou metade do universo e fraturou a equipe dos Vingadores leva os heróis restantes a assumirem um último movimento na grande conclusão da Marvel Studios de vinte e dois filmes, Vingadores: Ultimato”.

 

Vingadores: Ultimato já está disponível nos cinemas brasileiros, em IMAX 3D, 3D e também em 2D. O filme marca o fim do MCU com os personagens que conhecemos, e o início de uma nova geração. Quer saber o que achamos do filme? Clique aqui para ler a nossa crítica! Leia mais: Marvel Brasil brinca com “shallow now” em marketing de Vingadores: Ultimato!

 

Leia TUDO SOBRE Vingadores: Ultimato!

Agora que a notícia acabou, veja um vídeo do nosso canal!

Apaixonado pela Marvel desde que assisti Homem de Ferro 2 no cinema. Desde 2010, passei a ler, assistir, jogar e discutir tudo o que envolve Marvel. O amor é tão grande que sempre quis compartilhar com outras pessoas, e aí criei o Legado da Marvel.
Leia também
Sair da versão mobile