Doutor Estranho: Conheça a Maga Suprema BRASILEIRA dos quadrinhos

Todas as expectativas e hype dos fãs da Marvel estão voltados para Doutor Estranho no Multiverso da Loucura nesse momento, mas não podemos esquecer de onde as histórias e...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Junior Morais
Publicado em 8/1/2022 - 12h34


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Todas as expectativas e hype dos fãs da Marvel estão voltados para Doutor Estranho no Multiverso da Loucura nesse momento, mas não podemos esquecer de onde as histórias e seus personagens são baseados: dos quadrinhos.

 

Publicidade

    LEIA TAMBÉM!

 

 

Publicidade

O universo Marvel nos quadrinhos é muito vasto, com décadas e mais décadas de conteúdo prontinho para ser adaptado para as telas, e o núcleo mágico não é diferente. Existem muitos personagens relacionados a magia, muitos que provavelmente nunca veremos nos filmes da Marvel Studios, mas que valem a menção.

Uma dessas personagens é a Nina, uma Maga Suprema BRASILEIRA que apareceu nas histórias do Doutor Estranho em meados de 2016, no quadrinho Doutor Estranho e os Magos Supremos, onde Merlim reuniu Magos Supremos de diversas eras para combater um mal em comum.

Publicidade

Mas qual a história e origem da Nina?

Nina, a Conjuradora, é pertencente aos anos 50, ela foi apresentada à magia por seu irmão, João, que viajou para o passado, na época de Merlin, e foi preso pelo famoso mago após manipular magia da Palavra de Deus. Nina se tornou Maga Suprema e esteve sempre em busca de seu irmão, até Merlin a convocar para enfrentar O Esquecido.

Publicidade

Nina encontrou seu irmão sendo um dos esquecidos e, após algumas reviravoltas na história, tudo se resolve com ela e João e ambos voltam para seu tempo. Nina também foi treinada pelo Ancião em sua época. Lembrando que essa história não é canônica, mas sim um “evento alternativo”, mas o que vale é a representatividade BR na magia!

Possivelmente não veremos Nina em Multiverso da Loucura ou em qualquer outro filme ou série da Marvel Studios em breve, mas vamos manter a torcida para que expandam cada vez mais a magia no MCU e apresentem a Nina.

Publicidade

Fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

Doutor Estranho 2: Novo pôster mostra Strange com Feiticeira Escarlate

Faltam menos de quatro meses para a chegada da tão esperada estreia de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, o evento marvete mais esperado do ano que deve ser repleto de fanservices e referências, como em Homem-Aranha Sem Volta Para Casa.

Publicidade

 

    LEIA TAMBÉM!

 

Publicidade

 

O filme recebeu recentemente seu primeiro teaser trailer e, junto dele, seu primeiro pôster oficial. O pôster agradou bastante os fãs, algo que não vinha acontecendo com os pôsteres de Homem-Aranha 3, onde os pôsteres feitos por fãs sempre eram melhores e mais bonitos que os oficiais.

Publicidade

E por falar nos pôsteres feitos por fãs, o perfil/artista Marvel Dsign, no Instagram, criou um belíssimo pôster de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura destacando o Doutor Estranho e a Feiticeira Escarlate, e o resultado ficou magnífico. Confira:

Publicidade

Vamos torcer para que os futuros pôsteres oficiais do filme mantenham o padrão de qualidade do primeiro e que também sejam tão bons quanto muitos dos pôsteres feitos por fãs, como esse acima.

Fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

Publicidade

MAIS SOBRE O FILME:

Doutor Estranho 2 ainda não possui uma sinopse oficial, mas faz parte da chamada ‘Trilogia do Multiverso’ do MCU, iniciada em WandaVision e continuada em Homem-Aranha 3! Com a saída do diretor Scott DerricksonSam Raimi (da trilogia do Homem-Aranha de Tobey Maguire) foi confirmado como o substituto na direção!

Além do retorno de Raimi ao universo Marvel, o elenco conta com Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho), Elizabeth Olsen (Wanda), Benedict Wong (Wong), Chiwetel Ejiofor (Mordo), Rachel McAdams (Christine Palmer) e Xochitl Gomez (America Chavez). O roteiro fica por conta da estreante Jade Halley Bartlett Michael Waldron (Loki). O filme tem a data de estreia marcada para os cinemas brasileiros no dia 5 de maio de 2022!

Publicidade

Leia TUDO SOBRE Doutor Estranho no Multiverso da Loucura!




Sair da versão mobile