Doutor Estranho e Cavaleiro da Lua: Conheça todas as histórias dos dois heróis juntos

Cavaleiro da Lua é o atual fenômeno da Marvel Studios, visto que sua série está em seu auge de audiência e aclamação, recebendo novos episódios semanalmente. E no início...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Junior Morais
Publicado em 15/4/2022 - 18h00


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Cavaleiro da Lua é o atual fenômeno da Marvel Studios, visto que sua série está em seu auge de audiência e aclamação, recebendo novos episódios semanalmente. E no início do próximo mês, terrenos a tão aguardada estreia de Doutor Estranho 2.

 

Publicidade

    LEIA TAMBÉM!

 

Os dois personagens ainda não se encontraram no Universo Cinematográfico da Marvel, obviamente, mas nos quadrinhos os dois já possuem algumas interações, embora não sejam muitas, infelizmente. Vamos te contar todas elas agora!

Publicidade

Doutor Estranho e Cavaleiro da Lua nos quadrinhos, com créditos para a página Doutor Estranho Brasil, no Instagram.

Cavaleiro da Lua (1980)

Publicidade

Um amuleto reservava a alma de um antigo feiticeiro maligno que, em contato com a aura de Khonshu em Steven Grant, começou a se libertar no corpo de Marlene Alraune.

Strange identifica esse mal e tenta de toda forma salvar a vida da moça e impedir o reaparecimento do feiticeiro maligno. Na história, Strange sabe da verdadeira identidade do Cavaleiro da Lua, bem como sua ligação com Khonshu, embora, na época, Grant estivesse incrédulo nisso tudo, além de resistente sobre a influência do amuleto amaldiçoado na moça.

Publicidade

Strange foi quem apresentou o sobrenatural ao Steven. Ao final, Strange faz diversos feitiços para salvar a moça e o Grant e fica tudo bem com todo mundo.

Cavaleiro da Lua – Marc Spector

Publicidade

Após os acontecimentos de Guerra Infinita, o Cavaleiro da Lua é possuído por um demônio. Reed Richards tenta ajudar mas percebe que se trata de uma ameaça mística, instantaneamente Strange aparece e, junto de Reed, eles decidem “operar” Marc.

Strange então usa a luz do Olho de Agamotto que desperta a ira do demônio, no entanto, Marc não quer fazer a cirurgia. Duas edições depois Marc acaba morrendo, Strange e Reed fazem a cirurgia com Strange removendo o demônio e restaurando o traje do Cavaleiro da Lua.

Publicidade

Marvel Knights

Em Marvel Knights, Doutor Estranho, Cavaleiro da Lua e diversos outros heróis se juntam para combater a escuridão de Manto, que está sendo consumido e servindo de portal para o Pesadelo invadir e dominar a dimensão. Stephen e Marc, mais uma vez, não possuem interações diretas, mas estão juntos por alguns breves momentos.

Publicidade

Cruzada Infinita, Pecado Original e Vingadores (2012)

Eles também estão juntos em Cruzada Infinita, embora não tenham interação, e em Pecado Original, atrás dos mistérios sobre a morte do Vigia, no entanto, mais uma vez, mal aparecem juntos e tem interações, assim como em Vingadores: Anual de 2012.

Publicidade

Danação

 

Publicidade

Em Danação, para salvar a alma de Stephen e dos Vingadores que foram tomadas por Mephisto e para salvar Las Vegas, Wong recruta um novo time de Filhos da Meia-Noite, onde a nova personalidade do Cavaleiro da Lua, o Senhor Lua, faz parte. Stephen e Sr. Lua, no entanto, não possuem interações novamente.

Infinity Warps

Publicidade

Durante os eventos de Infinity Wars, Gamora reduz o universo pela metade fundindo as pessoas. Nisso surge o Soldier Supreme, a mistura do Doutor Estranho com o Capitão América. Mais adiante o universo é dobrado novamente, misturando as misturas dos heróis: Doutor Estranho e Capitão América se juntam ao Cavaleiro da Lua e Homem-Aranha, formando o Spider Supreme.

Mais adiante o universo é dobrado mais uma vez (dentro da jóia da alma, dessa vez) e é criado o Hammer Supreme, uma mistura do Doutor Estranho, Capitão América, Cavaleiro da Lua, Homem-Aranha, Pantera Negra, Motoqueiro Fantasma, Homem de Ferro e Thor.

Publicidade

Vingadores (2018)

Em uma fase recente dos Vingadores, Khonshu, que não é um cara legal, manda o Cavaleiro da Lua roubar poderes de diversos heróis, incluindo o Doutor Estranho, e assim ele o faz, já com os poderes do Punho de Ferro ele ataca Stephen com ajuda de outros feiticeiros da Lua.

Publicidade

Ele rouba e armazena todos esses poderes em um artefato. Mais tarde tudo volta ao normal, como de costume, mas não antes do Blade possuir os poderes de Stephen por um momento.

A Morte do Doutor Estranho – Homem-Aranha e Gata Negra

Publicidade

Durante a recente fase da Morte do Doutor Estranho, Homem-Aranha e Gata Negra se encontram com o Cavaleiro da Lua, que lamenta a morte de Stephen e diz que devia desculpas a ele (por conta do lance do roubo de podres já mencionados).

Cavaleiro da Lua (2021)

Publicidade

Recentemente o Cavaleiro da Lua se deparou com um sexto andar que não deveria existir em um prédio. Esse sexto andar possuía vida própria e era um espaço como uma dimensão de bolso. Acontece que Stephen já havia enfrentado essa entidade anteriormente, conhecida como Casa das Sombras.

Stephen baniu a Casa que voltou anos depois como o sexto andar, que Rintrah bane novamente. Mas essa casa/entidade está sempre voltando. Cavaleiro da Lua faz um trato com a entidade e agora o prédio passou a ser seu novo QG.

Publicidade

Outros universos

Em outros universos, além de animações, o filho do Doutor Estranho (Stephen Strange Jr.) e o Cavaleiro da Lua já formaram uma equipe junto de outros heróis, no universo Ultimate.

Publicidade

Fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

MAIS SOBRE O FILME:

Doutor Estranho 2 faz parte da chamada ‘Trilogia do Multiverso’ do MCU, iniciada em WandaVision e continuada em Homem-Aranha 3! Com a saída do diretor Scott DerricksonSam Raimi (da trilogia do Homem-Aranha de Tobey Maguire) foi confirmado como o substituto na direção! O roteiro ficou por conta de Michael Waldron, que brilhou na série do Loki!

Publicidade

Confira a sinopse do filme: “Viaje para o desconhecido com o Doutor Estranho. Que com a ajuda de velhos e novos aliados místicos, atravessam as perigosas realidades alternativas do Multiverso para confrontar um misterioso novo adversário.”

Além do retorno de Raimi ao universo Marvel, o elenco conta com Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho), Elizabeth Olsen (Wanda), Benedict Wong (Wong), Chiwetel Ejiofor (Mordo), Rachel McAdams (Christine Palmer)  e Xochitl Gomez (America Chavez). E uma bomba: Patrick Stewart está confirmado e voltará como o Professor Xavier! O filme tem a data de estreia marcada para os cinemas brasileiros no dia 5 de maio de 2022!

Publicidade

Leia TUDO SOBRE Doutor Estranho no Multiverso da Loucura!




Sair da versão mobile