Doutor Estranho foi um grande hipócrita durante Homem-Aranha 3
Nem todas as vezes a Marvel Studios acerta a mão na adaptação de seus personagens para seus filmes e séries, as vezes mudando drasticamente de diretor para diretor ou roteirista para roteirista. Doutor Estranho é um personagem que sofre com isso.
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
LEIA TAMBÉM!
- Siga o Legado da Marvel no Google Notícias e não perca nada do universo marvete!
- Vazamento da história de Homem-Aranha 4 divide os fãs da Marvel
- Spoiler: Vazamento de Homem-Aranha 4 confirma Miles Morales no filme
O Doutor Estranho possui ótimas adaptações nos cinemas, adaptações essas que transmitem muito bem sua essência dos quadrinhos. Seu filme solo, Thor: Ragnarok e muitos momentos de Homem-Aranha Sem Volta Para Casa são um exemplo de boa adaptação do personagem.
Porém, ao mesmo tempo que Sem Volta Para Casa acerta muito em muitos momentos, o filme também se assemelha com Vingadores: Guerra Infinita e peca na adaptação de um fator importante na personalidade e motivações de Stephen como herói e pessoa.
Assim como Vingadores: Guerra Infinita comete erros constantes quando Stephen abre a boca e sempre soa hipócrita, arrogante e egocêntrico ao extremo, essa mesma hipocrisia pôde ser vista em Sem Volta Para Casa.
No filme, Stephen acredita que o plano do Homem-Aranha de tentar “consertar” os vilões, antes de mandá-los de volta para seus universos de origem, é um plano falho. Ele acredita que o destino deles é a morte e que eles não podem ser consertados.
A primeira hipocrisia vista é o fato dele acreditar que os vilões não merecem uma segunda chance pois Peter não pode mudar quem eles são. Stephen, mais do que ninguém, sabe que as pessoas podem mudar e se tornarem melhores, ele é a prova viva disso. Ele se tornou uma pessoa melhor e constantemente luta para compensar o que ele era antes.
Segundo para ele acreditar que o destino desses vilões é a morte, sendo que essa não é uma característica do personagem, mesmo que indiretamente, ser a favor da morte. Ele definitivamente deveria tentar ajudar Peter a consertar os vilões. Ao menos tentar.
O roteiro peca em nos explicar se os vilões só morrerão se voltarem como vieram ou se morrerão mesmo se forem curados. Stephen também não sabe, ele admite que multiverso é um conceito que sabemos pouco, mas na dúvida ele deveria ajudar. Isso faz parte dele como personagem.
Obviamente essas atitudes nos personagens são inteiramente culpa dos roteiristas e/ou diretores. Atitudes das quais nós sabemos que não faz parte do que o personagem é são deméritos de quem o escreve e o adapta. Ou seja, mais uma adaptação falha que o Doutor Estranho sofre no MCU.
Fique Ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!
O próximo filme da Fase 4 da Marvel é Thor 4!
Pouco antes de continuarmos para mais informações e outras curiosidades do MCU… SIM! Nós tivemos a oportunidade de ser um dos primeiros portais do Brasil a assistir Thor: Amor e Trovão!
Confira agora mesmo nossas primeiras impressões do filme:
Ansiosos para o filme? Pois lembre-se que Lembrando que a pré-venda já está disponível na Ingresso.com, então CLIQUE AQUI para garantir os seus ingressos!
Escute o Podcast do Legado:
MAIS SOBRE O FILME:
Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa é o título oficial da continuação de Homem-Aranha: Longe de Casa. O terceiro filme solo estrelado por Tom Holland. O filme faz parte da Trilogia do Multiverso do MCU, iniciada por WandaVision e seguida por Doutor Estranho 2!
Além de Holland, o elenco ÉPICO de Homem-Aranha 3 conta com Benedict Cumberbatch, Zendaya e Jacob Batalon. Sim, os veteranos estão de volta! Incluindo Tobey Maguire, Andrew Garfield e os vilões: Willem Dafoe (Duende Verde), Alfred Molina (Doutor Octopus) e Jamie Foxx (Electro)!
Dá pra acreditar?! O ARANHAVERSO É REAL e após bater recordes no cinema, o filme está disponível para compra e aluguel digitalmente. Corre lá pra rever essa perfeição! É realmente o melhor filme do Homem-Aranha já feito? Confira a nossa crítica CLICANDO AQUI!