Doutor Estranho poderia ter sido o maior guerreiro ninja da Marvel
Em uma realidade alternativa na Marvel Comics, Doutor Estranho não se torna o Mestre das Artes Místicas. Mas em vez disso se torna um feroz guerreiro ninja. Embora, Estranho pode não parecer o tipo de super-herói que suja as mãos.
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
A princípio, quando você é o Mago Supremo, derrotar bandidos de rua e criminosos comuns pode ser realizado com um simples aceno de mão. Não a brutal luta de punhos em que o aventureiro pode se envolver. Embora Stephen tenha sido treinado em artes marciais, ele geralmente usa suas habilidades para se manter em forma.
No entanto, existe uma realidade paralela onde Doutor Estranho decide não seguir o caminho da magia. Mas um caminho muito mais violento. Muito diferente do Stephen Strange que conhecemos, este Doutor Estranho se torna um mestre nas artes da luta.
Stephen Strange procura pelas artes marciais em vez da magia
Situado em What If -? # 83 (1989) escrito por Ian Edgington, Mike Baron e Rafael Kayanan, este estranho conto mostra um mundo paralelo onde Doutor Estranho aprende sobre artes marciais com os mestres Stick e Chaste. Dessa forma, optando por procurá-los em vez do Ancião.
Tornando-se discípulo de Stick, Strange passa por um período de treinamento em artes marciais tão intenso que suas mãos são danificadas nos nervos, elas são quebradas e reiniciadas várias vezes até que estejam aptas apenas para matar pessoas.
Abraçando seu novo papel como guerreiro, Strange passa a treinar ninguém menos que Matt Murdock. Infelizmente, ele prova ser um péssimo instrutor e Matt é corrompido, optando por usar seus super sentidos e habilidades de artes marciais como um membro do clã ninja, a Mão.
Buscando redenção, Strange então treina a guerreira assassina Elektra, mas teme que a Mão a tenha como alvo também. Na verdade, apesar da devoção de Elektra por seu sensei, Strange parece ter um certo grau de visão mística e telepatia.
E ele está certo, apenas não da maneira que ele imaginou. A Mão e Matt Murdock (vestido com uma roupa de ninja com o tema do diabo) vão atrás de Elektra uma noite, forçando Strange e sua nova discípula em uma luta perigosa. Para a surpresa de Strange, Matt se vira contra seus novos mestres e luta ao lado de Elektra.
Revelando que eles se apaixonaram e agora estão optando por se afastar dos caminhos traçados tanto pela Mão quanto pela Casta, Matt, a versão do Demolidor, e Elektra vão embora, com a bênção de Strange.
LEIA TAMBÉM!
Trailer? Marvel posta e depois deleta publicação sobre Shang-Chi
Sugar Daddy: Porque o Zemo virou Barão na série da Marvel
Saiu! Marvel libera um trailer inédito de Viúva Negra após nova data
Ver o geralmente elegante Doutor Estranho abraçar uma vida como um artista marcial de rua pode parecer bizarro, mas a equipe criativa realmente faz isso funcionar, mostrando um cirurgião que escolhe usar seu conhecimento do corpo humano para se transformar em uma arma viva.
E embora esta versão de Strange exista em um ambiente mais corajoso e semi-realista, aspectos de sua formação mística continuam a aparecer, já que ele vê Elektra e o Demolidor como sua “musa” e “demônio” pessoal. Portanto, embora este mundo possa ter negado seu Feiticeiro Supremo, pelo menos Stephen Strange encontrou seu próprio equilíbrio único.
No lado do MCU, Doutor Estranho tem um filme programado para chegar no ano que vem chamado de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Continue acompanhando o Legado da Marvel para continuar informado Tudo sobre o Universo Marvel.
Os comentários desse post foram encerrados.