PUBLICIDADE

Doutor Estranho possui um dos vilões mais poderosos da Marvel

Nova história do Doutor Estranho nos quadrinhos mostra o poder que o vilão Pesadelo tem sobre a vida e saúde mental das pessoas

PUBLICIDADE

Uma nova história do Doutor Estranho foi lançada nessa última semana e já entrou para a lista de histórias favoritas dos fãs do personagem, pelo simples fato dela ser perfeita (leia nosso review clicando AQUI).

 

PUBLICIDADE

    LEIA TAMBÉM!

 

Mas existe um detalhe nela que pode passar um pouco despercebido se não olharmos com olhos mais atentos a alguns detalhes. Mais especificamente sobre o nível de poder e influência do vilão Pesadelo.

Nexo dos Pesadelos (o título dessa nova história) mostrou como o Pesadelo é um vilão formidável, muito poderoso, perigoso e inteligente. Apenas manipulando os sonhos (pesadelos) de Stephen, ele colocou uma enorme dúvida em sua cabeça, enfraquecendo seus poderes.

PUBLICIDADE

Como todos sabemos, a magia é um equilíbrio entre o corpo e a mente, assim como a nossa vida. Pesadelo passou alguns dias fazendo o Doutor Estranho ter sonhos ruins que puseram o homem que ele é hoje em questionamento. Ele se perguntava se realmente havia deixado seu lado egocêntrico e arrogante no seu passado, antes de Kamar-Taj (leiam meu último post para mais detalhes).

PUBLICIDADE

Toda a manipulação de Pesadelo fez com que a sua aliança com Mordo fosse facilitada, afinal, Stephen fraco mentalmente significa barreiras defensivas do Sanctum fracas e, consequentemente, um alcance mais fácil de seu objetivo: roubar o Darkhold e realizar um ritual lata trazer Pesadelo para o mundo desperto.

Tudo isso quase foi possível se não fosse por Wong, fazendo o contrário de Pesadelo e reiterando para Stephen o quanto ele é um homem bom, como ele mudou em comparação com seu passado e como ele é alguém muito melhor hoje. Um verdadeiro amigo. Uma amizade que salvou o mundo e salvou Stephen de seus demônios internos, mais uma vez.

PUBLICIDADE

E fica aqui o pensamento: nós realmente somos influenciados pelos nossos sonhos, não é? Seja positiva ou negativamente, por diferentes motivos. Não é atoa que os seres soberanos dos reinos dos sonhos são tão perigosos mas, ao mesmo tempo, essenciais para nós.

Fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

PUBLICIDADE
rtc-config='{ "urls": ["https://udr.uol.com.br?tag=publicidade&fmt=amprtc","https://page-context.uol.com.br/api/get-amp-page-context?url={{escapeURL}}"], "vendors": {"prebidappnexuspsp": {"PLACEMENT_ID": "24660215"}}, "timeoutMillis": 1000}' class="i-amphtml-layout-fixed i-amphtml-layout-size-defined" style="width:320px;height:50px" i-amphtml-layout="fixed">

Escute o Podcast do Legado:

MAIS SOBRE O FILME:

Doutor Estranho 2 faz parte da chamada ‘Trilogia do Multiverso’ do MCU, iniciada em WandaVision e continuada em Homem-Aranha 3! Com a saída do diretor Scott DerricksonSam Raimi (da trilogia do Homem-Aranha de Tobey Maguire) foi confirmado como o substituto na direção! O roteiro ficou por conta de Michael Waldron, que brilhou na série do Loki!

Confira a sinopse do filme: “Viaje para o desconhecido com o Doutor Estranho. Que com a ajuda de velhos e novos aliados místicos, atravessam as perigosas realidades alternativas do Multiverso para confrontar um misterioso novo adversário.”

Além do retorno de Raimi ao universo Marvel, o elenco conta com Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho), Elizabeth Olsen (Wanda), Benedict Wong (Wong), Chiwetel Ejiofor (Mordo), Rachel McAdams (Christine Palmer)  e Xochitl Gomez (America Chavez). E uma bomba: Patrick Stewart está confirmado e voltará como o Professor Xavier! O filme tem a data de estreia marcada para os cinemas brasileiros no dia 5 de maio de 2022!

Leia TUDO SOBRE Doutor Estranho no Multiverso da Loucura!

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sair da versão mobile