E se os jogadores do Flamengo fossem heróis dos Vingadores?!

CONFIRA

2019 foi o ano do triunfo de duas equipes após uma intensa luta contra o tempo. Já que tanto os Vingadores quanto o time do Flamengo conquistaram um sonho antigo pelo qual haviam lutado por anos afim. Os heróis da Marvel derrotaram Thanos e ressuscitaram metade da vida no universo. Enquanto os heróis do Ninho do Urubu derrotaram os argentinos e ressuscitaram a alegria de metade da vida do universo.

Entre todas as brincadeiras e declarações de amor, é comum fazermos comparações dos atuais jogadores do clube com outros grandes jogadores da história. Mas você não está lendo errado e nem está no site errado. Você está no Legado da Marvel, e falaremos sobre algo que talvez tenha passado pela sua cabeça, ou nem perto disso.

Portanto, nesse clima de festa para os fãs de futebol: e se os jogadores do Flamengo e campeões da Libertadores fossem os heróis da Marvel? Foi pensando nisso que separamos essa emocionante e difícil lista. Descobrindo qual herói do MCU tal jogador seria. Está pronto para conhecer a nossa escalação do Ultimato da Libertadores? Confira logo abaixo:

DIEGO ALVES – VIÚVA NEGRA

A defesa do nosso time não poderia começar por outra pessoa a não ser a Viúva Negra. Se um time chega à final, é porque mais do que os gols feitos, alguém impediu os gols sofridos. E quem da Marvel mais combina com o papel de muralha do Flamengo muito bem ocupado pelo Diego Alves é a nossa Natasha!

Não é à toa, nos 5 anos entre Guerra Infinita e o Ultimato, foi ela quem segurou a equipe e evitasse que mais perdas acontecessem. Mãe, goleiro, tudo a mesma coisa: salvadores!

RAFINHA – GAVIÃO ARQUEIRO

Dando assistência à Natasha no gol, aos zagueiros e também ao meio de campo e ataque, o papel do lateral direito Rafinha só podia ser do Gavigod! Embora o Rafinha não tenha sido tão importante na vitória quanto o Clint para os Vingadores, foi ele quem puxou um samba na comemoração do título. Para mim, isso já deixa óbvia a comparação.

RODRIGO CAIO – HOMEM-ARANHA

O zagueiro Rodrigo Caio é jovem, tem cara de moleque, foi zoado pelos torcedores do São Paulo (que não o quis) quando anunciado no Flamengo. Desacreditado, se tornou peça chave da equipe.

Mas a comparação vai mais mesmo pela cara de moleque.

PABLO MARÍ – FEITICEIRA ESCARLATE

Marí fez história por ser o terceiro jogador europeu a conquistar uma Libertadores, assim como o primeiro espanhol a fazer tal feito. Um estrangeiro fazendo história e auxiliando na zaga são as características que logo nos remete à Wanda!

Ele também terminou a sua campanha na Libertadores sem tomar um drible, o que condiz que o olé que a Wanda deu no Thanos na batalha final do Ultimato.

FILIPE LUIS – BUCKY

Completando a defesa na lateral esquerda temos Filipe Luís. O lateral já tem certa idade e conta com muita experiência pela Europa, agora de volta ao seu país natal. Some isso ao seu cabelo, o mais próximo na Marvel é o Bucky, o Soldado Invernal.

Outro motivo para encaixar Bucky na lateral esquerda é o fato de seu braço de metal ser justamente o esquerdo.

WILLIAN ARÃO – PETER QUILL

Muitas vezes odiado e carregando uma má fama de ter feito besteira no passado, temos tanto o volante William Arão quanto Peter Quill. Por mais que muito o odeiem, ele continua lá e sendo útil muitas das vezes.

A falha de Arão no gol do River Plate é facilmente comparável com o épico momento de Quill batendo em Thanos em Guerra Infinita, deixando a equipe na beira da derrota.

GERSON – PANTERA NEGRA

Jovem, estiloso e apontado como um dos grandes responsáveis por fazer o meio campo funcionar, essas são as características de Gerson. Quase que o mesmo se aplica ao nosso Rei T’Challa!

ÉVERTON RIBEIRO – CAPITÃO AMÉRICA

Sempre educado e com cara de bom moço, Éverton Ribeiro é o capitão do Flamengo, assim como detentor de vários prêmios como Craque do Brasileirão no passado. Chefe é chefe, então preciso dizer mais alguma coisa? Dessa maneira, Éverton Ribeiro é coroado o Steve Rogers de nosso time.

DE ARRASCAETA – THOR

Estrangeiro, sempre ajudando o Capitão na meiúca, assim como fazendo gols, dando assistência e até debochando, eis que o Arrascaeta termina como o Deus do Trovão do nosso time.

BRUNO HENRIQUE – RHODES

Provocativo, debochado, abusado, goleador e parceiro de ataque da estrela da equipe. Coloque uma armadura e mais deboche em Bruno Henrique que o resultado seria o Máquina de Combate James Rhodes.

Se em um Assalto no Tempo no Flamengo alguém sugerisse de enforcar o bebê Thanos, com certeza esse alguém é o Bruno Henrique! Enfim, parceiro de ataque significa que o próximo jogador/herói de nossa lista é…

GABIGOL – TONY STARK

Marrento, provoca todo mundo, é estouradinho, gosta de tirar onda, salvou a equipe no final do jogo e ainda morreu (expulso). Quem mais da Marvel comemoraria os gols no estilo Gabigol além de Tony Stark?! NINGUÉM! 

Iniciando sua passagem no Flamengo como uma incerteza, sem a confiança da torcida, Gabigol e Tony Stark conquistaram o respeito de todos, nem que seja calando a boca de quem os odeia. Pelas lágrimas do povo, fica até difícil dizer se é pelos 2 gols do artilheiro ou do estalo de dedos do Homem de Ferro.

DIEGO RIBAS – HOMEM-FORMIGA

Tanto o Diego quanto o Homem-Formiga ficaram um bom tempo no banco sem jogar com a equipe. Embora ninguém os levasse a sério, e ainda não levam, foram eles peças fundamentais nas vitórias de suas equipes. Apesar das risadas, merecem o respeito!

VITINHO – HULK

Com cara de bolado, entrou nos últimos 5 minutos da batalha, e quando tudo parecia perdido ele estava lá para garantir a esperança e o último golpe. Com certeza o Vitinho foi muito mais Hulk do que o Hulk que chegou à seleção.

JORGE JESUS – NICK FURY

Ter um time de estrelas, cheio de dinheiro e jogadores talentosos é fácil. Mas como fazer tantos jogadores criarem uma união tão forte a ponto de conquistar dois títulos grandiosos em 24h? Com certeza, só sob a visão aprimorada de um técnico que possa ser chamado de MISTER.

Jorge Jesus fez o Flamengo funcionar, surpreendendo a todos os brasileiros, assim como Nick Fury fez os Vingadores se acertarem e virarem os maiores heróis da Terra!

Sem o Mister, nada disso seria possível! E aí flamenguistas marvetes, curtiram a lista? Ainda felizes por um 2019 só de alegrias? Continue de olho no Legado da Marvel para mais listas doidas como essa!

Confira a sinopse de Vingadores: Ultimato: “O grave curso de eventos gerados quando Thanos eliminou metade do universo e fraturou a equipe dos Vingadores leva os heróis restantes a assumirem um último movimento na grande conclusão da Marvel Studios de vinte e dois filmes, Vingadores: Ultimato”.

Vingadores: Ultimato encerrou a sua jornada nos cinemas brasileiros, se tornando na maior bilheteria da história do Brasil, e também da HISTÓRIA DO CINEMA. O longa já está disponível digitalmente e em Blu-ray e DVD, os maiores detalhes das edições no Brasil e onde compra-la, você pode saber clicando aqui. Clique aqui para ler a nossa crítica! Leia mais: Artes de Ultimato mostram novas versões do uniforme de viagem no tempo!

Se tem uma coisa que eu odeio, é gente sem integridade. Elvis de Sá, as pessoas me chamam de Senhor das Estrelas.
Leia também
Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.