Easter-egg conecta Capitão América: O Primeiro Vingador a Homem de Ferro 3

Para as pessoas que costumam não gostar do Universo Cinematográfico da Marvel, uma das críticas mais usadas é a respeito dos filmes parecerem todos os mesmos. Enquanto isso nós...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Fernando Pimenta
Publicado em 25/9/2020 - 14h01


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Para as pessoas que costumam não gostar do Universo Cinematográfico da Marvel, uma das críticas mais usadas é a respeito dos filmes parecerem todos os mesmos.

Enquanto isso nós enxergamos dois filmes completamente diferentes em relação a Capitão América: O Primeiro Vingador, filme de 2011, e Homem de Ferro 3, sucesso de 2013.

Publicidade

E não é que, anos e anos depois do lançamento destes dois filmes, um eaaster-egg descoberto por um fã no Reddit finalmente liga os dois filmes, ligação que que aliás um pouco complexa. Acompanhe:

Este fã decidiu ler o roteiro de O Primeiro Vingador, que está disponível na internet, e descobriu que no momento em que Johann Schmidt, o Caveira Vermelha, usa arma energizada com o tesseract, ele acaba dizendo em alemão “Agewandte idee mechanik“.

Publicidade

[quads id=2]

Publicidade

Traduzido do alemão, o que o Caveira Vermelha acabou dizendo foi Ideias Mecânicas Avançadas. Exatamente, uma referência a I.M.A., organização que aparece pela primeira vez no MCU em Homem de Ferro 3, liderada por Aldrich Killian, personagem do ator Guy Pearce.

A partir daí se abrem algumas possibilidades. Como, por exemplo, o Killian não ser alguém tão inovador quanto se quis fazer parecer, já que a IMA podia existir antes mesmo dele nascer, e fundada por nazistas.

Publicidade

[quads id=2]

Publicidade

Outra possibilidade é que, assim como vimos em Capitão América: O Soldado Invernal, que a HYDRA vinha por anos se infiltrando em organizações como a SHIELD, a IMA podia ser na verdade uma organização de faixada dos alemães.

O que acharam da teoria e da descoberta do easter-egg? Ou já havia percebido isso antes? Deixe sua opinião nos comentários e continue acompanhando o Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

Publicidade

[quads id=2]

E falando em Capitão América, o último filme do herói foi Vingadores: Ultimato. E falando especificamente da batalha final, um dos momentos mais aguardados, e que se concretizou, foi o uso da frase ‘AVANTE, VINGADORES’, tão importante para a história do Capitão América e dos Vingadores nas HQs.

Publicidade

Mas me diz uma coisa. Você já imaginou a frase sendo dita por algum outro vingador? Quem também não pensou na probabilidade foram os próprios diretores do filme, Joe e Anthony Russo. Afinal, recentemente eles foram questionados se essa frase fora sempre planejada para que o Capitão a usasse. Ou se eles consideraram dá-la para o Thor ou o Homem de Ferro.

Felizmente, os caras souberam respeitar os seus corações #TeamCap! Confira o que eles disseram logo abaixo:

Publicidade

[quads id=2]

“Joe: Nós realmente não consideramos nisso. Sempre sentimos como se precisasse ser um momento do Capitão, e não tenho certeza do porquê. Mas para nós, sempre pensamos que seria o momento do Cap.

Publicidade

Anthony: Eu não me lembro nem de nenhum momento onde falássemos sobre isso ser qualquer coisa que não o momento do Capitão.”

Por fim, fale para gente se você concorda com esse Momento #TeamCap, ou vai ficar sonhando com Tony Stark dando o grito para a equipe? Comente logo abaixo e siga de olho no Legado para mais informações!

Publicidade

 

      LEIA TAMBÉM!

 

Publicidade

Vingadores: Ultimato é o vigésimo-segundo filme da Marvel Studios, lançado em abril de 2019. Tendo se tornado a maior bilheteria da história do cinema, após meses de apreensão se o filme conseguiria ou não ultrapassar o antigo campeão, Avatar. Recordes à parte, o filme encerrou A Saga do Infinito, e se consagrou como o fim de uma era: a primeira geração do MCU que fora iniciada com o primeiro Homem de Ferro (2008).

O filme contou mais um vez com roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely e direção de Joe e Anthony Russo. Em meio a um elenco épico, ficou marcada a última vez em que vimos em tela os Seis Vingadores originais: Robert Downey Jr; Scarlett Johansson, Mark RuffaloChris Hemsworth, Jeremy Renner e Chris Evans. Atualmente, o filme está disponível aqui no Brasil pela Amazon Prime Video!

Publicidade

Leia TUDO SOBRE Vingadores: Ultimato!




Sair da versão mobile