Editor do Ultimato explica como incluíram decapitação em filme da Disney!
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
A decapitação de Thanos talvez seja um dos momentos mais chocantes e violentos de Vingadores: Ultimato. Afinal, vemos um herói simplesmente arrancando a cabeça do vilão, sem tempo pra conversa. Além da carga emocional na cena, por parte da Nebula, temos até mesmo sangue sendo respingado.
Por mais que não seja algo violento tipo um filme de Tarantino, é algo que muitos não esperariam em um filme da Marvel. Então fica a questão: como os produtores conseguiram colocar uma decapitação em um filme da Disney?! O co-editor do filme, Jeff Ford, deu uma entrevista ao Collider onde explicou mais sobre o violento fim de Thanos. Confira:
“A maioria de nós da equipe somos pais e temos crianças pequenas, e eu acho que é parte de quem somos. Nós pensamos sobre isso, mas mais importantemente, é sobre a escala da história. Então por instância, é necessário? E é narrativamente significante? É justificável? Se você consegue responder essas perguntas e sente que precisa de algo que seja chocante ou violento. Então qual é a maneira mais artística de lidar com isso para que não aliene o público?”
Portanto, Ford pondera que a ação de Thor é completamente baseada no peso dramático e consequências reais propostas para o filme. O discurso de não apoiar a gratuidade da violência bate com o que os roteiristas já falaram sobre o assunto. Já que Stephen McFeely não entendeu o fato do público comemorar essa decapitação.
Mas e você, qual foi a sua reação com essa cena? De qualquer forma, ela segue um dos momentos mais impactantes do filme até mesmo quando vamos revê-lo. Deixe suas opiniões logo abaixo, e continue de olho no Legado da Marvel para mais notícias!
[quads id=3]
LEIA TAMBÉM!
-
Hulk de Thor: Ragnarok traz um easter-egg da versão de O Incrível Hulk!
-
Roteirista revela versão em que a Wanda não morreria em Guerra Infinita!
Confira a sinopse de Vingadores: Ultimato: “O grave curso de eventos gerados quando Thanos eliminou metade do universo e fraturou a equipe dos Vingadores leva os heróis restantes a assumirem um último movimento na grande conclusão da Marvel Studios de vinte e dois filmes, Vingadores: Ultimato”.
Vingadores: Ultimato encerrou a sua jornada nos cinemas brasileiros, se tornando na maior bilheteria da história do Brasil, e também da HISTÓRIA DO CINEMA. O longa já está disponível digitalmente e em Blu-ray e DVD, os maiores detalhes das edições no Brasil e onde compra-la, você pode saber clicando aqui. Clique aqui para ler a nossa crítica! Leia mais: Editor revela alternativas “doidas” para a morte de Tony Stark!