Em sua estreia, Pantera Negra quebra recordes nos EUA e surpreende mundialmente!

Curte lá!
Dá um follow aê!
Segue lá!
Se inscreve aê!

Pantera Negra segue quebrando todas as previsões. Anteriormente previsto que o filme iria alcançar o sucesso absoluto apenas nos EUA e que talvez mundialmente não houvesse o mesmo estouro, a primeira semana mostrou que a situação não é bem assim como os analistas estavam prevendo.

 

    LEIA TAMBÉM!

 

Vamos ver cada recorde que o filme quebrou, ou ficou bastante perto de quebrar. Começando pelo primeiro, o President’s Day Weekends (Dia do Presidente) nos EUA havia um dono no topo, que acabou perdendo o posto. Seu nome era Deadpool, que havia estreado perto do feriado com 152 milhões. Pantera Negra conseguiu 232 milhões em 4 dias, exatos 80 milhões à mais. E obviamente, assumiu o topo nesse quesito.

 

Nos recordes de apenas um dia, Pantera se encontra em 8° na sexta-feira, com 75 milhões. 65 milhões no sábado, o deixando em 4° neste dia. 60 milhões no domingo, deixando em 2° lugar no dia. E, finalmente, 33 milhões na segunda-feira, o deixando novamente em 2° lugar. Tanto no domingo e segunda, ele só perdeu o 1° lugar para o hit sem freio que foi Star Wars: O Despertar da Força. Enquanto alguns filmes costumam cair bastante comparado à sexta de estreia, Pantera Negra manteve uma média sólida, sem oba oba e com números altos todos os dias.

 

 

O posto de maior abertura de maior estreia da história dos EUA ainda continua com o mesmo dono, que é Star Wars: O Despertar da Força. Tanto no seu final de semana, quanto em 4 dias. Em 3 dias, Pantera Negra conseguiu render 201 milhões, o colocando em 5° lugar no maior final de semana de bilheteria americana, não conseguiu bater Os Vingadores, que segue em 4° lugar com 207 milhões. Já nos 4 dias, o filme bateu sim Os Vingadores, e conseguiu render 235 milhões, superando os 226 de Os Vingadores. Nada mal para um primeiro filme, estar no TOP 5 maior estreia dos EUA, né?

 

Mundialmente, é que veio a surpresa. O longa atingiu números ótimos em vários países, conseguindo um final de semana com 169 milhões ao redor do mundo. O filme só irá estrear na China em 9 de março, teremos que esperar para ver como o país que é tão importante para bilheteria de um filme quanto os EUA, vai reagir à Pantera Negra. O clima por lá anda de desconfiança, devido a falta de popularidade do personagem. Foram chamados até Robert Downey Jr. e Mark Ruffalo para fazer comerciais com o ator Chadwick Boseman lá na China, para ajudar promover o filme.

 

    LEIA TAMBÉM!

 

No Brasil, o longa também surpreendeu, levando 1,6 milhões de pessoas aos cinemas em seu final de semana de estreia. E tem mais: o filme arrecadou mais de 30 milhões de reais. Isso é mais do que a maior estreia do MCU em 2017 no Brasil, que é Homem-Aranha: De Volta ao Lar, que estreou com 29 milhões. De 2015 pra cá, apenas Vingadores: Era de Ultron e Capitão América: Guerra Civil estrearam com mais que Pantera no nosso país. Que orgulho!

 

Parece que T’Challa não é apenas o Rei de Wakanda, e sim do mundo, né? Você lerá bastante e detalhadamente à respeito da bilheteria do filme aqui no nosso site, fique ligado! Pantera Negra já está em exibição nos cinemas brasileiros. Já viu? Que bom, então é hora de rever! Se não viu… CORRE PRA VER! Leia mais: Ator se inspirou em Cidade de Deus para interpretar o vilão de Pantera Negra!

 

Veja a nossa galeria do filme:

[URIS id=5905]

Leia TUDO SOBRE Pantera Negra!

Agora que a notícia acabou, veja um vídeo do nosso canal!

 

*Todas as informações desta notícia vieram via Box Office Mojo.

Comenta aí, Marvete!

legadodamarveldisqus