Eternos: Equipe de efeitos visuais comenta sobre a criação do Pip, o Troll

Eternos foi um verdadeiro divisor de águas na Marvel Studios, tanto em relação a crítica especializada, como com os fãs. A pegada diferente que o filme leva do início...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Junior Morais
Publicado em 29/1/2022 - 05h32


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Eternos foi um verdadeiro divisor de águas na Marvel Studios, tanto em relação a crítica especializada, como com os fãs. A pegada diferente que o filme leva do início ao fim, em comparação com os demais filmes da Marvel, é o principal fator para isso ter acontecido.

 

Publicidade

       LEIA TAMBÉM!

 

Mas é inegável que o filme é visualmente muito bonito e possui sequências com efeitos visuais de muita qualidade e um bom acabamento em seu resultado final, sendo um dos fatores mais positivos do filme.

Publicidade

E um dos poucos personagens feitos totalmente com uso de computação gráfica no filme é o Pip, o Troll, que apareceu apenas por um breve período de tempo durante a primeira cena pós créditos, ao lado de Eros, de Harry Styles.

Em uma entrevista ao The Wrap, os supervisores de efeitos visuais de Eternos, Stephane Ceretti e Matt Aitken, abordaram o trabalho de efeitos visuais feito em Pip the Troll, de Patton Oswalt, na cena pós-créditos do filme.

Publicidade

Matt Aitken: “Patton Oswalt, que é alguém que eu acompanho há anos e anos, que é amigo da comunidade de efeitos visuais, já que ele apresenta o VES Awards todos os anos para nós, fez a performance de referência inicial com joelheiras, em seus joelhos, de modo que sua cabeça ficasse na altura certa.”

Publicidade

Stephane Ceretti: “E filmamos isso durante a fotografia adicional. Foi um final diferente.”

Ceretti admitiu que este foi um grande desafio para a equipe completar a tempo do lançamento, mas ele e Aitken concordaram que isso ajudou a adicionar algo novo ao MCU:

Publicidade

Stephane Ceretti: “Fizemos isso bem rápido no final… Sejamos honestos. Mas foi um pouco desafiador fazer isso a tempo, mas fizemos o que pudemos. Deu certo. É…”

Matt Aitken: “Outra novidade para o MCU”.

Publicidade

Stephane Ceretti: “Sim”.

No final, tudo se resumiu a uma crise de tempo, pois a equipe trabalhou nas nuances do desempenho de Oswalt e conseguiu tudo aprovado em termos de design. A dupla também concordou que “seria difícil vencer” Harry Styles na mesma cena, mas eles estão ansiosos por mais oportunidades com Pip no futuro:

Publicidade

Matt Aitken: “Então, apenas tente tentar coisas diferentes. E acho que eu poderia ter dito a você em um ponto, Steph, estamos chegando perto do nosso duro. Precisamos de tanto tempo. Se vamos para mudar o design novamente e construir o equipamento facial e obter todas as nuances do desempenho facial, precisaremos ter essa aprovação do design aqui. E então acho que fomos além disso.”

Publicidade

Stephane Ceretti: “Nós estávamos muito além disso. Eu estava tipo, ‘Pessoal, temos que ir. Realmente temos que ir. Mas e se tentarmos isso. Temos que ir. Tente isso. Ok, vamos tentar isso.’ Todos nós já estivemos lá, mas quero dizer, no final você está colocando, pela primeira vez, um personagem de CG ao lado de Harry Styles. E você pensa: ‘Hmm, Harry Styles vai ser difícil de vencer.’ É o que é. Ainda acho que é um momento divertido. Ainda acho que há muitas oportunidades para histórias divertidas mais tarde. Espero que seja um personagem que veremos mais, porque ele é hilário.”

Créditos à: The Direct pelas informações do texto.

Publicidade

Fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

Eternos: Filme possui um final alternativo sombrio! Saiba como seria

Eternos conseguiu ser um filme da Marvel Studios em que nem todos gostam. Muitas pessoas não foram tão fãs da pegada mais séria e do ritmo mais demorado do filme, algo proposital imposto pela diretora Chloé Zhao.

Publicidade

 

       LEIA TAMBÉM!

 

Publicidade

O filme estreou há pouco tempo (12 de janeiro) no Disney Plus e fez um enorme sucesso, já atraindo muitas pessoas já no seu dia de estreia no serviço de streaming, onde muitas pessoas, que ainda não tinham assistido o filme, puderam finalmente assistir.

O filme foi para o streaming com um adicional: uma versão em IMAX, ou seja, com uma proporção de tela maior, em algumas cenas selecionadas, não no filme todo, aumentando ainda mais a imersão e mostrando mais dos cenários e cenas do filme.

Publicidade

Cena final sombria

Mas o filme possuiria uma pegada ainda mais sombria, ao menos em um de seus finais descartados. Nesse final, todos os Eternos teriam suas mentes apagadas, menos Duende, que seria substituída na equipe por Eros (Harry Styles) e iriam para um novo planeta.

Publicidade

Chloé Zhao, a diretora do filme, disse que cortou essa cena porque, durante as sessões teste, o público ficou meio perdido com o final, além de achá-lo amargo demais, embora esse fosse o final favorito da diretora que prefere os finais melancólicos.

Essa também é uma explicação da imagem acima, que mostra Eros, Ikaris e Duende com a mesma roupa, algo que não fazia sentido para os fãs pois nunca aconteceu, se provando se tratar de uma cena deletada que agora sabemos qual é.

Publicidade

Fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

MAIS SOBRE O FILME:

Confira a sinopse do filme: “Eternos apresenta uma nova e empolgante equipe de super-heróis no MCU, antigos alienígenas que vivem em segredo na Terra há milhares de anos. Após os eventos de Vingadores: Ultimato, uma tragédia inesperada os força a sair das sombras para se reunirem contra o inimigo mais antigo da humanidade, os Deviantes.”

Publicidade

No elenco temos nomes como Richard Madden como Ikaris, Angelina Jolie como Thena, Salma Hayek como Ajak, Kit Harington como Cavaleiro Negro, Gemma Chan como Sersi, Kumail Nanjiani como Kingo, Lauren Ridloff como Makkari, Brian Tyree Henry como Phastos, Lia McHugh como Sprite, Barry Kheogan como Druig, e Don Lee como Gilgamesh.

Eternos será dirigido por Chloe Zhao, com roteiro dos irmãos Matthew e Ryan Firpo. O filme está disponível GRATUITAMENTE no Disney+. Corre lá pra assistir! O filme é bom ou ruim?! Confira a nossa crítica CLICANDO AQUI!

Publicidade

Leia TUDO SOBRE Eternos!




Sair da versão mobile