Explicado: Entenda a cena pós-créditos de Falcão e o Soldado Invernal

Após 5 semanas, é hora dos fãs da Marvel darem adeus a Falcão e o Soldado Invernal. O sexto episódio veio para dar um desfecho mais do que satisfatório para a jornada de Sam e Bucky.

Mas além de apresentar Sam Wilson assumido como o novo Capitão América e as resoluções de Bucky, o episódio final também deu pistas sobre o futuro de John Walker.

E é óbvio, se tratando da Marvel Studios, a série não poderia terminar sem uma boa CENA PÓS-CRÉDITOS. Se você não assistiu o episódio ainda, fica aqui o ALERTA DE SPOILERS. Siga por sua conta e risco!

Enfim, ainda no meio dos créditos, vemos que Sam cumpriu sua promessa, e conseguiu fazer com que o governo americano oferecesse um perdão oficial à Sharon Carter, refugiada e considerada traidora do próprio país desde Capitão América: Guerra Civil.

Sharon retorna aos EUA, e recebe a oferta de voltar a trabalhar na CIA. O qual ela rapidamente aceita, ainda mais que o governo menciona o respeito que o nome da família Carter possui.

Assim sendo, o final feliz de Sharon não perde muito tempo e já vemos a agente voltando a assumir seu lado de Mercador de Poder, revelação feita no mesmo episódio. Ela pega o telefone e comenta com alguém que o Super Soro não está mais em negociação.

Mas oferece algo mais interessante: segredos militares, do governo americano e armas e tecnologias de todo o tipo. O que é, em termos de poder, MUITO mais valioso do que uma fábrica de Super Soldados.

Sharon vai continuar sendo o Mercador de Poder, não agindo apenas em Madripoor, mas ampliando seu poder por todo o mundo. Mas qual o propósito dessa cena? O que ela traz de pista para o futuro do MCU? Vamos explicar agora!

2ª Temporada?

A possibilidade mais evidente é que a cena pós-créditos seja um reflexo direto dos planos para uma eventual segunda temporada da série. Já que Sam e Bucky apenas souberam da existência do Mercador de Poder, mas não sobre o segredo de Sharon, pode ser que a identidade do misterioso negociador de Madripoor seja um arco importante da próxima temporada.

Com isso, veríamos Sam e Bucky entrando num caminho que os levasse a um confronto com Sharon. O que seria dramático e cheio de ação do jeito que a série provou saber fazer bem.

Porém, a cena pós-créditos, como de costume no MCU, pode ser a primeira pista para um OUTRO PROJETO. E vamos falar deles logo abaixo:

Sharon em Invasão Secreta?

A ideia de uma criminosa infiltrada nos maiores segredos do governo americano pode soar uma conexão bem óbvia para os fãs. Afinal, essa é praticamente a trama de uma das próximas séries da Marvel: Invasão Secreta.

A série estrelada por Nick Fury e Talos mostrarão os Skrulls infiltrados em todas as camadas da sociedade, e o governo com certeza será de grande importância em seus planos.

Então, os planos de Sharon podem ter ligações diretas com os Skrulls. Ou até mesmo a própria Sharon ser um Skrull!

Os segredos do Homem de Ferro?

Embora Tony Stark tenha rompido com o governo desde os seus primeiros anos de Homem de Ferro, a menção de Sharon a “armas” e outros segredos do governo, pode ser um gancho para a série Armor Wars.

A série estrelada por Don Cheadle, o Rhodes, tem a premissa básica de sugerir o que aconteceria se a tecnologia de Tony Stark caísse em mãos erradas. Portanto, há uma conexão direta e bem clara aqui.

Thunderbolts?

Os segredos que agora estão na mão de Sharon, podem ter a ver com os planos da Condessa Valentina Allegra de Fontaine com o Zemo e o John Walker.

E como os fãs especulam há um bom tempo, isso tudo pode ser o início da formação dos Thunderbolts, ou Vingadores Sombrios no MCU!

Mas o certo é que, apesar de muitas opções, veremos Emily VanCamp e sua Sharon Carter novamente. Confira mais informações você aqui no Legado da Marvel.

 

         LEIA TAMBÉM!

 

Falcão e o Soldado Invernal é uma série exclusiva da Disney+, contendo 6 episódios. O elenco, obviamente, contará com Anthony Mackie na pele de Sam Wilson, e Sebastian Stan como Bucky Barnes. Elenco que também conta com Daniel Brühl (Zemo), Emily VanCamp (Sharon Carter), Wyatt Russell (John Walker/Agente Americano), Adepero Oduye (Sarah Wilson) e Erin Kellyman (Karli Morgenthau).

Todos os episódios serão dirigidos pela diretora Kari Skogland (The Handmaid’s Tale, Vikings, The Walking Dead). A série estreou no dia 19 de março e foi concluída em 23 de abril de 2021. Todos os episódios estão disponíveis no Disney+. Acompanhe o Legado da Marvel para saber TUDO sobre a série!

Leia TUDO SOBRE Falcão e o Soldado Invernal!

Se tem uma coisa que eu odeio, é gente sem integridade. Elvis de Sá, as pessoas me chamam de Senhor das Estrelas.
Leia também
Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.