Filmes de 2025 da Marvel são ignorados no Globo de Ouro

Em um ano movimentado, nenhum dos 3 lançamentos da Marvel Studios em 2025 foi indicado ao Globo de Ouro 2026.

Filmes de 2025 da Marvel são ignorados no Globo de Ouro

Durante a divulgação dos indicados ao Globo de Ouro 2026 – que inclusive contou com o longa brasileiro O Agente Secreto indicado em 3 categorias -, nenhum dos 3 filmes da Marvel lançados esse ano receberam alguma indicação.

A Marvel Studios teve um ano movimentado, lançando Capitão América: Admirável Mundo Novo em fevereiro, a equipe de anti-heróis Thunderbolts* em maio, e o aguardado reboot Quarteto Fantástico: Primeiros Passos em julho.

Apesar do peso desses lançamentos e da importância de trazer a Primeira Família para o MCU, o Globo de Ouro não considerou nenhum deles digno de competir. Nem mesmo nas categorias técnicas ou de conquista de bilheteria.

Por Que a Marvel Ficou de Fora do Globo de Ouro 2026?

Historicamente, a Marvel já teve seus momentos de glória no Globo de Ouro, com Angela Bassett vencendo por Wakanda Para Sempre e o primeiro Pantera Negra concorrendo a Melhor Drama.

No entanto, o desempenho misto de 2025 parece ter pesado. Apesar da aclamação da crítica, Thunderbolts* teve uma baixa bilheteria, e embora Quarteto Fantástico tenha quebrado recordes da franquia e liderado a arrecadação do estúdio no ano, talvez não tenha tido a força crítica necessária para furar a bolha da premiação.

Essa “seca” de indicações levanta questões sobre se o gênero de super-heróis precisa se reinventar para voltar a chamar a atenção dos votantes. Ou se 2025 foi apenas um ano de transição antes dos grandes eventos que virão com os Vingadores.

Você achou que algum desses 3 filmes da Marvel merecia alguma indicação, ou foi justo nenhum deles ter sido lembrado? Comente conosco, e por fim, fique ligado no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

Apaixonado pela Marvel desde que assisti Homem de Ferro 2 no cinema. Desde 2010, passei a ler, assistir, jogar e discutir tudo o que envolve Marvel. O amor é tão grande que sempre quis compartilhar com outras pessoas, e aí criei o Legado da Marvel em 2017.
Leia também
Deixe seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.