Fim do MCU? Executivo da Marvel dá resposta honesta
O universo cinematográfico da Marvel é o maior universo compartilhado do cinema (e agora da TV), superando até mesmo grandes universos como Star Wars, Harry Potter, Senhor dos Anéis, Velozes e Furiosos e vários outros.
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
LEIA TAMBÉM!
- Siga o Legado da Marvel no Google Notícias e não perca nada do universo marvete!
- Vingadores 6: Marvel planeja o retorno de Robert Downey Jr.
- Fãs fazem abaixo-assinado para Marvel demitir o roteirista de Vingadores 6
A Marvel Studios vem lançando filmes desde 2008, com novas produções em praticamente todos os anos desde então. E desde 2021 também vem investindo em suas séries originais no Disney Plus que também compõem seu universo cinematográfico compartilhado.
Mas uma pergunta que todos os fãs se fazem é “até quando esse universo vai continuar acontecendo?”. E em uma entrevista no The Town, o vice-presidente de Produção e Desenvolvimento da Marvel Studios, Nate Moore, respondeu essa pergunta, dizendo que o MCU deve continuar continuar por “por muito tempo”:
Entrevistador: “A Marvel pode durar para sempre? Todo mundo quer saber, quando essa coisa vai acabar? Quando os filmes da Marvel vão finalmente terminar?”
Moore: “Quero dizer, acho que pode durar muito tempo. Acho que temos que continuar… Não podemos pensar que temos as respostas. Temos que continuar a empurrar o envelope até o gênero e o que estamos dispostos a explorar. Mas para mim, os filmes da Marvel são apenas filmes. Nosso material de origem é apenas… Seria como dizer: ‘Ei, os filmes sobre livros vão durar para sempre?’ Provavelmente.”
Sobre o medo dos fãs desse gênero acabar saturando e saindo da moda, o vice-presidente observou como essas tendências são “cíclicas”, ou seja, periódicas:
Entrevistador: “Bem, os westerns acabaram. Os musicais terminaram.”
Moore: “Mas, eles vieram… é cíclico, certo? As coisas voltam. Acho que podemos ir por um tempo. Temos muitas coisas ótimas em andamento e outras coisas, honestamente, não conseguimos encontrar espaço para isso. Uma das grandes coisas sobre o Disney+ foi que conseguimos contar histórias que estávamos tipo, ‘Não sei se seremos capazes de contar essa história’. E agora, estamos tipo, ‘Oh, temos outra saída?’ Porque, não queremos fazer dez filmes por ano. Isso vai ser ruim. Cavaleiro da Lua, por exemplo. Estamos falando sobre o Cavaleiro da Lua há muito tempo e ele simplesmente não conseguiu entrar na lousa porque há muitas coisas. Mas, de repente, temos uma saída secundária onde poderíamos contar seis horas de uma história legal do Cavaleiro da Lua que de outra forma não existiria. E eu acho que há muitas outras propriedades que não tivemos a chance de contar. Então, eu acho que pode continuar por um tempo, para sempre é muito tempo. Nós certamente não sentimos que terminamos.”
A Marvel vem tentando mudar nesses últimos anos, explorar novos horizontes e experimentar coisas diferentes em suas produções, o que pode dar um tempo maior para o estúdio manter seu sucesso sem que o gênero fique desgastado sendo sempre mais do mesmo.
Mas, é claro, o risco de saturação sempre existe, ainda mais com a Marvel Studios lançando cerca de 10 produções por ano, contando com filmes, séries e especiais.
Fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!
SOBRE OS VINGADORES
Depois de marcar a história do cinema com Vingadores: Ultimato, o próximo filme dos Heróis Mais Poderosos da Terra será Vingadores: Dinastia Kang!
O longa foi anunciado na San Diego Comic Con como um dos destaques da FASE 6 do MCU! Além da data oficial de 2 de Maio de 2025, temos também a confirmação do diretor Destin Daniel Cretton, que brilhou no filme do Shang-Chi.
Também tivemos o anúncio do SEXTO filme dos heróis, chamado de Vingadores: Guerras Secretas! Que NÃO vai mais ser lançado em 2025, após ser adiado para o dia 1 de maio de 2026! Não há qualquer detalhe oficial sobre qual herói estará na nova equipe, com a exceção óbvia de Jonathan Majors… o Kang!