Final explicado: Entenda o final de Thor: Amor e Trovão
Depois de um primeiro semestre de 2022 que não foi exatamente o que os fãs da Marvel esperavam, eis que temos a chegada de Thor: Amor e Trovão! O novo filme da Fase 4 do MCU enfim chegou aos cinemas brasileiros, dando continuidade à história do Vingador original.
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
LEIA TAMBÉM!
- Siga o Legado da Marvel no Google Notícias e não perca nada do universo marvete!
- Thor: Amor e Trovão: Quem morre no novo filme da Marvel?
- Thor 4: Saiba quem é o misterioso personagem da cena pós-créditos
De todos os heróis dos Vingadores, o Thor é inegavelmente o personagem que mais passou por mudanças. E mudanças extremas em pouco tempo, com a trinca de Ragnarok, Guerra Infinita e o Ultimato. Toda essa evolução tornou o Thor no personagem mais interessante e rico de histórias a serem contadas.
Não é à toa, ele é o PRIMEIRO herói a ganhar um quarto filme solo no MCU. Mas o que o final de Thor: Amor e Trovão estabelecerá pro personagem? Qual será o futuro do Deus do Trovão?
Pois bem, é hora de falarmos de GRANDES SPOILERS do filme. Explicando tudo o que acontece no final do longa e as deixas para o futuro. Portanto, prossiga a leitura apenas se você já viu o filme. Ou se você quer arriscar mesmo assim. Esteja avisado!
SPOILERS do final de Thor: Amor e Trovão
Pra quem acha que Thor 4 seria uma despedida do personagem, pense novamente. Afinal, a grande reviravolta do encerramento de Amor e Trovão é que temos uma grande deixa para MAIS histórias com ele.
Tudo graças a um clímax bastante dramático, onde Jane Foster decide usar seus poderes de Thor mais uma vez, para ajudar a resgatar as crianças de Asgard e derrotar Gorr. O que resulta na trágica morte de Jane, uma das personagens mais antigas do MCU.
Enquanto Thor perde sua amada, Gorr encontra uma espécie de redenção ao fugir da manipulação da Necroespada. Em vez de dizimar os deuses, ele pede à Eternidade para que traga de volta a sua filha. E ele pede para que o Thor cuide dela.
Abalado com sua perda e fazendo jus à temática de amor, o Thor cumpre a promessa que fez ao vilão. E agora, se tornou no pai adotivo da filha do Carniceiro dos Deuses, que se chama… AMOR!
Depois de mais de uma década de mudanças, a Marvel revira a vida do Thor mais uma vez. Agora colocando o nosso membro dos Vingadores como PAPAI. O que independente de tudo, já é um gancho mais do que perfeito para um eventual Thor 5.
O fim de Jane Foster?
Embora não reste muitas dúvidas, Jane realmente está morta ao fim do filme. E durante a cena pós-créditos, temos mais uma comprovação disso, já que a vemos sendo recebida por Heimdall em Valhalla.
Uma situação bem parecida com o último sacrifício de Jane, e sua chegada em Valhalla, realmente acontecem nas HQs. Porém, ela volta à vida graças aos esforços de Thor e Odin.
Parece impossível que eles deem um jeito de trazê-la de volta nesse sentido, já que seria uma total repetição de seu retorno nesse mesmo filme. Porém, já que nas HQs ela se torna em uma Valquíria, pode ser que a Marvel use isso como desculpa para uma participação no futuro.
Mas a certeza que temos, é que agora Thor continuará suas aventuras ao lado de… sua filha! O que será que o futuro nos reserva? Siga de olho no Legado da Marvel para mais informações.
Se você ainda não viu o filme, ou já está doido para revê-lo, você pode comprar sua entrada através da Ingresso.com. Então, CLIQUE AQUI para garantir os seus ingressos! Enquanto isso, Confira conheça também o nosso canal no YouTube:
Escute o Podcast do Legado:
MAIS SOBRE O FILME:
Thor: Amor e Trovão é o quarto filme do Deus do Trovão no Universo Cinematográfico da Marvel. Ele traz o retorno de Jane Foster como a Poderosa Thor, digna do Mjolnir. O longa promete também confirmar a Valquíria como uma personagem LGBT, trazendo um interesse romântico para a nova Rainha de Asgard.
O filme é dirigido pelo Vencedor do Oscar Taika Waititi, que escreve o roteiro ao lado de Jennifer Kaytin Robinson (Alguém Especial). Estão confirmados no elenco Chris Hemsworth (Thor), Natalie Portman (Jane Foster), Tessa Thompson (Valquíria), Christian Bale (Gorr), Chris Pratt (Peter Quill) e o próprio Taika (Korg). O filme já está em exibição nos cinemas brasileiros! Tá BOM ou RUIM? Confira a nossa crítica CLICANDO AQUI!
Os comentários desse post foram encerrados.