Homem-Aranha 3: Diretor explica uso excessivo de CGI em cenas básicas

Homem-Aranha Sem Volta Para Casa estreou nos cinemas há mais de um mês e já, já estará saindo em formato digital nas plataformas de compra e aluguel de filmes, no dia 28 de fevereiro.

 

     LEIA TAMBÉM!

 

O filme, que é um dos mais aclamados pelos fãs do Homem-Aranha e da Marvel Studios, é um grande sucesso de crítica e bilheteria, batendo diversos recordes e sendo indicado a várias premiações.

Porém, um problema que assola os dois outros filmes do Homem-Aranha no MCU também acabou afetando esse terceiro filme: o uso excessivo e desnecessário de CGI em cenas onde, obviamente, não precisava ser usado CGI, onde um efeito prático era plenamente possível.

Diretor explica uso de CGI em cenas básicas

Ao ser questionado o motivo desse filme sofrer desse problema, durante uma entrevista à Variety, o diretor Jon Watts respondeu dizendo que o filme sofreu com as restrições por conta da COVID-19:

“Antes da crise global, planejamos uma grande filmagem em Nova York com muitos figurantes. Mas Isso se tornou algo impossível devido ao excesso de contato que algumas cenas exigiam.”

O diretor menciona que até mesmo cenas de abraço precisam passar por “retoques digitais”:

“Você sempre tem desafios ao fazer um filme com efeitos visuais intensos. Neste filme, precisamos lidar com algo dez vezes mais difícil de se fazer por conta da atual situação em que o mundo se encontra. Você precisa entender que até uma cena com abraços se tornou uma dificuldade, então muitas interações e simples expressões corporais precisaram passar por retoques digitais.”

Por mais que as declarações do diretor façam sentido em algumas cenas, em outras, no entanto, não são desculpa para o uso desnecessário de computação gráfica, como na cena em que o Homem-Aranha de Andrew Garfield pula do portal, que é claramente um CGI.

Cenas como essa do Andrew Garfield não apresentam nenhuma aparente restrição por conta da COVID-19, afinal, é apenas um pulo que um simples dublê poderia ter feito, isso evitaria a aparência artificial que a cena leva.

Essa mesma cena veio recebendo retoques ao longo do tempo, tendo exibições no cinema com o CGI “atualizado”, porém, ainda artificial e com outros erros, como o braço do Homem-Aranha simplesmente atravessando uma estante.

Algumas cenas parece ser uma simples preguiça de fazer algo prático, com cabos de aço, por exemplo, por parte da produção que opta por fazer coisas simples em uma computação gráfica que deixa a desejar, até mesmo aumentando o custo do filme.

E o que acha sobre toda essa situação? Concorda com a justificativa do diretor? Fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

Vincent D’Onofrio quer retornar como Rei do Crime em Homem-Aranha 4

A introdução do Rei do Crime em Gavião Arqueiro foi um dos momentos mais esperados pelos fãs. A Marvel tentou esconder que o vilão estava na série mas a informação acabou vazando, o que já é normal na Marvel Studios.

 

        LEIA TAMBÉM!

 

O vilão é um dos mais clássicos dos heróis urbanos dos quadrinhos e tem um grande futuro no MCU, mesmo com o “final” que teve em Gavião Arqueiro, onde a série dá a entender que o vilão morreu.

Mas assim como nós, o intérprete do personagem, Vincent D’Onofrio, sabe que o Rei do Crime retornará, como nos quadrinhos, e que ainda irá ser uma grande pedra no sapato para muitos heróis da Marvel.

E em uma nova entrevista com Sarah O’Connell, o ator comenta quais personagens da Marvel ele gostaria de ser o antagonista, fazendo uma menção forte ao Homem-Aranha:

“Todos eles. Quer dizer, obviamente Justiceiro, Demolidor e Homem-Aranha são aqueles que têm maior ligação com o meu personagem nos quadrinhos. Mas há um imenso espaço para outros. Só posso esperar que aconteça. Mas quer dizer, o Homem-Aranha se tivesse de escolher. Acho que isso seria mesmo muito divertido.”

O final de Homem-Aranha Sem Volta Para Casa nos dá a possibilidade de vermos, no futuro, novos vilões no caminho do Cabeça de Teia e o Wilson Fisk, sem dúvidas, seria uma grande aposta dos fãs, além de ser muito esperado.

Vincent D’Onofrio aproveita pra falar que gostaria de voltar a interpretar o Wilson Fisk/Rei do Crime no MCU, mas revela que, infelizmente, não possui contrato com a Marvel Studios no momento:

“Já passei por isto antes com Demolidor [na Netflix]. Deixei as coisas muito claras para eles, o quanto eu quero continuar com este papel, continuar a interpretá-lo. Espero que continue, estava a começando a me divertir.”

Fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

MAIS SOBRE O FILME:

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa é o título oficial da continuação de Homem-Aranha: Longe de Casa. O terceiro filme solo estrelado por Tom Holland. O filme faz parte da Trilogia do Multiverso do MCU, iniciada por WandaVision e seguida por Doutor Estranho 2!

Além de Holland, o elenco ÉPICO de Homem-Aranha 3 conta com Benedict CumberbatchZendaya e Jacob Batalon. Sim, os veteranos estão de volta! Incluindo Tobey MaguireAndrew Garfield e os vilões: Willem Dafoe (Duende Verde), Alfred Molina (Doutor Octopus) e Jamie Foxx (Electro)!

Dá pra acreditar?! O ARANHAVERSO É REAL e o filme já está disponível nos cinemas em IMAX 3D, 3D, e também em 2D. É realmente o melhor filme do Homem-Aranha já feito? Confira a nossa crítica CLICANDO AQUI!

Leia TUDO SOBRE Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa!

Redator dos Legados da Marvel e DC. Fã de cultura pop e obcecado por assuntos como heróis, Harry Potter e The Last Of Us e com uma seção reservada para o Doutor Estranho no coração de fã.
Leia também
Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.