Homem-Aranha 3: Roteiristas revelam qual foi a cena mais difícil de escrever

Homem-Aranha Sem Volta Para Casa estreou nos cinemas e trouxe o presente que todo fã do amigão da vizinhança pediu para a a Marvel e Sony: o encontro dos...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Junior Morais
Publicado em 31/1/2022 - 22h33


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Homem-Aranha Sem Volta Para Casa estreou nos cinemas e trouxe o presente que todo fã do amigão da vizinhança pediu para a a Marvel e Sony: o encontro dos 3 Homens-Aranha do cinema.

 

Publicidade

        LEIA TAMBÉM!

 

Tobey Maguire, o primeiro Homem-Aranha, e o que marcou muitas gerações sendo o mais querido pela maioria das pessoas, e Andrew Garfield, para muitos o melhor Homem-Aranha do cinema, embora seus filmes não tenham agradado tanto, finalmente retornaram às telas junto do Homem-Aranha de Tom Holland.

Publicidade

Mas o filme também trouxe de volta os clássicos vilões dos outros filmes do Homem-Aranha, com os mesmos atores originais, todos em um único filme, e isso foi descrito pelos roteiristas como algumas das cenas mais difíceis de escrever.

Como por exemplo na cena onde Peter Parker explica para o Doutor Estranho o seu plano de “consertar” os vilões antes de mandá-los para seus respectivos universos de origem. A dupla de roteiristas do filme, Erik Sommers e Chris McKenna, explicam as dificuldades:

Publicidade

Sommers: “Quero dizer, algumas cenas têm muito trabalho pesado, certo? aparece e ele vai explicar o que está fazendo, e então Peter vai dizer ‘Não, não faça isso, porque eles vão morrer!’ Acho que provavelmente essa cena logo antes de Peter tirar a caixa do Doutor Estranho.”

A dupla ainda brinca como um demorou para entender o discurso do Duende Verde no apartamento de Happy e descreveu o momento como um com muita coisa acontecendo com vários personagens:

McKenna: “Você ainda está reescrevendo o discurso de Goblin no condomínio de Happy agora, não é? Sim, essa foi a cruz de Erik. Eu lembro que você estava tipo ‘Eu levei outra pancada nisso!’ Eu estou tipo ‘Erik, nós filmamos! Está feito! O filme já está nos cinemas!’ Sim, esse também.

Publicidade

O discurso de Goblin quando ele se transforma. Mas eu diria, apenas tecnicamente, todo filme tem uma daquelas cenas para nós onde é como ‘Rapaz, nós temos que colocar um monte de coisas nesta cena e muitas coisas têm que mudar e nós temos que realmente levar as coisas adiante’.

Eles observaram que é importante que nenhum personagem esteja na cena “atoa”, sem falar nada, além de ter que fazer que nada fique arrastado e continue emocionante.

“Exposição e emoção, sabe? Mudar de ideia, tomar uma grande decisão, é muita coisa. Também falamos sobre ter bocas para alimentar em uma cena, e esse é apenas um termo que provavelmente peguei em algum escritor. quarto em algum lugar, mas é como ‘Quantas pessoas estão nesta cena?’

Às vezes, você está escrevendo uma cena, e há tantas pessoas nela e você não quer que ninguém fique sentado lá na câmera sem dizer nada, então você precisa que todos participem e você quer que a cena pareça como se houvesse uma razão para esse personagem estar lá. Quando você tem uma cena como essa e há muita exposição e há uma grande decisão dramática sendo tomada e uma mudança emocional.”

O que achou das cenas e do roteiro do filme? Fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

Homem-Aranha 3: Roteiristas falam quem seria o sexto vilão do filme

Homem-Aranha Sem Volta Para Casa foi um filme repleto de expectativas por parte dos fãs do personagem, que sempre esperavam um filme grandioso e com as participações especiais das outras três versões do herói.

Publicidade

 

        LEIA TAMBÉM!

 

Publicidade

Durante os vários rumores que surgiram e, posteriormente, os materiais oficiais de divulgação, os fãs também passaram a esperar uma formação da equipe de vilões do Homem-Aranha, o Sexteto Sinistro.

Porém, como sabemos, o filme não possui um sexteto de vilões, mas sim, um quinteto composto por Electro, Duende Verde, Doutor Octopus, Homem-Areia e Lagarto, deixando a tão aguardada equipe com seis integrantes para outra hora.

Publicidade

Os escritores de Homem-Aranha Sem Volta Para Casa, Chris McKenna e Erik Sommers, foram questionados em uma entrevista em um podcast se já houve discussões sobre a adição de um sexto vilão ao filme para que houvesse um Sexteto Sinistro oficial, e McKenna respondeu:

“Sim, houve. Quero dizer, sim, definitivamente houve conversa. Tipo, quem é o Sexteto Sinistro aqui… você sempre pode dizer que Venom era o sexto, se quiser. do México. Sempre houve aquela conversa sobre, deveríamos estar fazendo [os seis oficiais]? Novamente, porém, acho que o que é tão divertido em trabalhar fora do cânone é que você pode reinventar. E sabemos que as pessoas conhecem o cânone, mas talvez nem tudo esteja alinhado. Talvez o passado dele com o tio Ben não seja o que você pensa que era. Venom era o sexto? Ou havia mais alguém à espreita? Quem eram algumas dessas formas [no céu]?”

A equipe do Sexteto Sinistro é algo que a Sony vem querendo colocar nos filmes do Homem-Aranha há algum tempo, durante as outras adaptações do herói, mas nunca deu certo. É peculiar pensar que eles tinham a oportunidade perfeita e optaram por não fazê-la.

Publicidade

Gostaria de ver outro vilão do Homem-Aranha compondo o grupo? Qual vilão? Fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

MAIS SOBRE O FILME:

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa é o título oficial da continuação de Homem-Aranha: Longe de Casa. O terceiro filme solo estrelado por Tom Holland. O filme faz parte da Trilogia do Multiverso do MCU, iniciada por WandaVision e seguida por Doutor Estranho 2!

Publicidade

Além de Holland, o elenco ÉPICO de Homem-Aranha 3 conta com Benedict CumberbatchZendaya e Jacob Batalon. Sim, os veteranos estão de volta! Incluindo Tobey MaguireAndrew Garfield e os vilões: Willem Dafoe (Duende Verde), Alfred Molina (Doutor Octopus) e Jamie Foxx (Electro)!

Dá pra acreditar?! O ARANHAVERSO É REAL e o filme já está disponível nos cinemas em IMAX 3D, 3D, e também em 2D. É realmente o melhor filme do Homem-Aranha já feito? Confira a nossa crítica CLICANDO AQUI!

Publicidade

Leia TUDO SOBRE Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa!




Sair da versão mobile