Jeremy Renner realmente merece ser demitido da Marvel Studios?!
Por mais que não tenhamos o martelo de um juiz condenando o ator, não seria uma escolha injusta se a Marvel decidisse demitir o ator. Independente do que aconteça, o processo deve perdurar, e a principal estrela do produto do estúdio ainda estaria sendo associado a armas, drogas e a narrativa de ser um pai irresponsável.
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Não é apenas uma questão de relações públicas, por mais que saibamos que o medo de prejuízo é o que faz estúdios se posicionarem em casos como esse. A Disney não estaria errada ao evitar que alguém traga mais problemas pra sua produção, com potencial de trazer ainda mais problemas e repercussão negativa.
E não deveríamos ter tanta pena. Afinal, mesmo se demitido da Marvel, não é como se Jeremy nunca mais fosse conseguir um trabalho em Hollywood. Pode ver como a carreira de Johnny Depp saiu quase que inabalada de todas suas acusações e polêmicas. É um ator branco e de certo prestígio, ele ficará bem e continuará ganhando o mesmo dinheiro de sempre.
[quads id=3]
O casal junto da ainda pequena Ava Berlin.
Seria ótimo ver Clint Barton treinando Kate Bishop? Com certeza. Mas se estamos falando de um homem que deixou a filha próxima de uma quantidade grande de cocaína, temos coisas mais importantes para considerar. E como deixamos claro em todo post sobre o caso: a preocupação maior deveria ser sempre para com a pequena Ava Berlin, que ela tenha a chance de crescer longe de problemas como esses.
Entretanto, você pode achar que há uma incoerência ao dizermos que a Marvel estaria certa por demitir o diretor só para evitar a má repercussão e atenção negativa proveniente do caso judicial, certo? Afinal, muitas pessoas ainda julgam James Gunn como pedófilo ou uma pessoa asquerosa e que por isso boicotarão Guardiões da Galáxia Vol. 3.
É compreensível, mas há uma grande diferença. A polêmica envolta de Gunn já existia na internet em 2012, antes mesmo do diretor dirigir seu primeiro filme do MCU. A polêmica foi reascendida e explicada novamente em 2014, e em 2018. A Marvel trabalhou com ele anos e anos, com a polêmica já sendo conhecida pelo público. Não é à toa ele foi recontratado.
[quads id=3]
Renner e Sonni estão divorciados desde 2014.
Já com Jeremy, temos a polêmica estourando AGORA. A série estreará somente em 2021, e gravada em 2020. Há um tempo de sobra para pensar nos poréns, mas sabemos como é o ritmo acelerado das produções do estúdio. Serem precavidos para o bem estar da produção assim como de toda a equipe que trabalhará nela, é algo de praxe, até obrigatório.
Os tempos estão mudando, Hollywood está mudando. Há certas hipocrisias e equívocos em demissões e boicotes em prol do que é certo a se fazer contra atores, diretores e produtores erráticos. Mas não podemos negar que são ações necessárias para que as coisas se acertem no futuro. Demitir Jeremy Renner seria mais uma mensagem forte de que comportamentos e pessoas violentas estão sim, recebendo menos afago e proteção por parte das grandes empresas.
Apenas aceite que o “Gavigod” ser desposto e perder seu lugar no Sol, não seria algo errado. Você pode continuar de luto pela perda do ator favorito, mas não custa nada analisar a situação não apenas como um fã. O que você acha disso tudo? Concorda com a possível demissão do ator ou acha que ele deveria permanecer intacto até alguma condenação judicial? Continue de olho no Legado da Marvel para mais informações sobre o caso!
[quads id=3]
LEIA TAMBÉM!
Mark Ruffalo e Don Cheadle são indicados a Melhor Ator por Vingadores: Ultimato!
Natalie Portman quer ver a Jane lutando contra o câncer em Thor: Amor e Trovão!
Gavião Arqueiro será uma série produzida pela Marvel Studios exclusiva para o Disney+, com data de estreia marcada para algum ponto de 2021. Teremos, claro, Jeremy Renner de volta ao papel, acompanhado pela Kate Bishop.Leia mais: Hailee Steinfeld deve interpretar a Kate Bishop em Gavião Arqueiro!