Loki: 12 SPOILERS que você precisa saber sobre a série do Deus da Trapaça

O Loki é um dos personagens mais importantes da história da Marvel, assim como um de seus vilões mais icônicos. Não é à toa, o vilão foi rapidamente introduzido,...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Elvis de Sá
Publicado em 19/11/2020 - 17h43


Publicidade
LEIA TAMBÉM




O Loki é um dos personagens mais importantes da história da Marvel, assim como um de seus vilões mais icônicos. Não é à toa, o vilão foi rapidamente introduzido, e com muito destaque, lá na Fase 1 do MCU, no primeiro Thor.

Introduzindo o personagem e já o preparando para ser o grande vilão da tão sonhada reunião dos Vingadores nas telonas. O filme foi um sucesso sem precedentes que revolucionou o gênero. E é muito justo afirmar que a caracterização do vilão foi tão importante quanto o sucesso dos heróis.

Publicidade

Se Robert Downey Jr. se eternizou como o Homem de Ferro, Chris Evans como o Capitão América e Scarlett Johansson como a Viúva Negra, o mesmo vale para Tom Hiddleston. O carisma do ator conquistou tanto os marvetes, que isso por si só catapultou as participações do Loki pós-Vingadores.

Assumindo cada vez mais um papel de coadjuvante semi-vilão/semi-amigo, ele foi a melhor coisa de Thor: O Mundo Sombrio. E após uma reviravolta épica, ganhou uma inesperada jornada de redenção iniciada em Thor: Ragnarok.

Publicidade

Tom Hiddleston é Loki, e Loki é Tom Hiddleston

Terminando o filme definitivamente como aliado ao irmão. Portanto, o terreno estava preparado para uma das cenas mais tensas da história do MCU: a sua morte. Após falhar em recuperar o Tesseract no primeiro Vingadores para dar ao Thanos, eis que o Titã Louco, ironicamente, o mata pela mesma Joia do Infinito.

Publicidade

Loki lhe entrega a Joia do Espaço, para ter pescoço quebrado por Thanos no comecinho de Vingadores: Guerra Infinita. Só que nem a morte foi capaz de impedir que o Deus da Trapaça retornasse, mesmo que não intencionalmente.

Já que o vilão continua MORTO na linha principal do MCU. Só que Vingadores: Ultimato trouxe uma certa viagem no tempo, que abriu as portas para infinitas possibilidades na Fase 4, assim como acabou criando… a série do Loki!

Publicidade

Kevin Feige deu o primeiro vislumbre da série

A série foi confirmada como um dos projetos da Marvel Studios a serem feitos exclusivamente para o Disney+, que chegou ao Brasil na última terça. Desde o princípio, uma série protagonizada por Tom Hiddleston sempre soou natural, devido ao seu carisma e adoração pelos fãs.

Publicidade

Mas o tempo foi só provando o quanto ela não é apenas um projeto solo do Loki. Mas sim como uma das melhores coisas que a Marvel Studios pode fazer em toda sua história. Tanto pelo potencial narrativo, criativo, e o quanto ela bota o MULTIVERSO em ação de maneira épica.

Não temos uma data confirmada de estreia, devido às inúmeras alterações no calendário da Fase 4 pelo coronavírus. Mas separamos para você as principais informações, rumores, spoilers e confirmações. TUDO que você precisa saber para preparar-se para a série!

Publicidade

Ela começa logo após Vingadores: Ultimato

Isso mesmo, a série se passará em uma linha do tempo DIFERENTE de todas as outras da Fase 4 do MCU. Em vez de um evento pós-Ultimato, em 2023, ela se iniciará a partir da fuga de Loki com o Tesseract no Assalto do Tempo fracassado por Tony Stark e Scott Lang.

Publicidade

Loki foge e cria uma linha temporal alternativa de 2012, mudando o rumo do MCU. Já que nessa realidade, ele nunca foi preso e levado à Asgard em O Mundo Sombrio e etc. Era multiverso e consequências pesadas que vocês queriam?

Loki presidiário e a TVA

Publicidade

Logo no começo do ano, quando mal haviam começado as filmagens da série, tivemos a primeira cena oficial que redefiniu todas as nossas expectativas pela série. Afinal, o trecho do trailer do Super Bowl trouxe Loki PRESIDIÁRIO, prometendo incendiar o tal local onde estava preso.

Isso por si só já explodiu nossas mentes, mas eis que ela revelou muito mais. A sigla TVA, no uniforme de Loki, confirmou na série a presença da Agência da Variância Temporal. Que nas HQs, são agentes que viajam pelo tempo, impedindo que alterações catastróficas e outros perigos ocorram decorrente das viagens temporais.

Publicidade

Eles nem sempre se dão bem nisso, o que pode gerar uma série de reviravoltas. Hilário e épico. Também estão confirmados, através de uma fonte confiável, os Minutemen. Que são robôs que ficam policiando a linha do tempo.

Deus da Trapaça e Agente Temporal!

Publicidade

Após a confirmação da TVA, tivemos o vazamento das primeiras fotos das filmagens da série. Chocando a todos, elas mostraram o Loki, ao lado do personagem de Owen Wilson, como agentes da TVA!

Portanto, Loki deve de fato passar a trabalhar com a Agência e viajar pelo tempo. Como foi revelado pelo insider Daniel Richtman, a Agência pedirá ajuda do galã do MCU para localizar e capturar algum inimigo. Embora não há informações de quem é esse inimigo, eles o farão através de vários períodos no tempo.

Publicidade

O que só esclarece a descrição dada por Kevin Feige no ano passado, de que a série mostraria alguns feitos do Loki ao longo de toda a história da humanidade. Assim como a divulgação da arte conceitual que mostra o Loki na Nova York de 1970. Agora tudo faz sentido!

Lady Loki

Publicidade

Um dos primeiros grandes rumores sobre a série é de que a atriz Sophia Di Martino, anunciada como a principal personagem feminina da série, interpretaria uma versão feminina do Loki! Até agora, nada negou essa informação, e a atriz também apareceu nas fotos dos sets.

Mas o que a Lady Loki estaria fazendo nessa série?

Publicidade

Conselho dos Lokis!

Essa se trata de uma informação mais recente, mas que se encaixa e aprofunda antigos rumores. Através do dublê do ator Richard E. Grant, que foi descrito como “Loki Clássico”. Indicando que o personagem do ator possa ser uma versão retrô, mais antiga e semelhante às HQs dos Loki.

Publicidade

Esse Loki Velho se junta aos rumores antigos da Lady Loki, e também do KID LOKI, versão essa bem famosa nas HQs. Sendo uma reencarnação sua, após morrer e não tendo seu nome no Livro de Hel, após ter manipulado a Hela.

Essa implicação de várias versões do personagem pode resultar num Conselho de Lokis, como mencionado em um rumor. Tendo em mente que a série terá roteirista de Rick and Morty, isso pode funcionar exatamente como o Conselho dos Ricks, com várias versões do mesmo personagem reunidas e trabalhando juntas.

Publicidade

Romance LGBT

Um pouco antes da notícia sobre o Conselho dos Lokis, eis esse outro rumor que deu detalhes de que a série deve explorar mais da VIDA AMOROSA do Loki.

Publicidade

Segundo o rumor, mais uma vez do insider Daniel Richtman, ele terá não um, mas DOIS interesses românticos na série. Sendo um deles uma mulher, assim como um homem!

A possibilidade de confirmar Loki como bissexual no MCU, e na série, já vem sendo discutida há algum tempo. E aquela piada do Grão Mestre em Ragnarok, e sua olhadinha para o Loki, deixa meio que evidente que isso nunca foi segredo pra ninguém.

Publicidade

Personagem Trans

Já tem algum tempo que o MCU vem buscando introduzir sua primeira personagem transexual. Em janeiro desse ano, foi revelado que teremos a personagem Sera na série do Loki.

Publicidade

Sera é a personagem transexual mais famosa das HQs da Marvel. E embora não tenha sido confirmado, ou nem recebido atualizações, foi revelado que a atriz Angelica Ross (Pose) estava em negociações para um papel na Marvel. Com ela mesma tweetando sobre esses rumores, com uma foto dela junto à de Loki.

Só torcemos para que isso siga adiante e realmente aconteça!

Publicidade

Segunda Temporada a caminho!

Falcão e Soldado Invernal nem mesmo estreou, mas já temos rumores de que a série pode ganhar uma segunda temporada. E o mesmo está valendo para Loki! Afinal, o registro da série indicava na possibilidade de mais de uma temporada.

Publicidade

E esse mês surgiu a confirmação de que a próxima temporada já tem até uma data marcada para as filmagens: no começo de 2022!

A série que vai introduzir Kang?

Publicidade

No começo do ano, surgiu o rumor de que Kang, o Conquistador, icônico vilão dos Vingadores nas HQs, poderia ser introduzido no MCU através da série do Loki.

Antes especulavam-se coisas malucas como o Owen Wilson ou Richard E. Grant estarem interpretando o vilão. Mas meses depois, foi anunciado que Jonathan Majors seria o responsável por dar vida ao personagem. Só que em Homem-Formiga 3!

Publicidade

A escalação muuuuito adiantada do ator gerou a especulação de que Jonathan foi confirmado como Kang, por já ter feito/vai fazer uma participação em… Loki! Sendo uma série totalmente sobre viagem no tempo, o personagem ser introduzido aqui faria todo o sentido.

Pistas sobre o personagem de Owen Wilson

Publicidade

Após esses rumores malucos do nosso adorado Owen ‘Wow’ Wilson interpretar Kang, eis a alternativa MUITO mais plausível, de que ele pode ser Justice Peace, um dos principais juízes da TVA.

Como o título indica, eles estão num nível bem superiores aos robôs que trabalham para a agência. Além de Peace, existem outros juízes que possam se encaixar nesse perfil. Ou talvez um personagem totalmente novo, mas ocupando o mesmo cargo.

Publicidade

Easter-eggs faz referência ao Amor e Trovão

Na leva das fotos vazadas dos sets, eis um simples detalhe que pode ter um significado muito maior do que a gente imagina! Já que nesse ônibus temos o nome ‘Roxxcart’, que parece uma ligação direta à famosa empresa maligna e conglomerado Roxxon.

Publicidade

Por que isso não é apenas uma simples referência às HQs? Bom, temos o rumor de que Thor: Amor e Trovão terá Dario Agger como o principal vilão. E na HQs da série de Jason Aaron, a Roxxon é uma das principais inimigas para a Poderosa Thor de Jane Foster.

Se tudo isso se provar real, explica ainda mais a próxima etapa:

Publicidade

Série deve se conectar com os filmes do MCU

Embora não tenha sido anunciada dessa forma, tivemos várias declarações de que Loki não será um evento isolado na Fase 4 do MCU. E, sim, ela deve se conectar diretamente e provocar muita importância tanto em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura e Thor: Amor e Trovão.

Publicidade

No antigo calendário do MCU, a série seria lançada entre esses 2 filmes. Embora os planos tenham sido alterados, com muitos adiamentos, o elo entre essas 3 produções com certeza serão mantidos. E com essa possível conexão com Homem-Formiga 3, ela pode ser uma etapa importante na construção para… Vingadores 5!

E é isso! Ansiosos para a série? Siga de olho aqui no Legado da Marvel para mais informações.

Publicidade

 

        LEIA TAMBÉM!

 

Publicidade

Loki está sendo filmada exatamente nesse momento! E tem previsão de estreia, exclusivamente no Disney+, no outono de 2021. O elenco conta, obviamente, com Tom Hiddleston como Loki e Sophia Di Martino em um papel não confirmado, mas muitos imaginam que seja a Lady Loki!

A temporada terá 6 episódios e contará com roteiro de Michael Waldron (Rick and Morty). Enquanto Kate Herron (Sex Education) assume a direção de todos os episódios. Acompanhe o Legado da Marvel para saber tudo sobre a série!

Publicidade

Leia TUDO SOBRE Loki!




Sair da versão mobile