Mais uma: Disney+ remove homenagem à ator falecido da Marvel

As coisas parecem estar saindo do controle no Disney+. E vamos de mais uma polêmica com o streaming, que já foi alvo de críticas nas últimas semanas. Caso você...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Elvis de Sá
Publicado em 6/4/2022 - 19h00


Publicidade
LEIA TAMBÉM




As coisas parecem estar saindo do controle no Disney+. E vamos de mais uma polêmica com o streaming, que já foi alvo de críticas nas últimas semanas. Caso você não tenha visto aqui no site, os fãs da Marvel descobriram que cenas de violências estavam sendo censuradas!

 

Publicidade

       LEIA TAMBÉM!

 

Isso aconteceu com um episódio de Falcão e o Soldado Invernal, simplesmente do nada. Por fim, eles deram a explicação de que essa censura foi um erro, e os episódios foram restaurados. Mas mesmo assim, eis mais uma polêmica nas costas da Disney.

Publicidade

Isso porque o tributo a um dos atores de Luke Cage foi simplesmente REMOVIDO da série no Disney+. Trata-se da homenagem ao ator Reg E. Cathey, que interpretou Lucas, o pai de Luke Cage em 7 episódios da segunda temporada.

Reg brilhou em House of Cards, outra série da Netflix. E também participou de outro projeto da Marvel, dessa vez com o filme do Quarteto Fantástico em 2015.

Publicidade

O ator faleceu em 2018, pouco tempo antes da estreia da 2ª temporada de Luke Cage. Por isso, a temporada se encerra com uma bonita dedicação a ele. Infelizmente, essa homenagem foi removida da série.

Publicidade

“Em memória. Sempre em frente”

Não só os fãs, mas também o showrunner da série, Cheo Hodari Coker, ficou bastante irritado com esse desrespeito. Confira o que ele disse no Twitter:

“Quero dizer, por que fazer isso? Reg E. Cathey era parte do coração e alma da Temporada 2. Não sentimos a obrigação de dedicar a temporada a ele só porque ele morreu. Nós nos sentimos obrigados porque nós o amávamos e ele era uma força contagiante.”

Esse tipo de alteração não faz o mínimo sentido. Pra piorar, ainda não temos uma resposta ou explicação por parte da Disney.

Enquanto isso, os brasileiros aguardam sem nenhuma notícia sobre quando e onde as séries como Luke Cage e outras serão disponibilizadas. Nos resta aguardar, e continuar de olho aqui no Legado da Marvel.

Publicidade

Séries da Marvel na Netflix são canônicas no MCU?

Algumas séries da Marvel sempre estiveram no coração dos fãs, por mais que, teoricamente, não fossem canônicas no Universo Cinematográfico da Marvel, como as antigas séries da Netflix, da ABC e as do Hulu.

Recentemente series como Demolidor, Jessica Jones e Justiceiro saíram do catálogo da Netflix e foram para o Disney+ (americano, sem data para o Brasil até o momento). Assim muitos fãs se perguntaram se elas passariam a ser consideradas canônicas, no entanto elas seguiam fora do MCU.

Publicidade

Porém, o site oficial da Marvel pode ter, enfim, dado uma conclusão para esse caso. Em um novo relatório da história do Demolidor nas telas, o site menciona os eventos das três temporadas de sua série, de Defensores e seu retorno em Homem-Aranha Sem Volta Para Casa.

Publicidade

Esquecidos ou lembrados no churrasco?

O site disponibilizou um relatório completo da história de Matt Murdock, o Demolidor, mencionando que “Algum tempo depois [das séries], Matt foi contratado como advogado para defender Peter Parker”.

Confira o trecho completo:

“Algum tempo depois, Matt foi contratado como advogado para defender Peter Parker, já que Peter havia sido exposto publicamente como Homem-Aranha e acusado do assassinato de Mysterio. Embora Peter estivesse legalmente inocentado de qualquer irregularidade, Matt o avisou que ainda teria que enfrentar o tribunal da opinião pública e aconselhou Harold “Happy” Hogan a contratar um bom advogado.

Como se fosse uma deixa, um manifestante jogou um tijolo pela janela do apartamento dos Parkers em apoio a Mysterio. Felizmente, devido aos seus sentidos aguçados, Matt foi capaz de pegar o tijolo antes que machucasse alguém lá dentro. Quando Peter perguntou como ele foi capaz de fazer isso, Matt alegou que era porque ele era um advogado muito bom e deixou por isso mesmo.”

Isso significa que a Marvel pode ter começado a considerar a série do Demolidor canônica no MCU, consequentemente, considerando as demais séries da Marvel/Netflix como canônicas também, já que elas possuem grande conexão entre elas.

Vale lembrar que as séries, periodicamente, mencionaram alguns eventos oficialmente canônicos de outros filmes da Marvel, como a batalha de Nova York, e personagens dos filmes, como o Hulk. Agora isso pode ser mais uma ligação, e não apenas uma referência infundada.

Publicidade

Ou seja, Demolidor, Jessica Jones, Justiceiro, Punho de Ferro, Luke Cage e Defensores agora podem ser consideradas parte do MCU.

Fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

Publicidade

MAIS SOBRE O DEMOLIDOR

Depois do filme de 2003 interpretado por Ben Affleck, o Demolidor ganhou uma segunda chance com a famosa série da Netflix, considerada uma das melhores séries de super-heróis até hoje. Além de eternizar Charlie Cox como o intérprete perfeito do Homem Sem Medo!

A série durou apenas 3 temporadas (e uma participação do herói na série dos Defensores), até ser cancelada pela Netflix! Felizmente, a Marvel Studios está trazendo o Demolidor de volta, dessa vez como parte OFICIAL do MCU.

Publicidade

Seu retorno deve acontecer em Homem-Aranha 3, mas fontes já revelaram que o Diabo de Hell’s Kitchen ganhará uma NOVA TEMPORADA no Disney+! 

Siga o Legado da Marvel no Google Notícias e não perca nada!




Sair da versão mobile