Marvel enfim explica porque quis transformar a Feiticeira Escarlate em vilã

O MCU trouxe uma de suas viradas mais polêmicas ao colocar a Feiticeira Escarlate como antagonista de Doutor Estranho 2.

POR QUE FIZERAM ISSO?

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura é um filme que continua dando o que falar. Muito por causa da decisão polêmica de transformar a Feiticeira Escarlate em sua principal antagonista, mesmo que sob efeito do Darkhold.

Apesar de resultar em cenas bem divertidas sob os talentos para o terror que Sam Raimi tem, transformar a vilã depois dos eventos de WandaVision não foi muito aceito pelos fãs da Marvel.

De qualquer forma, o livro de artes oficiais do filme trouxe um depoimento do produtor Richie Palmer, explicando porque decidiram fazer isso com a Wanda.

Confira o que ele disse:

No final do dia, somos todos fãs dos quadrinhos. E nos quadrinhos, a Feiticeira Escarlate – por diversas razões – nem sempre faz coisas que são boas para todos ao seu redor. Ela mata pessoas nos quadrinhos. Ela reescreve a realidade às suas vontades.

E nós sempre dissemos: “Essa personagem está no nosso universo, devemos realmente honrar o que ela faz nos quadrinhos porque achamos que será divertido. Nós achamos que as pessoas vão querer ver isso.”

WandaVision foi uma jornada maluca para essa personagem. Então vemos onde ela iria depois daquilo, naturalmente seria um lugar sombrio. Ela pode não ser a pessoa mais feliz no mundo depois da série, e nós vemos como o ser mais poderoso do universo lida com a questão de felicidade.

Vocês gostam de como a Wanda foi abordada no filme? Comente com a gente logo abaixo e siga de olho aqui no Legado da Marvel para mais informações e curiosidades.

Se tem uma coisa que eu odeio, é gente sem integridade. Elvis de Sá, as pessoas me chamam de Senhor das Estrelas.
Leia também
Sair da versão mobile