Marvel substituiu o Capitão América pelo pior herói de todos os tempos

Entra tantas passagens de manto, Marvel conseguiu substituir o Capitão América pelo pior herói possível - saiba mais.

Pior substituição!

Dentre tantos heróis queridos pelo público, certamente um dos principais é o Capitão América, vivido por Chris Evans no cinema e que já passou pelas mais incríveis aventuras nos quadrinhos.

No cinema estamos acompanhando o escudo do Capitão passando do Steve Rogers para o Sam Wilson (Anthony Mackie), e nos quadrinhos a passagem de manto é uma marca registrada entre todos os grandes heróis, algo que estabelece um senso de legado.

E como lembra o Giant Freaking Robot, um desses casos de transição foi bastante surpreendente, para dizer o mínimo. Estamos falando de quando o manto do Capitão América foi brevemente exercido pelo Frank Castle, o Justiceiro.

Em 2007, a HQ Punisher: War Journal abordou as consequências de Guerra Civil. Depois que o Capitão América é levado pelas autoridades, Frank Castle altera seu traje em homenagem e decide continuar com o legado do Capitão América de sua própria maneira.

Porém há grandes diferenças de princípios entre o Capitão América e o Justiceiro, e a escolha de deixar o último vestir o manto que era do Steve Rogers levantou algumas dúvidas entre os fãs na época. Não que Frank Castle não possa ser considerado um personagem interessante e mereça seus fãs leitores, mas sequer existe motivo para o Justiceiro ser patriota.

Sendo ex-fuzileiro naval, ele se tornou vigilante após a trágica perda de sua família, e como Justiceiro, o método principal de Castle é a vingança brutal e letal contra criminosos, tornando-o uma das figuras moralmente mais ambíguas da Marvel.

Por outro lado, o Capitão América simboliza esperança, justiça e valores americanos. Ele empunha seu escudo, que se torna tanto uma arma quanto um símbolo, representando sempre um profundo senso de responsabilidade. Por esse ponto de vista, o Frank Castle é o pior herói que a Marvel poderia escolher para substituir o Capitão.

Mas como não poderia deixar de ser, ao descobrir que o manto do Capitão América está sendo usado pelo Justiceiro enquanto executa criminosos publicamente, Bucky Barnes intervém e convence Frank a devolvê-lo. É o Bucky então que  assume o papel de Capitão América até o retorno de Steve Rogers anos depois.

A decisão inesperada da Marvel de colocar o Justiceiro no papel do Capitão América foi certamente surpreendente na época, mas pelo menos ofereceu aos roteiristas a chance de explorar uma figura violenta tentando agir dentro dos limites do legado do Capitão América. Como esperado, não havia como dar certo no fim.

O que acharam? Continue acompanhando o Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV, e se inscreva clicando aqui.

MAIS SOBRE O CAPITÃO AMÉRICA

O próximo filme do herói será Capitão América: Admirável Mundo Novo, que dará continuidade aos eventos da série Falcão e o Soldado Invernal. Onde Sam Wilson (Anthony Mackie) assume o escudo e o manto deixado por Steve Rogers. E também aos eventos de… O Incrível Hulk, já que o LÍDER (Tim Blake Nelson) foi confirmado como grande vilão do filme.

O elenco conta com mais atores retornando da série, como Danny Ramirez (Torres) e Carl Lumbly (Isaiah Bradley). A novidade até agora é a chegada da atriz Shira Raas como a mutante Sabra!

Malcolm Spellman (que cuidou da série do Falcão) cuida do roteiro enquanto Julius Onah (O Paradoxo Cloverfield) assume a direção. O filme chega aos cinemas brasileiros no dia 26 de julho de 2024.

Estudante de Jornalismo. Aficionado pelo assunto Cultura Pop. Escrever é um prazer.
Leia também
Sair da versão mobile