No Brasil, As Marvels também tem uma das maiores quedas para o MCU

Tal como nos EUA e no restante do globo, aqui no Brasil As Marvels também despencou em valores recordes para o MCU, confira os números.

NEM OS BR QUISERAM SABER

Nem no Brasil, que costuma ser um dos maiores mercados para filmes do MCU, As Marvels conseguiu se recuperar. Pelo contrário: o longa despencou feito rocha na bilheteria nacional frente à estreia do novo Jogos Vorazes.

A sequência de Capitã Marvel caiu para a segunda posição do ranking do fim de semana, arrecadando R$ 3,75 milhões e vendendo 179 mil ingressos entre quinta e domingo. No total acumulado (que inclui os valores do feriado nacional de quarta, dia 15 de novembro), As Marvels possui R$ 17,5 milhões e 855 mil de público.

Infelizmente para a Disney, As Marvels sofreu uma queda de quase 60% no público e na renda em comparação com sua abertura, que já tinha sido absolutamente terrível. É a segunda maior queda na segunda semana para todo o MCU, atrás apenas de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, que despencou 66%.

Mas a comparação entre os dois filmes termina por aí. Afinal, o longa comandado por Jon Watts viu seu segundo final de semana coincidir com o Natal, o que explica sua queda enorme – tanto é que, passadas as festividades de fim de ano, Sem Volta para Casa voltou a ter uma longa e frutífera carreira ao longo de todo o mês de janeiro.

No caso de As Marvels, somente a estreia de Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes não é o único motivo para sua queda acima da média. Afinal, considerando que a prequel conquistou um dos menores públicos de abertura de sua franquia com menos de 500 mil ingressos vendidos no fim de semana, As Marvels poderia ter alcançado ou mesmo superado o concorrente caso tivesse conquistado os fãs brasileiros.

No entanto, mesmo enfrentando apenas um adversário não muito forte, o filme da Disney despencou nas bilheterias. É um sinal de que o público nacional, que antes costumava ser fiel à Marvel e à DC, em geral não gostou do longa, que não está conseguindo gerar boca a boca. Ele deve acabar caindo ainda mais e sumir dos cinemas nas próximas semanas.

No fim das contas, As Marvels vai brigar com O Incrível Hulk pelo título de filme do MCU que menos vendeu ingressos para os cinemas brasileiros. O esquecido longa de 2008 saiu de cartaz com quase 1,1 milhão de pagantes, um total que As Marvels deverá superar, mas não ir muito além disso.

Esses dois filmes, com 15 anos de distância de seus lançamentos, serão os únicos da Marvel Studios a levar menos de 2 milhões de pessoas às salas nacionais.

Mas e você, o que achou de As Marvels? E quantas pessoas haviam na sala com você? Deixe seus comentários aí embaixo!

Fonte: Filme B

Publicitário, formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais. Trabalho com Marketing Digital desde 2015. Apaixonado por bilheterias de cinemas, estudo o mercado cinematográfico brasileiro e estrangeiro já há vários anos, e desde 2017 sirvo como o principal analista de bilheterias para o Legado da Marvel.
Leia também
Sair da versão mobile