Disney usa a Feiticeira Escarlate como ícone gay e causa revolta nos fãs
Introduzida no cinema através do trabalho da atriz Elizabeth Olsen, não levou muito tempo até que a Feiticeira Escarlate viesse a se tornar uma das super-heroínas mais populares de toda a cultura pop.
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
LEIA TAMBÉM!
- Siga o Legado da Marvel no Google Notícias e não perca nada do universo marvete!
8 Easter-eggs e referências do Episódio 1 de Ms. Marvel que você não viu
Revelado as CINCO participações que foram cortadas de Doutor Estranho 2
Vista pela primeira vez em Vingadores: Era de Ultron, a popularidade da personagem cresceu a cada novo filme, mas chegou ao ápice na minissérie produzida para a Disney+: WandaVision, uma das produções mais populares de 2021.
E este ano a Feiticeira Escarlate retornou em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, filme que chegou aos cinemas no início deste mês e facilmente se tornou a maior bilheteria de 2022, com a personagem de Elizabeth Olsen sendo um dos grandes destaques da trama.
E agora em junho entramos no internacionalmente conhecido Mês do Orgulho LGBTQIAP+. E para celebrar o movimento, a Disney+ Brasil fez uma publicação no Twitter bastante polêmica, usando a Feiticeira Escarlate. Confira abaixo:
Os comentários foram tão negativos, que a Disney simplesmente excluiu a publicação. Fãs alegaram que a Wanda não apenas não se encaixa em qualquer categoria, como em Doutor Estranho 2 ela inda busca matar uma personagem LGBT, no caso a America Chavez (Xochitl Gomez).
O que acharam? Continue acompanhando o Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!
Escute o Podcast do Legado:
Feiticeira Escarlate dominou a Marvel!
Lá em 2015, quando a Elizabeth Olsen divulgava Vingadores: Era de Ultron ao lado do ator Aaron Taylor-Johnson, a atriz foi questionada sobre o que gostaria de ver acontecer com a sua personagem no MCU.
A atriz respondeu que adoraria ver uma versão antagônica da Feiticeira Escarlate em que ela perdesse o controle assim como nos quadrinhos, mas na entrevista duvidou que um dia a Marvel fosse fazer isso. Resultado? É exatamente o que aconteceu em Doutor Estranho 2, onde a personagem é a principal vilã da trama.
Elizabeth Olsen manda, Kevin Feige obedece.pic.twitter.com/8nMgNpiCiU
— Nação Marvel (@nacaomarveI) May 10, 2022
Sete anos depois, foi exatamente o que aconteceu com a Feiticeira Escarlate. O que acharam? Continue acompanhando o Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!
MAIS SOBRE O FILME:
Doutor Estranho 2 faz parte da chamada ‘Trilogia do Multiverso’ do MCU, iniciada em WandaVision e continuada em Homem-Aranha 3! Com a saída do diretor Scott Derrickson, Sam Raimi (da trilogia do Homem-Aranha de Tobey Maguire) foi confirmado como o substituto na direção! O roteiro ficou por conta de Michael Waldron, que brilhou na série do Loki!
Confira a sinopse do filme: “Viaje para o desconhecido com o Doutor Estranho. Que com a ajuda de velhos e novos aliados místicos, atravessam as perigosas realidades alternativas do Multiverso para confrontar um misterioso novo adversário.”
Além do retorno de Raimi ao universo Marvel, o elenco conta com Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho), Elizabeth Olsen (Wanda), Benedict Wong (Wong), Chiwetel Ejiofor (Mordo), Rachel McAdams (Christine Palmer) e Xochitl Gomez (America Chavez). E uma bomba: Patrick Stewart está confirmado e voltará como o Professor Xavier! O filme já está em exibição nos cinemas brasileiros, com sessões em 2D e 3D. Corre lá pra assistir! Confira a nossa crítica completa CLICANDO AQUI!
Os comentários desse post foram encerrados.