Novo Capitão América pode ser o Capitão Pátria da Marvel

Vingadores: Ultimato trouxe um dos momentos mais importantes do MCU. Com a despedida de Steve Rogers, dando fim ao seu ciclo como o Capitão América. Enquanto abria as portas para uma nova geração, com Sam Wilson assumindo o escudo de Capitão.

E essa transição de Sam continuando o legado de Steve, será vista na série Falcão e Soldado Invernal. A série chegará exclusivamente ao Disney+, provavelmente no primeiro semestre de 2021. Mas se você acha que logo no primeiro episódio o Falcão vai se tornar Capitão… prepare-se para surpresas.

Não surpresa, na verdade. Já que está confirmado que a série terá a presença de um personagem que promete ser um oponente desafiador para Sam e Bucky: o Agente Americano! O ator Wyatt Russell dará vida a John Walker.

Que nas HQs, surgiu como um oponente do Capitão América. Desafiando Steve Rogers, por considerá-lo ultrapassado e velho. Tendo até mesmo arquitetado um evento para difamar Steve publicamente, incluindo um ataque de 3 ‘Buckies’, tudo para demonstrar sua capacidade.

[quads id=2]

Primeiras fotos de Wyatt Russell como o Agente Americano do MCU

Quando chegou a hora do governo forçar que Steve abandonasse o título de Capitão América, Walker foi escolhido pelo governo americano. Cuja vaga ele superou candidatos como o próprio Sam Wilson, sob o argumento de que o povo não estava pronto para um Capitão América negro.

Walker se tornou o Capitão América, e muito depois se transformando em Agente Americano. Tendo até integrado a equipe dos Vingadores da Costa Oeste. Sempre acompanhado de um histórico de comportamento violento, apesar de boas intenções em honrar o título patriota.

E é aí que entra a nossa conexão de Walker e sua entrada no MCU com o Capitão Pátria de The Boys. Já que o papel de Walker em Falcão e Soldado Invernal deve seguir a mesma linha das HQs, ainda mais o fator racial que impede o governo de aceitar Sam como o novo Capitão.

[quads id=2]

Momento Homelander: Propaganda de Walker como o novo Cap

Em vez disso, eles promovem um outro ex-militar, branco e semelhante a padrões mais conservadores diante do povo americano. E essa treta de governo, com certeza implica que Walker não será, de cara, um grande amigo para Sam e Bucky.

É lógico que as adaptações no MCU costumam tomar muita liberdade em relação ao material fonte. Mas há indícios de que Walker pode mesmo ter seu conflito comportamental colocado em tela. Tanto por fotos revelarem ele lutando ao lado de Bucky.

Mas também com um vídeo assustador, onde vemos John batendo violentamente em um outro homem, usando até o escudo. Possivelmente matando esse homem! Veja, ou reveja o vídeo, CLICANDO AQUI.

[quads id=2]

O novo Capitão América em evento aclamado pelo público

Se for feito da maneira certa, eles podem explorar o perfil patriota e violento do personagem tal como é feito com o Homelander de The Boys. Obviamente, não teremos mais um loiro bebendo leite materno, e muitos super-poderes a menos, mas o conceito é quase o mesmo.

Ainda mais se adaptarem a campanha de Walker atacando a figura “anti-patriota” de Steve Rogers, no melhor jeitinho que vemos nos comícios políticos onde o Homelander palestra ao longo das duas temporadas da série.

Assim como um super-herói aprovado por governo, adorado pelo público, mas sendo uma figura problemática e nada heroica por dentro. O que traria uma visão bem mais profunda sobre ter poderes e ser herói, de jeito que pouco vimos aqui no MCU.

[quads id=2]

Teremos um sorriso desses no MCU?

Pessoalmente, isso precisa ser feito. Mesmo que seja para construir um arco de redenção para Walker, que foi confirmado, que começará sim a série sob o título de Capitão América. Ou seja… ele ainda pode se tornar o Agente Americano futuramente.

Quais são as suas teorias e expectativas para com a estreia desse personagem icônico nas telonas? Gostaria de ver uma figura tão desafiadora e problemática quanto o Capitão Pátria para deixar a Marvel Studios um pouco mais séria?

Então te convido para debater esse tema com a gente lá no grupo do Legado da Marvel no Facebook. Um dos melhores grupos para os marvetes da internet!

[quads id=2]

 

        LEIA TAMBÉM!

 

Falcão e Soldado Invernal será uma série exclusiva da Disney+, contendo 6 episódios. O elenco, obviamente, contará com Anthony Mackie na pele de Sam Wilson, e Sebastian Stan como Bucky Barnes. Elenco que também conta com Daniel Brühl (Zemo), Emily VanCamp (Sharon Carter), Wyatt Russell (John Walker/Agente Americano) e Adepero Oduye.

Todos os episódios serão dirigidos pela diretora Kari Skogland (The Handmaid’s Tale, Vikings, The Walking Dead). A data de lançamento da série é aguardada para algum momento de 2021, somente no Disney+. Acompanhe o Legado da Marvel para saber TUDO de Falcão e Soldado Invernal!

Leia TUDO SOBRE Falcão e Soldado Invernal!

Se tem uma coisa que eu odeio, é gente sem integridade. Elvis de Sá, as pessoas me chamam de Senhor das Estrelas.
Leia também
Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.