O que aconteceu com Sam Wilson após ele se tornar o Capitão América na Marvel Comics?
Com a jornada de Sam Wilson para se tornar o Capitão América em Falcão e o Soldado Invernal chegando ao fim, vale a pena mergulhar no que aconteceu com seu homólogo dos quadrinhos quando ele pegou o escudo.
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Como o personagem de Anthony Mackie no MCU, Falcão eventualmente foi de parceiro de combate ao crime de Steve Rogers para o novo Sentinela da Liberdade da Marvel. No MCU, a série Falcão e o Soldado Invernal atrasou a transformação de Sam Wilson no Capitão América.
Por sentir que o manto ainda pertencia a Steve Rogers. Como resultado, o manto foi entregue a John Walker (Wyatt Russell), cujo comportamento excessivamente agressivo forçou Sam a repensar sua decisão sobre ser o Capitão América.
Resta saber que tipo de futuro Sam terá como Capitão América no MCU.
Quanto aos quadrinhos, os dias de Sam como o Capitão América foram cheios de desafios. Depois de ser o Falcão por mais de 40 anos na Marvel Comics, Sam recebeu o escudo quando o soro do super soldado perdeu efeito e transformou Steve em um homem idoso em 2014.
Depois de concordar em se tornar seu sucessor, Sam usou uma versão do traje do Capitão América que veio equipado com asas. Quanto ao manto do Falcão, ele o aposentou e o passou para um jovem chamado Joaquin Torres.
O arco de Sam como Capitão América durou pouco
Que se tornou seu primeiro super-herói companheiro. Sam assumiu um papel de liderança com os Vingadores, começou um romance com Jane Foster e operou como Capitão América por algum tempo. Também, um de seus maiores testes foi quando enfrentou uma segunda Guerra Civil, com ele não concordando com a visão de seu mentor.
A Capitã Marvel, Steve e outros apoiaram um novo sistema que permitiria ao governo prever crimes antes que eles acontecessem, mas o novo Capitão América e o Homem de Ferro acreditavam que isso ia contra o livre arbítrio.
Os Vingadores entraram em confronto e Sam Wilson serviu como uma das principais figuras do lado dos rebeldes.
Posteriormente, vários eventos na vida de Sam o fizeram questionar se deveria ou não continuar como Capitão América. Steve havia voltado à sua idade normal, o que levou muitos a pensar que ele deveria receber o escudo de volta.
LEIA TAMBÉM!
Doutor Estranho 2: Feiticeira Escarlate deve perder a memória no filme
Russell Crowe confirma interpretar poderoso personagem em Thor 4
A cena pós-crédito perfeita de Falcão e o Soldado Invernal
Além disso, as injustiças sociais que estavam ocorrendo em todo o mundo o fizeram ficar desiludido com o país. A gota d’água foi o que aconteceu com o ex-super-herói, Vingador e Negro Rage. A raiva de ser condenado injustamente e espancado na prisão fez com que Sam determinasse que deveria deixar de ser o Capitão América.
Ele mudou de ideia quando Steve Rogers se tornou mau pelo poder do Cubo Cósmico. Sam retornou brevemente como Capitão América para se opor ao seu governo e desistiu permanentemente do escudo assim que o verdadeiro Steve Rogers estava de volta.
O início de Sam Wilson como Capitão América começará no último episódio de Falcão e o Soldado Invernal. Continue acompanhando o Legado da Marvel para saber mais notícias da fase 4 do MCU.
Os comentários desse post foram encerrados.