O que se esconde no porão do Doutor Estranho é muito macabro – confira

Em Homem-Aranha Sem Volta Para Casa nós visitaremos, mais uma vez, o Sanctum Sanctorum do Doutor Estranho. Mas não só isso, visitaremos também o porão do Sanctum, um lugar...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Junior Morais
Publicado em 9/12/2021 - 07h54


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Em Homem-Aranha Sem Volta Para Casa nós visitaremos, mais uma vez, o Sanctum Sanctorum do Doutor Estranho. Mas não só isso, visitaremos também o porão do Sanctum, um lugar nunca visto em outros filmes da Marvel, até então.

No filme, ao que tudo indica, será lá onde Strange fará o feitiço para o mundo esquecer de Peter Parker, além de ser o lugar onde Peter e seus amigos, Ned e MJ, ficarão enquanto procuram pelos vilões de outros universos. Após capturá-los, os vilões devem ser mantidos presos nas prisões que vimos no trailer, também no porão da casa.

Publicidade

Mas, nos quadrinhos, o porão do Sanctum Sanctorum é diferente e bem macabro. Acontece que, em histórias recentes, foi introduzido o conceito de “magia ter um preço”, ou seja, cada feitiço que Strange executa, ele precisa pagar um preço por ele. Normalmente esse preço é algum tipo de sofrimento físico e/ou mental.

Na intenção de “burlar” essa regra, com uso de magia sombria, Strange “transferia” esse preço para seu porão, assim, não precisando pagar com seu próprio corpo e mente. Porém, essa transferência acabou criando um monstro que, posteriormente, se tornou um dos mais incríveis vilões do Doutor Estranho, o Senhor Miséria.

Publicidade

Senhor Miséria é um monstro de “gosma” preta repleto de bocas e olhos e com uma espécie de máscara branca como rosto, ele se alimenta do sofrimento de seu hospedeiro, e seu alvo favorito é seu criador, o Doutor Estranho, mais especificamente do sofrimento de Strange.

Publicidade

Porém, história vai e história vem, Senhor Miséria foi usado para derrota o vilão Imperator, que vinha destruindo a magia em todas as dimensões. Após ser derrotado, Imperator foi preso no porão do Sanctum, onde foi criado e vivia Sr. Miséria, acorrentado e vendado, impossibilitado de sair, onde vive até hoje.

Publicidade

Percebeu como o porão do Sanctum Sanctorum nas HQs é bem mais macabro que o do MCU? Na verdade, TODO o Sanctum Sanctorum nas HQs é mais macabro que o do MCU.

Fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

Publicidade

 

      LEIA TAMBÉM!

 

Publicidade

O filme ainda não possui uma sinopse oficial, mas faz parte da chamada ‘Trilogia do Multiverso’ do MCU, iniciada em WandaVision e continuada em Homem-Aranha 3! Com a saída do diretor Scott DerricksonSam Raimi (da trilogia do Homem-Aranha de Tobey Maguire) foi confirmado como o substituto na direção!

Além do retorno de Raimi ao universo Marvel, o elenco conta com Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho), Elizabeth Olsen (Wanda), Benedict Wong (Wong), Chiwetel Ejiofor (Mordo), Rachel McAdams (Christine Palmer) e Xochitl Gomez (America Chavez). O roteiro fica por conta da estreante Jade Halley Bartlett Michael Waldron (Loki). O filme tem a data de estreia marcada para os cinemas brasileiros no dia 5 de maio de 2022!

Publicidade

Leia TUDO SOBRE Doutor Estranho no Multiverso da Loucura!




Sair da versão mobile