O substituto do Homem de Ferro no MCU inverte a icônica origem de Tony Stark
Um personagem atual do MCU é o sucessor mais óbvio do Homem de Ferro, e sua história de origem inverte com a de Tony Stark, distinguindo seu personagem.
Desde que o inesquecível o Homem de Ferro fez o sacrifício final em Vingadores: Guerra Infinita, ficamos nos perguntando: quem vai ocupar o seu lugar? A resposta para essa pergunta no MCU trouxe um giro inteligente relacionado à história de Tony.
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Líder dos Vingadores e cientista genial, Tony Stark dominou a nanotecnologia e desvendou os segredos da viagem no tempo. Ele deixou um legado difícil de superar, e sua influência é sentida em todo o mundo.
Embora haja vários personagens que poderiam ser vistos como sucessores espirituais do Homem de Ferro, como seu pupilo Peter Parker e seu melhor amigo James Rhodes, a Fase 4 do MCU revelou de maneira astuta quem é o seu substituto direto.
O desafio de encontrar um substituto para o Homem de Ferro está na possibilidade do novo herói não ser apenas uma cópia de Tony, vivendo à sua sombra. Para que o sucessor ganhe o público, é necessário que ele traga elementos que fizeram o público se apaixonar pelo herói original, mas também que traga uma nova perspectiva para o personagem, mostrando que, embora esteja honrando o legado do anterior, ele é, de fato, uma pessoa própria. Mesmo com pouco tempo de tela, o sucessor do Homem de Ferro já se destacou do Tony em sua história de origem, indicando uma direção nova e interessante para o personagem.
A Origem da Coração de Ferro no MCU Inverte o Início do Homem de Ferro
Riri Williams é a substituta mais direta do Homem de Ferro, e sua história de origem inverte a dele de forma perfeita. Conhecida como Coração de Ferro, Riri é uma jovem prodígio da engenharia que estuda no MIT, a mesma universidade de Tony.
Sua tecnologia é requisitada e utilizada pelo governo dos Estados Unidos, tornando-a alvo de ameaças internacionais, algo que também aconteceu com Tony. Porém, é aqui que as semelhanças terminam. Na história de origem do Homem de Ferro, Tony está à frente de uma fabricante de armas poderosas, responsável por violência e morte em massa.
Já Riri constrói um detector de vibranium como um ato de serviço público para extrair um recurso natural valioso. As diferenças entre Tony e Riri continuam. As armas de Tony o levam a ser sequestrado por uma organização terrorista, que o força a construir uma arma para ferir pessoas inocentes em troca de sua vida.
Riri, por outro lado, é convidada para ir a Wakanda para ser protegida do povo de Talokan, que deseja prejudicá-la. Tony engana seus sequestradores e constrói uma armadura de ferro para escapar, matando-os no processo.
Riri cria uma armadura de ferro para proteger os inocentes de Wakanda dos Talokan e defende Wakanda quando está sob ataque. Essas diferenças fundamentais recontextualizam Riri como heroína, preparando-a para uma trajetória de personagem muito distinta.
Como a Origem Invertida da Coração de Ferro Define Seu Caráter
Uma parte definidora da caracterização de Tony é que ele se torna um herói involuntariamente após ser colocado em perigo. O sequestro de Tony é tão traumático para ele que, uma vez seguro, ele encerra sua divisão de fabricação de armas, não se sentindo mais confortável em ser cúmplice do mal que causaram.
Ele passa a maior parte de seus anos como herói protegendo as pessoas ao seu redor de vilões que ele inadvertidamente criou. Como Tony nunca pretendia se tornar um herói, seu arco de personagem é marcado por erros na sua busca para proteger o mundo e tentativas de redenção, culminando em seu sacrifício final para salvar o universo.
Por outro lado, a origem de Riri a retrata como uma pessoa genuinamente heroica desde o início. Mesmo sendo uma estudante universitária, Riri se sente obrigada a usar suas habilidades científicas excepcionais para o bem maior.
Ela constrói um detector de vibranium para ajudar as pessoas e depois desenvolve seu próprio protótipo de um traje mecanizado, tornando-se uma heroína local. Com a tecnologia e o vibranium de Wakanda, ela aperfeiçoa seu traje e, assim que o faz, seu primeiro grande ato é defender o povo de Wakanda contra os Talokan.
Se as origens do Homem de Ferro foram marcadas por trauma e arrependimento, as origens da Coração de Ferro são caracterizadas pela coragem e compaixão, tornando seu futuro no MCU muito promissor.
Lembrando que a personagem ganhará uma série no Disney+ em 2025. Você está animado para ver a Coração de Ferro novamente no MCU? Comente com a gente logo abaixo, e fique ligado no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!
Créditos da matéria: Screen Rant.
Por isso que a Disney amarga prejuízos milionários. Ao invés de continuar explorando a fórmula que deu certo por anos, tentam inovar e forçar a barra criando personagens
Por favor Marvel não trocam só de personagens do Homem de ferro. Alguns são imortais e o Homem de ferro é um deldes