PUBLICIDADE

Os 5 Piores filmes da Marvel nessa década!

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

Final de ano é sempre aquele momento em que os cinéfilos e amantes moderados da sétima arte preparam com toda a dedicação do mundo as suas listas de filmes do ano. Apesar de oficialmente a década só terminar em 2020 e a próxima se iniciar em 2021, as pessoas normais e honestas ignoram isso e já estão fechando as suas listas de filmes da DÉCADA.

 

PUBLICIDADE

As listas englobam tanto os melhores quanto os piores de 2010 até 2019. Muitos aproveitam da oportunidade para quererem aparecer. Como foi o caso da Vulture que elegeu Vingadores: Ultimato como o PIOR FILME DA DÉCADA. No entanto, aqui quem vos escreve é alguém um pouco menos implicante.

 

PUBLICIDADE

Por isso, iniciaremos agora a nossa maratona da tortura ao relembrar dos 5 piores filmes da Marvel que tivemos ao longo desses dez anos. Seja Marvel Studios, Fox, Sony… aqui só nos resta o líquido final de todo o chorume de super-herói que ainda atormenta nossos pensamentos. Então, bora pra lista!

 

PUBLICIDADE

5. O Espetacular Homem-Aranha 2!

 

PUBLICIDADE

Em 2014 tivemos o segundo filme do Aranha estrelado por Andrew Garfield e Emma Stone. Não foi uma surpresa quando este se tornou o último filme dessa era do reboot comandada por Marc Webb.

 

Mesmo tendo alguns momentos divertidos e até bem feitos, e Andrew e Emma serem um casal perfeito em tela, é difícil ignorar a coletânea de decisões péssimas feitas pelo roteiro. Harry e Norman Osborn LITERALMENTE virando Duendes, Pais do Peter espiões, cientistas malucos, excesso de choro… AAAAAAA!

 

Pouco se salva, e é por isso que O Espetacular Homem-Aranha 2 é consagrado como o quinto pior filme da Marvel nessa década.

 

Confira os 4 PIORES filmes da Marvel dessa década na próxima página!

4. X-Men: Apocalipse / Capitã Marvel!

 

A quarta colocação dessa lista trouxe sérios dilemas, portanto, um sacrifício foi feito através de um sofrido empate. Primeiramente temos X-Men: Apocalipse, o terceiro da trilogia prequel dos X-Men que foi responsável por destruir qualquer chances de sucesso da equipe na Fox.

 

Mesmo com o retorno de Bryan Singer na direção, apenas o elenco do núcleo jovem e a cena do Mercúrio (SWEEEET DREAAMS ARE MADE OF THIS) se salvam em meio a um dos filmes mais esquecíveis da antiga Fox. Infelizmente, e até injustamente, o filme está dividindo lugar na lista ao lado de Capitã Marvel.

 

O MCU possui filmes mais polêmicos como Homem de Ferro 3 e Thor: O Mundo Sombrio, mas a estreia da Capitã sofre por uma tremenda falta de ambição e criatividade por parte de seu roteiro e direção, prejudicando toda a carga dramática do filme, que no final das contas, acaba saindo como algo nem próximo do quão memorável ele poderia ser.

 

Na próxima página: O TOP 3 dos piores da Marvel!

3. X-Men: Fênix Negra!

 

Mal acabamos de ver Apocalipse na lista, e já temos os X-Men de volta com Fênix Negra! O filme que enterrou ainda mais o caixão da Fox, deixando um prejuízo até mesmo para a Disney! Trata-se de um fracasso colossal de bilheteria e crítica, despertando um interesse zero nos fãs.

 

Ninguém se importava com a história nesse momento, ainda mais que ela já fora contada em 2006 com X-Men: O Confronto Final. Para piorar, ainda tivemos o retorno do roteirista do longa de 2006 para DIRIGIR a nova versão da mesma história. Simon Kinberg fez sua estreia na direção aqui, e a inexperiência do cara pesou e ajudou a arruinar o filme ainda mais.

 

Um triste fim para a Era Fox e um triste fim para James McAvoy e Michael Fassbender como os amigos rivais mais icônicos da Marvel.

 

Na próxima página: o segundo PIOR filme da Marvel!

2. Quarteto Fantástico!

 

2015 ficou marcado na história ao trazer uma das maiores bombas na história das adaptações de HQs. Simplesmente TUDO deu errado nesse reboot de Quarteto Fantástico. O filme sofreu problemas internos com o descontrole e comportamento agressivo do diretor Josh Trank, e tudo caiu por terra quando a Fox interviu e regravou o filme todo às pressas.

 

Ninguém imaginava o quão ruim o filme poderia ser, e ele conseguiu ser ainda pior. Os cortes bruscos e secos deixam óbvios os momentos regravados, com direito até mesmo a uma perceptível peruca usada por Kate Mara. É vergonhoso e humilhante. Não é à toa, o filme amargou 8% no Rotten Tomatoes e um lugar eterno no coração dos fãs como uma das piores coisas que já vimos.

 

Calma que ainda vem mais bomba! Na próxima página: o PIOR filme da Marvel dessa década!

1. Deadpool 2!

 

O primeiro Deadpool foi um dos melhores filmes de super-heróis no disputadíssimo ano de 2016, que teve Guerra Civil e Batman V. Superman. O filme estrelado por Ryan Reynolds se destacou com tranquilidade, surpreendendo a todos ao trazer algo de espírito renovado e completamente inédito, e com um orçamento baixíssimo, faturou quase 800 milhões de dólares!

 

O filme iniciou também a tendência de filmes de heróis com censura alta. Então, tudo parecia perfeito e certo de que Deadpool 2 fosse igualmente bom, né? Infelizmente, a realidade nos trouxe uma das maiores decepções da década, com um filme que nada lembrava ao seu antecessor.

 

Deadpool 2 perde tempo demais fazendo piadas óbvias e clichês ao MCU e DC, perde tempo demais forçando uma história dramática que NINGUÉM LIGA, é pessimamente dirigido, com nenhuma cena de ação realmente empolgante, divertida ou ousada.

 

A sensação de assistir Deadpool 2…

 

É um filme que força o tempo todo para te convencer que é um filme adulto e provocador, quando na real, é um filme tão idiota quanto alguém que se diverte rindo sozinho do cheiro do próprio peido, o que deve ter acontecido na sala de roteiro. Afinal, Ryan Reynolds e sua dupla de roteiristas devem se bajular o dia inteiro se achando os seres mais engraçados do planeta.

 

O pior de tudo, e justificando ainda mais o prêmio de pior filme da década, é que Deadpool 2 possui um péssimo legado para o cinema de super-heróis, fazendo muitas pessoas acharem que piada de peido é coisa de filme adulto, e por disseminar o delírio coletivo de que Ryan é um ator engraçado. Infelizmente, vai demorar mais algumas décadas para nos livrarmos dessa radiação.

 

Para sermos razoáveis, ao menos o filme traz duas boas coisas: a cena do salto livre da X-Force e a perfeita Zazie Beetz como a Dominó. De resto, joga tudo no lixo e finge que nunca aconteceu! E em nome de Kevin Feige: que filmes ruins assim fiquem longe dos marvetes ao longo da próxima década! Amém!

 

 

     LEIA TAMBÉM!

 

Leia TUDO SOBRE a Marvel!

Agora que a lista acabou, veja um vídeo do nosso canal!

PUBLICIDADE

Sair da versão mobile