PUBLICIDADE

Pantera Negra 2: nova escolha após Chadwick Boseman pode te surpreender

Após morte de Chadwick Boseman, opção da Marvel para Pantera Negra 2 pode surpreender os fãs.

PUBLICIDADE

Amanhã se completa duas semanas exatas da morte de Chadwick Boseman, nosso Pantera Negra. O ator faleceu no dia 28 do mês passado, e sua perda ainda é difícil de se assimilar, tanto para os milhares de fãs do ator quanto para os fãs da Marvel.

O ator faleceu após ter resistido por quatro anos à uma luta contra o câncer de colo, batalha que o ator manteve em segredo, privado somente aos seus familiares. Entre um filme e outro da Marvel Studios, o ator passava por tratamentos e cirurgias.

PUBLICIDADE

Além da tristeza e choque enorme, chefões da Marvel e da Disney também se pegaram surpresos e confusos pelo destino de Pantera Negra 2, que possui, ou possuía, as suas filmagens marcadas para começarem em março de 2021, com uma estreia nos cinemas agendada para maio de 2022.

 

PUBLICIDADE
      LEIA TAMBÉM!

 

Sem Chadwick, fãs se pegaram em dois dilemas nas últimas semanas: ter outro ator substituindo o Chad no papel do T’Challa, ou passar o manto/trono para sua irmã, a Shuri. Mas há também uma TERCEIRA opção, pouco discutida e que certamente surpreenderia os fãs. Acompanhe o artigo do Legado e confira cada uma das três opções:

PUBLICIDADE

[quads id=2]

1 – Opção delicada: substituir Chadwick Boseman

PUBLICIDADE

Teria algum ator capaz de substituir o ator no papel do T’Challa?

De longe a opção mais delicada. Na verdade, desde a notícia do falecimento do Chad, fãs já começaram a usar as redes sociais pedindo para que a Marvel e a Disney não substituíssem o ator, com muitos sugerindo ideias de como o próprio T’Challa poderia ter uma despedida no próprio MCU, em forma de homenagear Chadwick.

Isso vem do fato de, apesar de substituições serem comuns no universo dos filmes de super-heróis, uma situação como essa nunca chegou a ser enfrentada seja pela Marvel ou pela DC, e é por isso que qualquer decisão não deverá ser tomada tão rápido, que a Disney ainda deve passar muito tempo refletindo.

PUBLICIDADE
rtc-config='{ "urls": ["https://udr.uol.com.br?tag=publicidade&fmt=amprtc","https://page-context.uol.com.br/api/get-amp-page-context?url={{escapeURL}}"], "vendors": {"prebidappnexuspsp": {"PLACEMENT_ID": "24660215"}}, "timeoutMillis": 1000}' class="i-amphtml-layout-fixed i-amphtml-layout-size-defined" style="width:320px;height:50px" i-amphtml-layout="fixed">

Porém, nesta semana tivemos um rumor (leia) de que a Marvel e a Disney podem de fato acabar optando por uma substituição do Chadwick, fato difícil de acreditar mas pode ser que os estúdios, ou mesmo o diretor Ryan Coogler, possuam alguma carta na manga. Você gostaria de ver algum outro ator assumindo este papel?

[quads id=2]

2 – Opção segura: Shuri como a nova Pantera Negra

A Shuri está pronta para assumir o manto e o trono?

Apesar de ser uma ideia que ainda conta com muita gente virando o nariz ou mesmo a odiando, não tem como, essa se tornou de longe a alternativa mais popular por toda a internet desde o falecimento de Chad: a Shuri assumindo o manto e o trono.

A ideia é também carrega um conceito de homenagem, com os fãs indicando uma eventual morte do T’Challa no MCU, fazendo com que a personagem interpretada por Letitia Wright assumisse a responsabilidade. A ideia não só faz sentido como também já foi algo realizado nos quadrinhos da Marvel.

Quem costuma não concordar com a ideia tem como argumento de que a personagem ainda não está pronta para tanta responsabilidade. De fato. A ideia da personagem assumir o trono ainda não foi desenvolvida dentro do próprio MCU, mas é claro que o diretor e o estúdio incorporariam este detalhe na trama.

[quads id=2]

Ideia já foi desenvolvida nos quadrinhos!

Assim como tivemos esta perda inesperada, a morte do T’Challa viria da mesma forma no filme, com a Shuri se vendo tendo que assumir toda essa responsabilidade de forma prematura, fazendo o que pode para honrar o legado de seu irmão.

O rumor é de que o Namor será o vilão da continuação. Sendo ele ou não, é fácil imaginar que o novo inimigo usará este período de possível fragilidade em Wakanda para atacar o país, surgindo daí o desafio da Shuri se provar como nova rainha e Pantera Negra.

O que acham da ideia? É um dos fãs entusiastas ou é do contra? Como comentamos, essa é a ideia mais popular que surgiu nas últimas duas semanas. Mas há outra bem menos discutida, que certamente surpreenderia os fãs caso fosse a alternativa escolhida pela Marvel. Acompanhe abaixo.

[quads id=2]

3 – Opção surpresa: Nakia como nova Pantera Negra

Ideia que faz sentido mas que poucos fãs a discutem!

Um fator interessante: em Capitão América: Guerra Civil, filme que apresentou o T’Challa e Chadwick ao MCU, o Rei T’Chaka, pai do personagem, divide as responsabilidades: ele é o rei de Wakanda, mas o guerreiro Pantera Negra é seu filho.

E é claro que nem sempre foi assim. No início de Pantera Negra, o sucesso de 2018, temos um flashback na década de 90 que mostra que T’Chaka também já assumiu as duas responsabilidades ao mesmo tempo, de ser rei de Wakanda e o Pantera Negra, manto que ele acabou passando passando para o seu filho quando se tornou mais velho.

Após a morte de T’Chaka, chega a vez do T’Challa assumir as duas responsabilidades, de ser o rei e o guerreiro. Mas já vimos que não precisa ser necessariamente assim. E é aí que entraria a Nakia, personagem interpretada pela atriz Lupita Nyong’o.

[quads id=2]

Uma rainha e outra a guerreira?

Antes visada para se tornar uma guerreira do esquadrão das Dora Milaje, Nakia acabou se tornando na verdade uma “wardog”, uma espiã de Wakanda. O filme de 2018 não envolve isso, mas é possível que a mudança na “carreira” de Nakia tenha tido relação com ela poder não ser confiável suficiente para se tornar uma guarda pessoal do rei.

Ainda assim, o próprio rei era apaixonado por ela, e sua ligação também pessoal com T’Challa, junto deste possível fator de confiança, também traria um peso emocional na possibilidade da Nakia se tornar a nova Pantera Negra, com a Shuri mantendo o posto apenas de rainha.

Sim, assim como em Guerra Civil o T’Chaka é o rei enquanto T’Challa é o guerreiro, a responsabilidade também poderia ser dividida pela Nakia e pela Shuri, personagens que já demonstraram possuir química no primeiro filme. Como comentamos acima, a Shuri ainda não se preparou para se tornar essa guerreira, e talvez ela saiba disso.

[quads id=2]

O que acharam das três possibilidades apresentadas? Qual é a sua favorita? Ou possui sua própria ideia para a continuação? Deixe sua opinião nos comentários e continue acompanhando o Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

 

      LEIA TAMBÉM!

 

Pantera Negra 2 chega aos cinemas em 6 de Maio de 2022!. Além dos principais atores, o filme também contará com retorno do diretor e roteirista Ryan Coogler. Continue de olho no Legado da Marvel para mais novidades!

Leia TUDO SOBRE Pantera Negra 2!

PUBLICIDADE

Sair da versão mobile