Pantera Negra 2 tem boa sustentação na bilheteria do Brasil

Pantera Negra 2 lidera as bilheterias do Brasil

Tal como nos EUA, Pantera Negra: Wakanda para Sempre também foi líder nas bilheterias do Brasil, porém teve um desempenho comparativamente melhor por aqui do que lá.

      LEIA TAMBÉM!

O longa levou 730 mil pessoas aos cinemas nacionais e arrecadou R$ 15.5 milhões entre quinta e domingo. Trata-se de uma queda de 48% tanto no número de ingressos vendidos quanto na renda em comparação com a estreia, uma sustentação bem melhor do que nos EUA, onde o filme caiu 63%.

Ao todo, Pantera Negra 2 já faturou R$ 74.7 milhões e vendeu 3.62 milhões de ingressos. Trata-se de um público quase idêntico ao atingido pelo primeiro Pantera Negra ao final de sua segunda semana: 3.64 milhões.

A diferença é que o filme de 2018 chegou lá com uma performance mais concentrada nos fins de semana – tanto entre sua primeira quinta e domingo quanto na segunda, o blockbuster estrelado pelo saudoso Chadwick Boseman vendeu mais de 1 milhão de ingressos. Já Wakanda para Sempre ficou abaixo da marca do milhão no segundo fim de semana devido a parte do público optando por assisti-lo no feriado prolongado há poucos dias atrás, o qual foi extremamente proveitoso para o 30º filme da Marvel Studios.

Enfim, o público conquistado até o momento por Pantera Negra 2 é similar não apenas ao de seu antecessor como também de longas como Homem-Aranha: De Volta ao Lar (3.87 milhões na segunda semana) e Longe de Casa (3.94 milhões), Logan (3.92 milhões), Batman (também 3.92 milhões), Thor: Ragnarok (3.77 milhões) e sua sequência Amor e Trovão (3.73 milhões).

Com exceção de Pantera Negra (que saiu de cartaz com um público de 7.49 milhões) e Batman (que encerrou a carreira com 5.91 milhões, em parte graças a um lançamento antecipado na HBOMax), todos os outros longas citados no parágrafo anterior tiveram públicos finais entre 6.3 milhões e 6.7 milhões de ingressos vendidos, de modo que seu total até sua segunda semana representasse em torno de 60% da bilheteria final.

É uma performance padrão para blockbusters de heróis, uma que o primeiro Pantera conseguiu escapar graças ao boca a boca e hype acima da média, que manteve o filme forte mesmo depois de passadas semanas de seu lançamento. Para se ter uma ideia, seu total na segunda semana representou apenas 48,3% do público final.

Wakanda para Sempre dificilmente conseguirá repetir o mesmo feito, o que não significa que não chegará pelo menos perto. Afinal, a recepção do público nacional foi boa, a sustentação decente e não haverão concorrentes fortes até meados de dezembro. Portanto, um total entre 6.2 milhões e 6.5 milhões parece ser o mínimo a que Pantera Negra 2 deverá chegar até o fim de sua carreira – o suficiente para superar Batman e empatar com Amor e Trovão no ranking anual.

Siga de olho aqui no Legado da Marvel para mais informações e curiosidades.

[fonte: Filme B]

MAIS SOBRE PANTERA NEGRA 2

Pantera Negra: Wakanda Para Sempre é o título oficial da continuação de um dos maiores sucessos do MCU, marcado para 10 de Novembro de 2022! Apesar de não ter revelado o destino de T’Challa, a Marvel confirmou que não substituirá o ator Chadwick Boseman, falecido em agosto de 2020.

Honrando o seu legado e levando a história de Wakanda adiante, o elenco conta com o retorno de Letitia Wright (Shuri), Lupita Nyong’o (Nakia), Angela Bassett (Ramonda), Danai Gurira (Okoye) e Winston Duke (M’Baku).

As novidades incluem a estreia de Dominique Thorne como a Coração de Ferro, antes de sua série no Disney+. Tal como Tenoch Huerta, que dará vida ao NAMOR, um dos heróis (e mutantes) mais antigos das HQs da Marvel! Depois de fazer história, Ryan Coogler retorna como diretor e roteirista. O filme já está em exibição nos cinemas do Brasil, corre lá pra assistir!

Publicitário, formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais. Trabalho com Marketing Digital desde 2015. Apaixonado por bilheterias de cinemas, estudo o mercado cinematográfico brasileiro e estrangeiro já há vários anos, e desde 2017 sirvo como o principal analista de bilheterias para o Legado da Marvel.
Leia também
Sair da versão mobile