Pantera Negra 2 vende mais de 1 milhão de ingressos em sua segunda semana no Brasil

Pantera Negra 2 tem público acima do 1 milhão de pagantes na segunda semana na bilheteria Brasil

Na bilheteria brasileira, Pantera Negra: Wakanda para Sempre segue em sua segunda semana em cartaz na liderança isolada graças à falta de adversários competitivos.

      LEIA TAMBÉM!

O longa da Marvel Studios vendeu 733 mil ingressos no final de semana entre quinta (dia 17 de novembro) e domingo (20 de novembro) e mais 305 mil nos dias úteis entre segunda (21) e quarta (23). Isso dá ao longa ao todo quase 1.04 milhão de ingressos vendidos na segunda semana.

É uma queda considerável considerando que, na primeira semana, Pantera Negra 2 vendeu 2.87 milhões de entradas (ou 2.6 milhões desconsiderando as pré-estreias). Além disso, é um desempenho inferior ao de outros longas de heróis de bilheteria similar.

Filmes como Deadpool, Logan, o primeiro Pantera Negra e Batman tiveram público bastante superior ao de Wakanda na segunda semana. Os três primeiros venderam mais de 1 milhão de entradas no segundo final de semana, enquanto o Homem-Morcego da DC chegou perto (977 mil ingressos). Wakanda para Sempre, porém, não chegou nem aos 800 mil.

Já nos dias úteis (segunda a quarta) que se seguiram, Logan e Pantera venderam mais de 500 mil, Deadpool teve mais de 450 mil e mesmo Batman ficou com 326 mil – ou seja, superior aos pouco mais de 300 mil de Wakanda.

Como resultado, esses longas mais antigos encerraram sua segunda semana já tendo ultrapassado a barreira dos 4 milhões de público, ao passo em que Pantera Negra 2 “bateu na trave”: 3.91 milhões de ingressos vendidos até quarta.

É possível que esse resultado inferior de Wakanda para Sempre se deva ao feriado de Proclamação da República em sua primeira semana. Muitas pessoas chegaram a conclusão de que seria melhor ver um filme tão longo nos dias de folga, o que esvaziou um pouco seu total na semana seguinte.

Mesmo assim, a sequência estrelada por Letitia Wright não vai enfrentar nenhum outro concorrente muito forte até Avatar: O Caminho da Água, em meados de dezembro. Ou seja, por ser o único blockbuster em cartaz, é possível que Pantera Negra 2 demonstre boa sustentação nas próximas semanas.

Se isso não acontecer, aí sim será um sinal mais claro de que o público não gostou muito do longa (talvez por causa da duração, não ser tão “divertido” para crianças ou a falta de Chadwick Boseman) e o boca a boca não foi tão positivo quanto os do primeiro Pantera ou os de outros filmes de quadrinhos. E então será um motivo de preocupação para a Disney.

Na pior das hipóteses, Wakanda para Sempre deve ficar abaixo dos 5.91 milhões de bilhetes de Batman. Na melhor, ele pode ultrapassar os 6 milhões e talvez até empatar com Logan e Thor: Amor e Trovão (6.4 milhões). Ainda seria abaixo dos 7.49 milhões do primeiro Pantera Negra, mas seria pouco razoável esperar que sua sequência tenha um desempenho tão fora do normal quanto o longa de 2018.

Vamos continuar acompanhando a bilheteria de Pantera Negra: Wakanda para Sempre, então permaneça conosco!

Siga de olho aqui no Legado da Marvel para mais informações e curiosidades.

[Fontes: Filme B]

MAIS SOBRE PANTERA NEGRA 2

Pantera Negra: Wakanda Para Sempre é o título oficial da continuação de um dos maiores sucessos do MCU, marcado para 10 de Novembro de 2022! Apesar de não ter revelado o destino de T’Challa, a Marvel confirmou que não substituirá o ator Chadwick Boseman, falecido em agosto de 2020.

Honrando o seu legado e levando a história de Wakanda adiante, o elenco conta com o retorno de Letitia Wright (Shuri), Lupita Nyong’o (Nakia), Angela Bassett (Ramonda), Danai Gurira (Okoye) e Winston Duke (M’Baku).

As novidades incluem a estreia de Dominique Thorne como a Coração de Ferro, antes de sua série no Disney+. Tal como Tenoch Huerta, que dará vida ao NAMOR, um dos heróis (e mutantes) mais antigos das HQs da Marvel! Depois de fazer história, Ryan Coogler retorna como diretor e roteirista. O filme já está em exibição nos cinemas do Brasil, corre lá pra assistir!

Publicitário, formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais. Trabalho com Marketing Digital desde 2015. Apaixonado por bilheterias de cinemas, estudo o mercado cinematográfico brasileiro e estrangeiro já há vários anos, e desde 2017 sirvo como o principal analista de bilheterias para o Legado da Marvel.
Leia também
Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.