Na bilheteria brasileira, Pantera Negra: Wakanda para Sempre segue em sua segunda semana em cartaz na liderança isolada graças à falta de adversários competitivos.
LEIA TAMBÉM!
O longa da Marvel Studios vendeu 733 mil ingressos no final de semana entre quinta (dia 17 de novembro) e domingo (20 de novembro) e mais 305 mil nos dias úteis entre segunda (21) e quarta (23). Isso dá ao longa ao todo quase 1.04 milhão de ingressos vendidos na segunda semana.
É uma queda considerável considerando que, na primeira semana, Pantera Negra 2 vendeu 2.87 milhões de entradas (ou 2.6 milhões desconsiderando as pré-estreias). Além disso, é um desempenho inferior ao de outros longas de heróis de bilheteria similar.
Filmes como Deadpool, Logan, o primeiro Pantera Negra e Batman tiveram público bastante superior ao de Wakanda na segunda semana. Os três primeiros venderam mais de 1 milhão de entradas no segundo final de semana, enquanto o Homem-Morcego da DC chegou perto (977 mil ingressos). Wakanda para Sempre, porém, não chegou nem aos 800 mil.
Já nos dias úteis (segunda a quarta) que se seguiram, Logan e Pantera venderam mais de 500 mil, Deadpool teve mais de 450 mil e mesmo Batman ficou com 326 mil – ou seja, superior aos pouco mais de 300 mil de Wakanda.
Como resultado, esses longas mais antigos encerraram sua segunda semana já tendo ultrapassado a barreira dos 4 milhões de público, ao passo em que Pantera Negra 2 “bateu na trave”: 3.91 milhões de ingressos vendidos até quarta.
É possível que esse resultado inferior de Wakanda para Sempre se deva ao feriado de Proclamação da República em sua primeira semana. Muitas pessoas chegaram a conclusão de que seria melhor ver um filme tão longo nos dias de folga, o que esvaziou um pouco seu total na semana seguinte.
Mesmo assim, a sequência estrelada por Letitia Wright não vai enfrentar nenhum outro concorrente muito forte até Avatar: O Caminho da Água, em meados de dezembro. Ou seja, por ser o único blockbuster em cartaz, é possível que Pantera Negra 2 demonstre boa sustentação nas próximas semanas.
Se isso não acontecer, aí sim será um sinal mais claro de que o público não gostou muito do longa (talvez por causa da duração, não ser tão “divertido” para crianças ou a falta de Chadwick Boseman) e o boca a boca não foi tão positivo quanto os do primeiro Pantera ou os de outros filmes de quadrinhos. E então será um motivo de preocupação para a Disney.
Na pior das hipóteses, Wakanda para Sempre deve ficar abaixo dos 5.91 milhões de bilhetes de Batman. Na melhor, ele pode ultrapassar os 6 milhões e talvez até empatar com Logan e Thor: Amor e Trovão (6.4 milhões). Ainda seria abaixo dos 7.49 milhões do primeiro Pantera Negra, mas seria pouco razoável esperar que sua sequência tenha um desempenho tão fora do normal quanto o longa de 2018.
Vamos continuar acompanhando a bilheteria de Pantera Negra: Wakanda para Sempre, então permaneça conosco!
Siga de olho aqui no Legado da Marvel para mais informações e curiosidades.
[Fontes: Filme B]
MAIS SOBRE PANTERA NEGRA 2
Pantera Negra: Wakanda Para Sempre é o título oficial da continuação de um dos maiores sucessos do MCU, marcado para 10 de Novembro de 2022! Apesar de não ter revelado o destino de T’Challa, a Marvel confirmou que não substituirá o ator Chadwick Boseman, falecido em agosto de 2020.
Honrando o seu legado e levando a história de Wakanda adiante, o elenco conta com o retorno de Letitia Wright (Shuri), Lupita Nyong’o (Nakia), Angela Bassett (Ramonda), Danai Gurira (Okoye) e Winston Duke (M’Baku).
As novidades incluem a estreia de Dominique Thorne como a Coração de Ferro, antes de sua série no Disney+. Tal como Tenoch Huerta, que dará vida ao NAMOR, um dos heróis (e mutantes) mais antigos das HQs da Marvel! Depois de fazer história, Ryan Coogler retorna como diretor e roteirista. O filme já está em exibição nos cinemas do Brasil, corre lá pra assistir!