PUBLICIDADE

Péssima cena deletada de Vingadores: Ultimato traz grande furo de roteiro!

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

Vingadores: Ultimato talvez seja um dos filmes mais impecáveis e cuidadosos já feitos em Hollywood. Afinal, o longa teve a responsabilidade de se conectar com todos os outros acontecimentos do MCU desde 2008 até 2019. São muitos detalhes e regras que o filme resgatou com o máximo de fidelidade possível.

 

PUBLICIDADE

Porém, nem mesmo um dos filmes mais perfeitos consegue ser 100% à prova de erros, seja em sua versão final ou nas primeiras versões do roteiro e edição. Como sabemos bem, o Ultimato seria um filme bastante diferente em alguns aspectos, já que tivemos inúmeras cenas que foram simplesmente cortadas do filme.

 

PUBLICIDADE

A cena original de Clint e Natasha em Vormir lutando contra Thanos, foi eliminada para se transformar em uma despedida mais emotiva. A cena de Tony encontrando uma Morgan mais velha dentro da Joia da Alma? Também cortada por não funcionar como um apelo emocional.

 

PUBLICIDADE

No entanto, uma outra cena foi deletada para o bem do filme, já que se trata de um momento bem ruim se comparado à versão final que vimos nos cinemas. Estou falando do encontro original entre o Hulk e a Anciã, no terraço do Sanctum em 2012. Você pode assistir a cena mais uma vez CLICANDO AQUI!

 

PUBLICIDADE

Quando te envolvem num grande furo de roteiro.

 

E a sensação que fica após ver esse corte original, é o quanto a cena soa forçada, exagerada e deslocada. Embora a Tilda esteja ótima e bem engraçada pegando sol no telhado, tudo que se segue é uma chuva de diálogo expositivo cuspido sem o mínimo de peso dramático.

 

Já que a Anciã simplesmente entrega a Joia do Tempo ao Hulk, e é ela quem o incentiva a levar e retornar a Joia àquela linha temporal. Simplesmente acontece, como se o roteiro precisasse andar mais rápido e ao mesmo tempo te explicar mais 2 vezes como funciona a viagem no tempo desse universo.

 

Mas o que mais me incomoda nessa cena deletada é um pequeno detalhe, também expositivo, que acaba gerando um FURO DE ROTEIRO que desmente e não se encaixa com o que foi estabelecido em Doutor Estranho! E vou lhe explicar que diabos de furo é esse!

 

Entenda o maior furo de roteiro do Ultimato na próxima página!

Sem mais delongas: logo no começo da cena, fica confirmado que a Anciã já estava ciente do Estalo de Thanos, a dizimação de metade do universo, e sabia também que o Hulk voltaria ao passado para roubar a Joia do Tempo para trazer todo mundo de volta à vida.

 

A Anciã já saber de tudo, e ainda incentivar o Bruce a pegar a Joia sem o risco de destruir as outras linhas temporais, com certeza torna ela em um Mago Supremo ainda mais poderoso e respeitado, certo? Bom errado… Porque o simples fato dela saber de tudo isso, sem nenhuma surpresa, é um furo de roteiro.

 

Afinal, em Doutor Estranho, lááááá em 2016, descobrimos que a Anciã só conseguia enxergar o futuro até o ponto de sua morte. Após isso, ela nada enxergaria nem faria a mínima ideia. Até mesmo o ser mais poderoso e sábio da Terra ter medo de seu último suspiro foi algo bastante bonito naquele filme, aliás.

 

Com isso, baseado na lógica expressa no próprio filme, a Anciã não poderia saber da dizimação de Thanos 2 após sua morte, assim como a missão temporal iniciada pelos Vingadores quase 7 anos depois. É um detalhe sutil, mas que gera uma tremenda incoerência.

 

Obrigado Irmãos Russo por terem consertado esse erro terrível!

 

Se você reparar bem, essa cena original é tão ruim e tão falha, que ela foi completamente re-escrita. Na refilmagem, eles corrigiram esse furo de roteiro, com a Anciã não sabendo com detalhes sobre o futuro de Thanos, o objetivo do Hulk, a morte de metade da vida do universo. Até mesmo os roteiristas se ligaram que o que eles haviam feito antes, estava errado.

 

Não só o roteiro e coerência da cena foram corrigidos como toda a construção dela melhorou. Cortaram os diálogos expositivos e deram mais emoção para a participação da Anciã, que começa a cena sem conhecer o Bruce, se nega a lhe entregar a Joia, mas por fim percebe que há um plano maior e predestinado envolvendo o Strange em cima de tudo isso.

 

A Anciã não tem certeza se Bruce irá mesmo conseguir corrigir a linha do tempo e retornar a Joia, O encontro inesperado entre o Hulk e o Mago Supremo termina com um sentimento de desespero, medo e incerteza. Que é o sentimento necessário para engatar e nos colocar dentro de tudo que viria no filme após isso.

 

Enfim, nem tudo fica perfeito já na primeira vez, e é ótimo saber que a Marvel aproveita as refilmagens para corrigir as coisas que eles fizeram errado. Fizeram as coisas melhores para o filme, para os fãs, para Tilda Swinton, Mark Ruffalo e todo o MCU!

 

      LEIA TAMBÉM!

 

Confira a sinopse de Vingadores: Ultimato: “O grave curso de eventos gerados quando Thanos eliminou metade do universo e fraturou a equipe dos Vingadores leva os heróis restantes a assumirem um último movimento na grande conclusão da Marvel Studios de vinte e dois filmes, Vingadores: Ultimato”.

 

Vingadores: Ultimato encerrou a sua jornada nos cinemas brasileiros, se tornando na maior bilheteria da história do Brasil, e também da HISTÓRIA DO CINEMA. O longa já está disponível digitalmente e em Blu-ray e DVD, os maiores detalhes das edições no Brasil e onde compra-la, você pode saber clicando aqui. Clique aqui para ler a nossa crítica! Leia mais: Easter-egg inédito conecta o 1º Homem de Ferro com Vingadores: Ultimato!

 

Leia TUDO SOBRE Vingadores: Ultimato!

Agora que o artigo acabou, veja um vídeo do nosso canal!

PUBLICIDADE

Sair da versão mobile