Por que Martin Scorsese ama o Homem-Aranha, mas não gosta do MCU?
Martin Scorsese tem opiniões contundentes sobre o MCU, mas não hesita em elogiar os filmes do Homem-Aranha do Sam Raimi.

Martin Scorsese, renomado cineasta com uma carreira de seis décadas, é reconhecido por sua inovação e prolífica filmografia, desde Caminhos Perigosos até O Irlandês.
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Quando Scorsese compartilha suas opiniões sobre o MCU, é uma voz respeitada. Em 2019, ele provocou polêmica ao comentar sobre os filmes da Marvel, afirmando que, embora ofereçam espetáculo, não os considera verdadeiramente cinema. No entanto, ele fez uma exceção notável para os filmes do Homem-Aranha de Sam Raimi.
Scorsese, em um artigo para o The New York Times, esmiuçou seus comentários, comparando o MCU aos filmes de Alfred Hitchcock.
Ele destacou a diferença entre espetáculo visual e uma narrativa emocionalmente envolvente, citando os filmes de Hitchcock como exemplos da última. Scorsese enfatizou a importância da habilidade cinematográfica e da exploração de temas pessoais.
Os filmes do Homem-Aranha de Sam Raimi se destacam para Scorsese como exemplos de cinema autoral, onde o diretor traz sua visão e paixão para cada cena. Raimi, conhecido por suas raízes no terror e comédia pastelão, combinou ação espetacular com histórias íntimas de personagens.
Cada filme é uma experiência emocional
Ao contrário das franquias de sucesso que são cuidadosamente produzidas para atender às demandas do mercado, os filmes do Homem-Aranha de Raimi mantêm sua singularidade e integridade artística. Eles são uma exceção em um cenário dominado por franquias comercialmente orientadas, como observa Scorsese.
Enquanto o MCU continua a crescer, Scorsese destaca a importância de filmes como os do Homem-Aranha de Raimi, que mantêm a autenticidade e a profundidade emocional em meio ao espetáculo visual.
Esses filmes são lembrados não apenas pela ação, mas também pela conexão emocional que proporcionam ao público. Em um cenário cinematográfico cada vez mais dominado por fórmulas comerciais, obras como essas são uma rara e valiosa expressão do verdadeiro cinema.
Comenta o que você achou ai embaixo e, por fim, fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!
Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – se inscreva clicando aqui.
TUDO SOBRE HOMEM-ARANHA: SEM VOLTA PARA CASA
Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa foi a última aventura do herói em live action nos cinemas. O terceiro filme solo estrelado por Tom Holland realizou o sonho dos fãs ao reunir os três Homem-Aranha em um só filme.
Além do retorno de Tobey Maguire e Andrew Garfield, o filme também conta com Benedict Cumberbatch, Zendaya e Jacob Batalon. E além dos Aranhas antigos, também temos os seus respectivos vilões: Willem Dafoe (Duende Verde), Alfred Molina (Doutor Octopus), e Jamie Foxx (Electro)!
Sem Volta Para Casa faturou mais de 1.9 bilhões nas bilheterias mundiais, se consagrando como o terceiro filme de super-herói de maior bilheteria – perdendo somente para Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato respectivamente.
Você pode ler a nossa crítica completa clicando aqui, e o filme atualmente está disponível para assistir no HBO Max.
Fonte: CBR.